quarta-feira, 27 de maio de 2015

SABEDORIA

"Dinheiro perdido, nada perdido; saúde perdida, muito perdido; caráter perdido, tudo perdido!" 

Provérbio chinês

IH! MARIN E A EXECUÇÃO DE HERZOG?

  "(...) Quando se instalou a ditadura, tratou de se filiar ao partido oficial, a Arena. Seu ódio à esquerda o tornou um dos mais virulentos políticos do período autoritário. A ele é atribuída a execução do então diretor de telejornalismo da TV Cultura, Wladimir Herzog, nas masmorras do DOI-CODI, em São Paulo – Marin acusava a emissora de ser reduto de comunistas. (...)."

  http://www.blogdacidadania.com.br/2015/05/marin-e-a-prova-de-que-aqui-se-faz-aqui-se-paga/

DO BESSINHA

 Via site Conversa Afiada:

OH, NOVIDADE!

 A TV mostrou hoje as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no mais completo abandono em Fortaleza. Foi-se a Copa, foi-se o resto!

OS PANELEIROS...

 ... Se zangaram com o titubeante Aécio?
Foto: Folha de SP
Link permanente da imagem incorporada

ELE MERECE!

  A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais contratou Eduardo Azeredo como diretor-executivo das áreas internacional e de tecnologia, ciência e inovação, diz a Folha de SP. Nada como ser um chegado...

(I)MOBILIDADE

"Decisão sobre tombamento da Praça Portugal é adiada." DN
Link permanente da imagem incorporada

ELE E ELA

"Máfia da bola: José Hawilla, dono da Traffic e de uma filial da Globo, confessou crimes de extorsão, fraude eletrônica, lavagem e obstrução." Carta Maior

ASSINO EM BAIXO!

Airton de Farias  

  O historiador Airton de Farias (foto) parece que andou lendo esse modesto Blogue!
  “Escandalizam-se com um vídeo em que um aluno agride uma professora. Vergonhoso, de fato. Mas o que esperar de uma sociedade em que os professores não são valorizados, (...) são tratados com bomba de gás e porrete de policial e ainda há gente que aplaude e tenta justificar? Em que autoridades e cidadãos mandam os professores deixarem a profissão, se não estiverem gostando dos baixos e humilhantes salários? Em que um professor com mais de 40 anos é considerado ‘velho’ para dar aula? Em que ministrar aula é visto como um ‘sinal’ de fracasso, pois o professor não teria conseguido entrar no direito, medicina ou sei lá mais o que? Em que sindicatos são cooptados por governantes e festejam euforicamente vitórias de Pirro? Em que pouquíssimas pessoas se preocupam com a escola pública, porque é lá que estudam os filhos dos pobres e trabalhadores, a não ser para acusar os professores de culpados por tudo de ruim (que nela acontece)? Em que fazer uma crítica social é correr o risco de ser acusado de ‘manipulação ideológica’? Então, numa sociedade individualista, consumista, conservadora e autoritária, a ação do aluno contra a professora é tão anormal assim?”

EXPLICA AÍ!

 Esse José Maria Marin é do PTB, ligado ao PSDB. Que a turma das panelas explique mais essa!

RACHA INTERNO

Vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, enviou carta criticando Aécio

  "O primeiro vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman (SP), resolveu fazer suas críticas publicamente porque, segundo ele, 'a falta de debate interno se agravou no período recente, de Aécio Neves'.
  (...)
  Goldman afirma que atualmente os tucanos não são capazes de dizer o que fariam se tivessem vencido as eleições presidenciais. 'Nós não temos um projeto de país', reclama Goldman. (...)." Site Vermelho, repercutindo matéria nacional

MUNDO OCO!

   "Livro pra adulto colorir". Quem vai estudar nossa vaziedade, se Freud já se foi?!

O ESTADO REAL!

  “Neste exato momento alunos do Colégio EEM Adauto Bezerra protestam na SEDUC contra a falta de recursos nas escolas do Estado. A situação é muito difícil. Faltam recursos para comprar papel ofício, pincel e até papel higiênico. Alunos estão se cotizando para comprar papel. O cursinho preparatório para o ENEM não acontecerá por falta de dinheiro, causando um enorme prejuízo a esses jovens. Sem falar de salas superlotadas, sem estruturas, quentes, etc. Complicado trabalhar assim!”

  Airton de Farias, professor da unidade

SIMBOLISMO



Via Twitter

NA ORDEM DO DIA!

 Via Twitter
Link permanente da imagem incorporada

NOSSA CORDIALIDADE

  Repercute na mídia nacional o vídeo em que um aluno de 14 anos humilha uma professora e até lhe passa a mão. A mestra reage apenas com palavras, talvez temendo a rebordosa. Por que tudo está tão assim? Por que nós permitimos! Fomos abrindo a guarda... até...

ENGRAÇADINHO!

 "Na minha terra tem uma bolacha chamada fogosa. Ou... vizinha!"

PAUTA POBRE!

 Ouvido num mercadinho no Conjunto Jereissati, hoje de manhã:
 - No jornal só tem isso (roubo)?!
 No Brasil tem muita coisa errada, é fato. Mas o jornalismo está no meio de uma crise sem precedentes! A pauta parece proposital!

BESTEIRA NO ATACADO

 Chamar Eduardo Cunha de imperador. É demais. Mais uma para lamentar!

INSENSIBILIDADE

  Toda feira livre que se preze tem que ter um espaço especial para exposição e venda de artesanato. Os artesãos nem deveriam andar atrás disso. As prefeituras é que deveriam convidá-los. Seria uma forma de fortalecer a cultura e as atividades econômicas locais. Mas, na prática, como é?

QUE DIABO É ISSO?!

  "Dilma é derrotada na Câmara", "A derrota de Eduardo Cunha". De que fala a imprensa? De um parlamento que deveria tentar resolver parte dos problemas do País ou de uma rinha de galos, conduzida por desocupados?

JÁ TEMOS IMAGEM (PATÉTICA) DO DIA!

Prisões: "Dirigentes da Fifa foram escoltados pra fora atrás de lençóis do hotel em Zurique. O caso já está chamado de Fifa Gate.

Foto do Twitter do Milton Jung, da Rádio CBN 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas