sábado, 18 de maio de 2013

SABEDORIA

  Na porta da casa de político que perde o poder... o capim cresce!

NÃO É IRONIA!

  Acho que estou meio grogue! Quanto será mesmo a posse de muitos desses prefeitos? Algum vestígio?!

DA SÉRIE "BELA IMAGEM"!

Foto

JÁ QUE FALEI EM AGUARDENTE...

  O vice-governador de São Paulo, que eu pensava ser da cambaleante oposição, foi parar nas fronhas da Dilma, como ministro. Não aguento mais. Só bebendo! Alckmin!

O POVO... NO BAR!

   "Há quem tome uma. Há quem encha a cara! Há quem peça uma malvada. Outros uma canicilina. Um senhor avisa que vai tomar uma ripada! Outro apenas umazinha... Um homem de poucas palavras pede um gole. O engraçadinho uns carocim! O mais quieto manda um decreto pro garçom: Uma! Um grandalhão, com cara de poucos amigos e muitas outras coisas, pede uma esfria chifres. Já aquele do canto, tímido e com vergonha (na cara dos outros), mostra o polegar e o indicador, medindo (pro balconista) o tamanho da maldade. E não diz palavra. Mas molha a que tem na garganta. Pra quem não gosta muito de balcão e nem de uma bicada, um aviso: eu não falei de cachaça. Mas de povo!"

(João Teles
Membro da APL, no Blogue da entidade)

VALE-TUDO!

  1. Amanhã dois times entram em campo no Castelão, numa partida já bichada pela politicagem! Bola murcha!

  2. Eu JÁ estou torcendo... para que passe logo em essa fase de nomes de estádio no aumentativo. Antes que resolvam homenagear um Zé Cunha ou coisa que o valha! 

MENINOS, EU VI!

  Erros em receitas de remédio. Já passou por isso? Hoje vi duas com quatro erros. Numa delas a miligramagem é inexistente. Culpa da Educação? Ou da falta de zelo e de profissionalismo?!

A CEGUEIRA OFICIAL!

  Parte do artigo do advogado e psicanalista Luís Olímpio Ferraz Melo, no O Povo de hoje (e reproduzido pelo Eliomar):

  "Os assustadores números da violência em Fortaleza revelados na manchete de 7/5, pelo O POVO, '873 assassinatos a tiro em 2013', sugerem que estamos vivendo uma guerra civil não declarada. Se somarmos todas as vítimas mortas em atentados terroristas no mundo no mesmo período, encontraremos menos da metade desse número. Nem no conflito histórico entre israelenses e palestinos houve tantas mortes no mesmo período.
  A violência urbana vem aumentando em todo o Brasil, mas Fortaleza se notabiliza pela inércia de ações que possam conter esse fenômeno social. O governo estadual parece perdido sem saber o que fazer para garantir a integridade física e a segurança da população e já há locais conhecidos pelos marginais que desafiam a própria polícia. (...)."

EDUCAÇÃO EM PAUTA!

  Abismado (e satisfeito) com o grande número de Twitters que tratam de Educação. Que bom!

NEM ELES!

  Aécio Neves é eleito presidente de um partido que, se olhasse prum espelho, não conseguiria se ver! Uma agremiação em crise de identidade, que tem muito de PT, pouca coisa de PMDB (de onde veio) e quase nada de si mesma!

O IMPÉRIO DA MALDADE!

  "O Hospital de Sobral foi instalado sem as licenças necessárias. A Secretaria de Saúde do Estado não apresentou todos os documentos de regularização da obra ao TCE, que apura as causas do desmoronamento de uma marquise do Hospital, em fevereiro. A pasta promete enviar licenças na segunda." (O POVO)

  "Vítimas da seca recebem água contaminada no Ceará. Procurador cobra solução na contaminação da água fornecida as vítimas da seca no interior do estado. 70 amostras confirmam presença da bactéria escherichia coli e de giárdi." (Portal Cnews)

NO ARAQUÉM...

