domingo, 7 de dezembro de 2014

QUE BELEZA!

  Imagem de uma mesquita do Irã, segundo o publicitário Ricardo Alcântara:

UM MUNDO QUE NOS ENCONDEM!


  Da Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (07.12.14):
   "Em dezembro de 2012, a ex-prefeita LUIZIANNE LINS entregou a Prefeitura de Fortaleza com 3.118 cargos comissionados. Já era um número absurdo e crescente, em relação às gestões anteriores. Porém, em abril de 2013, o prefeito Roberto Cláudio aumentou a quantidade de cargos comissionados em 43%. Ou seja, passou de 3.118 para 4.462 (é o que está na Lei Complementar nº 145/2013, de abril de 2013). Não ficou nisso. No fim de novembro passado, veio mais uma leva de cargos comissionados. É o que trata a mensagem oriunda da Prefeitura (nº 48, de 24/11/14), protocolada na Câmara Municipal no dia 2 de dezembro. Pela proposta, Roberto Cláudio decidiu criar mais 44 cargos de confiança. Assim, vão passar de um total de 4.462 para 4.506. Em relação a 2012, os 1.388 novos cargos significam um acréscimo de aproximadamente 50 milhões de reais na folha mensal."
  DO BLOGUE: E com um detalhe precioso: não é só a companheirada, não! Esse conceito foi ampliado! E muito!

A SANHA DO CIFRÃO

  O Natal vem aí. Os shoppings, como ninguém, sabem disso. Até das criança$ eles e$tão lembrando. Como $ão bon$!

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!



  Livros encontrados num shopping de Maracanaú, em meios a pessoas bestificadas, diante de reluzentes vitrines... As obras estão à disposição dos leitores... A primeira é do cearense José Alcides Pinto.

ONDE ANDARÁ ELE?!

  Cardiopatas, hipertensos e diabéticos tendo consultas marcadas para janeiro/fevereiro de 2015;
  IJF sucateado, tendo recorrentes problemas com a central de ar-condicionado e de corredores lotados;
  UPAs já sem médico! Onde andará aquele doutor que grita? Estará com a family, de novo, na Europa?

CENA MODERNOSA!

  Agora a pouco vi um casalzinho namorando. 16 anos (ele), 14 (ela). Cada um com sua maquininha. E zap pra lá, zap pra cá. Os dedinhos trabalhando. Sem beijinho, sem corpo no corpo. Nada de caqueado. Mão boba? Ih! Coisa do passado!

O IJF REAL!

 Foto da professora petista Vilani Oliveira, de Maracanaú. Por falta de leito, os pacientes ocupam os corredores!

O INTELECTUAL DIZ E FICA DITO!



Via Facereflexão

TEMPOS DE SAUDADE!

  Nesta velha lata repousa um pouco de minh'alma araquenhense/ciganense, onde eu não passava de um menino preto (do sol), magro e carregado, não de bolsas da Petronília, mas de sonhos, muitos sonhos! Oh, saudade danisca!
  Foto: Facebook

IGREJAS S.A

 Do Facebook

BELA IMAGEM!

 Do Facebook "Professores do Município de Fortaleza"

TAÍ, GOSTEI!

 Da turma do Facebook, que não engole em seco!

RUMO AO CONVENTO?

 Madres em apuros! Obra do Latuff

A PARTIDARIZAÇÃO PURA E DESCONECTADA DE UMA ARTE!

Charge

  Por que ele (Sinfrônio) sempre apela e fulaniza - falo não dessa charge apenas, mas do conjunto das obras do autor, que é livre, claro. Apenas me vejo no direito de descordar de sua linha "editorial")? Falta-lhe o lampejo do talento?! Fonte: DN


CALHORDICE OFICIAL!

  Bienal do Livro em Fortaleza e bibliotecas (municipais) fechadas em Fortaleza. Notou a "sinfonia" que a oficialidade chancela? Ela é assim: canalha, cretina,...

NEM MESMO O LIBERAL DN CONSEGUE ESCONDER A REALIDADE!

















  É muita ferida nas pernas da miss (Estado)!

SÓ O HOMEM FAZ ISSO!

 Do Facereflexão

NACOS DA MATÉRIA DO O POVO

  "O liberalismo, que tem como princípio a liberdade individual."
 "Para os liberais, quanto menor a intervenção do Estado, maior a chance de todos prosperarem."
  "No século XVIII, quando o filósofo Adam Smith publicou A Riqueza das Nações (1776), no qual apresentou a metáfora da 'mão invisível do mercado', pela qual os indivíduos, guiados pelos próprios interesses, promoveriam o bem-estar de todos, mesmo sem essa intenção."

QUEM DIRIA!

  Num governo petista o liberalismo, a ideologia que prega e pratica a redução do tamanho do Estado, nem que para isso muitos tombem no leito de morte, volta a ser discutida e praticada. E eu pensando que isso fosse (no caso brasileiro) retrocesso tucano. Pois sim! A velha cartilha está na ordem do dia!

ALGUMA NOVIDADE NISSO?!

  Está no O Povo de hoje:

  "Ceará é o segundo estado no Nordeste que mais viola os direitos humanosBalanço do Disque 100 indica que o Ceará registrou 27.525 denúncias de violações contra crianças e adolescentes, idosos, homossexuais e pessoas com deficiência, no período de janeiro de 2011 a junho deste ano. O Estado está atrás apenas da Bahia na região. (...).".

A REALIDADE. NUA E CRUA!

  “Estou há dez dias no hospital, acompanhando minha maninha, em condições bem precárias, no corredor do hospital IJF, pois falta leito. O atendimento hospitalar muito bom, mas quanto à estrutura, fere a dignidade humana. No corredor, se misturam homens e mulheres, dividindo um espaço que divide as enfermarias, um lugar de passagem. Um corredor. Hoje ela chorou de dor, mas quem fica no corredor recebe por último a medicação. Chega um momento que os nervos se abalam, ficam em frangalhos. Mas é preciso segurar as lágrimas, parecer forte, mesmo quando você precisa de colo.
Tá difícil vê-la assim, sofrendo num leito, sem poder fazer nada; ficar assistindo seu sofrimento é cruel demais. Finalmente ela consegue relaxar um pouco.
  Aqui faz muito calor, estamos no final do corredor e não permitem o uso de ventiladores. Uso assim mesmo e vez por outra me vejo às voltas com um cidadão que faz a vistoria.
  Que país é este meu povo? Quanto vale uma vida?
  Por onde anda a cidadania? (...).”

   
  ***
  Vilani Oliveira, professora, petista, membro do Sindicato do Professores de Maracanaú (Suprema) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...