quinta-feira, 21 de julho de 2011

CHEIRA MAL!

  O Partido Único (Pun), existe mesmo no Ceará!!?

  Veja o diz aí embaixo o jornalista Roberto Moreira!

O ESTADO REAL!

 "Secretaria das Cidades gastou quase R$ 7 milhões em 37 municípios com kits sanitários em 2010"

 

 (TV Jangadeiro)

FGs: MENINOS BOBOS!

  "Aos poucos Ivo Gomes está cercando Luizianne Lins, encurralando seu grupo e  tomando conta do Partido dos Trabalhadores."

 (Roberto Moreira, da TV Diário) 


 DO BLOGUE: Se prevalecesse a vontade do Palácio da Abolição, o candidato a prefeito de Fortaleza, hoje,  seria Camilo Santana.

ANÍSIO TEIXEIRA

  Do texto encomendado pela Ensinamento Editora, de Brasília, sobre Anísio Teixeira, já tenho a metade em mãos. O trabalho todo terá 100 estrofes em sextilhas (redondilhas maiores). 50 já estão do papel. Não adianto algumas estrofes aqui, por razões óbvias! 

TÔ NESSA!

  De: Ian Gomes, radialista
 

POR QUE NÃO?

  ELES DISSERAM:

"Não entendo porque nenhum Sindicato de professor pediu ainda a cassação de prefeito/governador que não paga o Piso!"


 
(Do Twitter do senador
Cristóvam Buarque
(PDT) e
ex-ministro da Educação, destacado por aqui pelo
Portal Coreaú.)

REPETECO

  O Canal 8 bisou hoje a matéria de ontem, sobre o hospital de Coreaú. Não vi a matéria. Quem assistiu disse que foi escorada naquele vídeo da internet.

 O comentarista Vítor Valim fez comentários nada lisonjeiros. Vamos aguardar providências! Essas matérias (infelizmente), só deterioram a imagem da cidade...

JÁ VI ESSE FILME!

 TV Jangadeiro mostra o caos no Matadouro Público de... Pindoretama.

 http://www.jangadeiroonline.com.br/video/flagrante-de-sujeira-em-matadouro/

EDUCAÇÃO: PASSEATA NACIONAL

 "Caros Educacionistas,

  Dia 30 de julho, será realizada, em várias cidades do país, a I PASSEATA NACIONAL PELA EDUCAÇÃO.  O objetivo é mostrar que sem educação não há futuro.   A prioridade à educação é uma exigência da sociedade.



  Esta é uma iniciativa de cidadãos e cidadãs comprometidos/as com o presente e o futuro. Começou na internet, pelo Facebook, com  o grupo Política Ideal, que utiliza a internet como ferramenta para mobilizar pessoas para causas sociais e disseminação dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos.
 Em Brasília, o Movimento Educacionista, criado em 2007 e que tem por eixo a certeza de que o Brasil somente será um país desenvolvido e justo se investirmos na transformação da educação, fazendo-a chegar a todas as crianças de modo igual, estará somando esforços no sentido de que a passeata alcance os objetivos desejados."


 Endereço no Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=230448320328356

 (Movimento Educacionista)

E ELE SABE O QUE DIZ!

 “Só jornalista fala mal de mim” 


 (Ricardo Teixeira, na Revista Piauí)

GRANDES MAFIOSOS!

 Os grandes gangsters falam do Brasil com grande propriedade! Conhecem seus becos e meandros. Tomam uísques com seus juízes e desembargadores, pagam a conta nos hotéis de luxo... São amigos de camarinha e adoram a camarilha! Assim... sabem tudo!

CELULARES NOS BANCOS

 Lei proíbe o uso de celulares nos bancos. O cidadão, mais uma vez, vai ter sua ação "criminalizada", pela omissão do Estado. Se o ladrão não pode entrar com o celular, entra com os olhos e vê tudo! Mesmo tendo o biombo, ele passa o bizu pra quem está lá fora! O certo seria o Estado investir em segurança, inteligência e em áreas sociais historicamente deserdadas! Os deputados que criam as tais leis, estão a serviço do chefe, tentando tirar-lhe a canga do pescoço. Nada mais!

OLIGARQUIAS: OS FILHOTES FALAM!

 "Tem gente! Teo Menezes quebra o silêncio e fala sobre escândalo dos banheiros"

 

 (Blogue do Eliomar)


 DO BLOGUE: Teo, que é deputado estadual, substituto do pai, é filho do conselheiro do TCE, Teodorico Menezes.

FÓRUM COREAÚ

  O RM no Foco diz que me breve teremos uma agência do Bradesco em Coreaú. Na verdade, estamos recuperando o tempo perdido, uma vez que na cidade já existiu uma do Bamerindus (HSBC) e um Posto Avançado do Banco do Nordeste.