  Às vezes, ainda me lembro das lorotas do Miro Cassemiro, das pilhérias do José Pedro Teles e do Artur Paulino, das tiradas do sr. Manuel Machado, das mentiras cabeludas (e, no mais das vezes, inocentes) do Zé da Huga e das filosofias do velho Coló Barbosa. É a velha aldeia pululando dentro de mim!

A ROSA DA FONSECA DA RMF!

Em atividade sindical.  
















 Vilani de Sousa Oliveira. A mulher que abre mão de muita coisa na vida, pra lutar pelos trabalhadores e pela Educação!




A VIDA É UM TEATRO?!

   "Acordei hoje me fazendo uma pergunta: somos protagonistas de uma grande peça teatral? O corre-corre da vida nos leva a estar sempre representando. A obrigação de 'atuar' nos leva geralmente a agirmos contra nossos princípios.  No entanto, existem, também, aqueles que não atuam. Agem exatamente da forma como são...
  Existem vários tipos de 'peças teatrais cotidianas'. Entretanto, uma me chama mais atenção. A representação política dos nossos representantes. O assunto não poderia ser outro. Senão vejamos. No próximo ano teremos eleições. Os atores já estão com seus roteiros em mãos, para subir no palco e representar... A esta altura os acordos existentes da campanha anterior estão perdendo sua validade e começa-se a costurarem-se futuras coligações e acordos... Em tempo: os lugares já marcados na mesa do banquete precisam e devem ser assegurados.
  Assim é a vida do povo brasileiro. Manter-se na plateia, aplaudindo nossos falsos representantes. Desempenhamos o papel de 'bobos da corte'. E, falando em corte, gostaria de perguntar aos nobres blogueiros: Quem é o 'cocheiro' desta 'carroça' chamada Brasil? Ou será que existem dois? Ou ainda: 'dois cocheiros e uma ajudante', pra trocar o pneu?
  'Brasil mostra a tua cara!' E não esta que está estampada na mídia! Os seus filhos estão morrendo de sede nos sertões, enquanto se compra 16 carros blindados para proteger os turistas, atraídos pela Copa do Mundo de futebol. O maior troféu que o povo brasileiro poderia ganhar seria o dos seus filhos educados e saudáveis, com qualidade nas prestações dos serviços estatais.
  Reinterando o assunto teatral, gostaria que 'esses atores' fossem mais respeitosos com suas plateias... Que a corrupção cedesse lugar à gratidão de terem (eles) sido escolhidos (eleitos). Findando minha participação, deixo aqui uma indagação aos sucupiranos: Somos atores ou plateia nesta peça teatral?"

 (Carlos Teles)

NÃO EXAGERA, POETA!

  "João Teles, na verdade, quem fala mal de qualquer projeto de estímulo à leitura está falando asneira. Pode botar coleira em quem assim se manifesta. Ou um bridão. Parabéns!"

 (Barros Alves, sobre nossa militância)

DESENVOLTURA!

  No entorno do Maraponga Mart Moda surge um cinturão da moda. Sem que Manoel Holanda queira ou perceba, sua obra maior está influenciando as pessoas do bairro a investirem em si e em seus negócios. E isso é sempre bom!

A FESTA DOS CHARGISTAS!

Representação perfeita de como funciona o Governo - todos eles, em qualquer esfera - em nosso país. [2]

CLAYTON LIVRE!


clayton 130518

SEM ISSO!

  Que Angelina Jolie não se meta a besta de mexer nos lábios. Os poetas (e a poesia) não perdoariam tamanha desfeita!

ESTAMOS SEM!

  Na Assembleia Legislativa, pra variar, só tem quem aplauda o governo. O último deputado que ainda fazia um rapapé dúbio por lá (Artur Bruno) foi pra Brasília. Hoje tem até alguns que dizem algo. Mas como bajulam! Quando falam na tribuna fica aparecendo um rabo. Rabinho de cachorro de balaio...

POR AQUI, UMA MANHÃ PRA FICAR NO EDREDOM