domingo, 17 de dezembro de 2023

ANDANÇAS

Ontem, no Parque Dois Irmãos, percebi que um empreendimento de sucesso (bar/churrascaria/dancing), influenciou muita gente a seu redor, a crescer, também. O Bar da Gelada "contaminou" o ambiente!

JÁ FUI ATÉ XINGADO, POR DEFENDER LEITURA. MAS FIZ A LEITURA CERTA (DOS FATOS)

 Pode ser uma imagem de texto que diz "Mundo dostioreg Mundo dos Livros @MdLivros "Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideas, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar Ο quão a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza.""

O MILIVREI E O CHORORÔ

Bolsonaro comparou Lula ao Red Bull Bragantino, e falou em "time quase sem torcida” e "presidente eleito, sem povo."

Ou seja, a sova dói. Até hoje!

DESTINO SELADO

 Imagem

LONGE DE MIM FAZER INFERNO

Mas a Fernanda Pessoa, bolsonarista, filha do bolsonarista Roberto Pessoa (Maracanaú) e aliada do bolsonarista Capitão Wagner, esteve na festança do PT!

NA ORDEM DO DIA. INFELIZMENTE

 Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Rubens R R Casara @RCasara Quanto mais fraco, inculto, solitário e desesperado for o sujeito, como já percebia Freud, maior será o desejo de integrar movimentos autoritários que prometem redimi-lo de sua insignificância pequenez e frustrações cotidianas."

BELEZA, NA VILA MANOEL SÁTIRO

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas

ELE SE ESPALHA PELO BRASIL. CASAS EM CONDOMÍNIO FECHADO, PARA OS NOVOS RICOS

 Pode ser uma imagem de texto que diz "grupoalphaville Patrocinado ENCANTE-SE COM 0 ALPHAVILLE PIAUÍ Obras em andamento Projete sua casa e viva com segurança! alphaville Piauí"

VITALIDADE, NO RJ

 Imagem

BANNER CANHOTO

 Imagem

DIRETO DAS CATACUMBAS, O VELHO MORALISTA DE SEMPRE

 Imagem

OU SEJA, É CANDIDATÍSSIMO

Elmano de Freitas: - Evandro Leitão chegou ao PT, para ajudar o Governo Lula, a fortalecer esse projeto iniciado por Camilo no Ceará. Sobre candidatura de Evandro, a prefeito de Fortaleza: - Hoje é dia de festa!"

CÉSAR, DEIXE DE MUGANGO

O Barreto de Sobral pensa que a gente não sabe que ele é cidista é que Cid é lulista. Ora, ora... Devagar, tudo vai mudar de lado. O poder é fascinante!

O ALMOÇO DE HOJE É NA SIMPÁTICA

Vila Manuel Sátiro. Rua Fernando Farias de Melo, logo depois do Mondubim, Churrascaria Ciro Veras. O tempero será bom?

A VERDADE

É que a elite (ou os rebotalhos do que seja isso), se bandeou para o bolsofascismo, com medo do povo. Será que ela não sabe que o petismo se dá muito bem, com a turma da parte de cima, da pirâmide? Inculta, desconhece a história dos partidos e do País?!

NO HOTEL OÁSIS, BEIRA MAR

"Bolsonarista roxo, de carteirinha, raiz, o ex-deputado Cesar Barreto, de tradicional família de Sobral, mostrava o crachá com estrela do PT, dizendo que ia apanhar dos irmãos. Ele disse que continua bolsonarista, 'mas gosta de Evandro Leitão!'"

Registro da jornalista Inês das Cunhãs (Inês Aparecida) 

Imagem 

CONHASSU

As narrativas orais (tão importantes, mas que precisam de checagens), falam em "Cunhã Assu", que se referiria a uma cabocla da região (da época). Gosto mais das expressões "aconguassu/acoanssu", que são oriundas de um povo originário, que habitava a região (de Coreaú), incluindo a Ibiapaba!

A CANALHICE DE UMA REVISTA

Que só vê a atuação do ultraliberal Campos Neto, atribuindo à instituição (BC) ter "resistido às pressões políticas", o que "teria garantido a manutenção da inflação, dentro do centro da meta". A velha publicação liberal não abandona os seus; mesmo que pra isso, tenha que rifar os fatos!

Imagem

EIS O DESAFIO, SEU O POVO

 Imagem

BAR DA GELADA

"Cabelo ao vento, gente jovem reunida!", diria Belchior, sobre esse barzinho do Parque Dois Irmãos (Fortaleza). Juventude, magreza, boniteza, simpatia... Pena que a música de lá seja esse forró modernoso, inimigo dos tímpanos!

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto

LOGO MAIS

 Imagem

FASCISTÃO

"Donald Trump, poucas semanas depois de usar a terminologia fascista 'verme', para descrever setores da sociedade americana, de que ele não gosta, declarou novamente em New Hampshire que os imigrantes estão 'envenenando o sangue do nosso País!'."

Ricardo Noblat, jornalista, SP

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...