COREAÚ: CONVOCAÇÃO

  O Sindicato dos Professores Municipais de Coreaú convoca a "Categoria Profissional dos Professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, do município de Coreaú, Estado do Ceará, para Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 30 de julho de 2011 (sábado), na sede do referido, situado à Rua Francisco Camilo, 156 - Alto São José, neste município, a partir da 8:30 h. (...)".

 http://www.sindproc.blogspot.com/
 

 Bons trabalhos!

SINAIS DOS TEMPOS

  "Pois bem. Vão achando por aí que estes abalos e tremores são apenas deslocamentos de placas tectônicas, vão. Só uma mente voltada apenas a crê em uma ciência cega, que não se dispõe a questionar dogmas, pois os há também no meio científico. Como algum cientista, geólogo ou seja lá o que for começaria a explicação destes dois fenômenos: O primeiro aconteceu em 31.05.2010. Aí está o link para a matéria. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/autoridades-investigam-cratera-gigante-na-cidade-da-guatemala.html Já o segundo aconteceu hoje, e aí também está o link para quem quiser ver http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/buraco-misterioso-aparece-dentro-de-casa-na-cidade-da-guatemala.html Tudo isso aconceteu na Guatemala, mas poderia ser aqui bem pertinho da gente. Tenho dito... E sempre!!!"


 (Manuel de Jesus, de Coreaú)

O JOGO FÁCIL DA POLÍTICA

 1. Se o PR vai abandonar o Governo Dilma, vai ter festa do palácio!

  2. O PSDB quer a extinção do Denit. Eles são do ramo! Se a vaca tem carrapatos, eles abatem a vítima. Sempre foi assim!

A PALAVRA DO POETA

 Viva Manoel de Barros! "Hoje eu recebi procuração de um pássaro para abrir a manhã e fechar o anoitecer.", citado por João Alfredo Telles.

Fernando Molica: As discretas filhas de Itamar Franco

  "Com a morte de Itamar Franco, os brasileiros, enfim, puderam conhecer as filhas do ex-presidente. Exemplos raros de discrição, Juliana e Georgiana mantiveram-se longe dos flashes durante todo o período em que Itamar exerceu a Presidência. Elas só mostrariam seus rostos no velório do pai. Vale lembrar: os anos que antecederam à posse de Itamar foram marcados pelo exibicionismo do então presidente Fernando Collor, de seus parentes e amigos. Especialista na criação de fatos que gerassem notícias fúteis, Collor transformou em ritual suas corridas dominicais, adorava se mostrar pilotando jet-skis, chegou a pegar carona num caça da FAB.

 A ânsia pela exibição marcava aquele grupo de deslumbrados com o poder e com suas aparências e oportunidades. Na chamada República de Alagoas, referência à origem política do presidente, mesmo a separação de Collor precisava ser alardeada. Numa solenidade pública, ele fez questão de mostrar a ausência da aliança em sua mão. Expulso da Presidência após o impeachment, Collor soube transformar em espetáculo até sua saída do Palácio do Planalto.

 Em meio à tamanha exposição, jornais, revistas e TVs se assanharam com a ascensão de um novo presidente. Divorciado, era pai de duas jovens — tinham em torno de 20 anos. Nós, jornalistas, queríamos entrevistá-las, fotografá-las, transformá-las em celebridades. Publicações especializadas se excitavam diante de futuras capas, de reportagens que revelariam namoros, separações e escândalos. Uma das filhas do presidente haveria de ser vista com algum ator, que logo seria trocado pelo herdeiro de um empresário. A outra, quem sabe?, se envolveria com um jogador de futebol e acabaria flagrada em poses comprometedoras num baile funk ou numa boite depois de algumas doses a mais. Seria inevitável que uma das duas demonstrasse arrogância, um sabe-com-quem-você-está-falando, diante de um policial.

 As expectativas foram frustradas. Até hoje ignoramos quem elas namoraram, com quem se casaram, se é que são casadas. Juliana e Georgiana não protagonizaram escândalos, não usaram o nome do pai. Pelo que se sabe, não levaram amigos para passear em avião da FAB, não receberam passaporte diplomático, não ganharam empregos públicos, não montaram consultorias nem frequentaram festas de empresários. Um comportamento que, pela correção, se destaca em nosso universo político. Solidário, o País agradece.

Fernando Molica é jornalista e escritor | E-mail: fernando.molica@odianet.com.br

(Artigo enviado a este Blogue por Rogério Cristino)

 

 

DIA DO AMIGO

DIA DO AMIGO
(Fernando Deda)

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!