sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FUTILIDADE NO ATACADO! (UM COMENTÁRIO)

Samba Enredo dos Gaviões da Fiel para o Carnaval 2012



"Verás que um filho fiel não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação

Vai, meu gavião…
Cantando a saga do menino sonhador
Um filho do sertão, cabra da peste… Irmão
Que Deus pai iluminou!
Trouxe no sangue a coragem, a fé
O poder regendo seu destino!
Na cidade grande a esperança… O futuro promissor!
Traçou seu o caminho
Cresceu foi à luta… Pra vencer
E o sonho se torna real
Luiz Inácio o operário nacional!
Companheiro fiel… Por liberdade
Na corrente do bem… Contra a maldade!
Elo forte da democracia
A luz da nossa estrela guia!
Viu… No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade…
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!
Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!”

 (ELITON MENESES COLABOROU)

FALTA DE BOM SENSO DO POVO BRASILEIRO

   Parece que o povo perdeu o bom senso.

  “Cada povo tem o governo que merece”

  Eu tenho impressão que eu estou ficando doido, que sou eu o anormal ou não sei que diabo que acontece comigo, a ponto de ficar impressionado com algumas coisas que acontecem no Brasil, sobretudo em relação ao comportamental humano.
   Peço aos amigos que reflitam bem em cima deste artigo e que me ajudem a tirar uma conclusão sobre mim mesmo.
   Assunto: Big Brother Brasil e os problemas do Brasil
   Em princípio quero deixar muito claro que eu, também, não acho um pingo de graça no programa de televisão chamado Big Brother Brasil, uma das maiores bobagens que já foram feitas na televisão brasileira, absolutamente inútil, não tem arte nenhuma, não tem talento, não tem informação… não tem nada que possa ser útil ao telespectador, apesar de ser admirado por milhões de brasileiros.
   Para mim é a maior vergonha da Rede Globo, esta que é a terceira rede de televisão do mundo, emissora que eu sou admirador pela sua qualidade técnica e artística e que, inclusive, defendo contra acusações levianas em outras situações.
   Algumas vezes tentei assistir a esse programa e mudei de canal, imediatamente, porque fiquei enojado, sinceramente, ao ver participantes embriagados, brigas, baixarias… enfim, uma vergonha, em termos de televisão. Não suporto ver bêbados ao vivo, quanto mais na televisão.
   Não deu para entender como a Globo chegou a este ponto, que o próprio Boni, criador do seu padrão de qualidade, reprova.
   Que não sejam discriminados e muito menos agredidos os homossexuais, tudo bem, eu concordo, posto que nada discriminação e agressão nenhuma, eles merecem respeito porque ninguém deve sofrer qualquer restrição pela sua orientação sexual. Que tenha, de vez em quando, um homossexual numa novela, tudo aceitável porque a homossexualidade está presente na sociedade e até no mundo dos animais, ninguém pode querer ignorar isto. Mas daí a ter toda essa apologia exagerada à homossexualidade, ter que ter homossexuais em todas as novelas, ter que ter vários homossexuais fazendo propaganda da sua sexualidade nesse tal Big Brother, acho que é um tremendo exagero, uma apelação desnecessária de uma emissora que conquistou a liderança da televisão do Brasil pela qualidade, incomparavelmente superior às outras, e não por imposição, como dizem alguns que falam em monopólio e outras bobagens mais, é um absurdo.
   O Big Brother Brasil é de um mau gosto sem tamanho, embora os mais 50 milhões de brasileiros que gastam telefonemas para votar nos seus candidatos, mereçam respeito pelo direito de escolha.
   Que escrevamos criticando o programa, tudo bem, que manifestemos o nosso protesto por uma emissora tão importante ocupar o seu horário nobre com uma porcaria desta, tudo bem.
   Mas sabem o que está me deixando impressionado?

  O absurdo da quantidade de protestos, como se isto fosse o maior, mais grave e mais sério problema que o Brasil enfrenta. Não se vê, nunca, um volume tão gigantesco de protestos do povo brasileiro contra a corrupção e os realmente graves problemas do país.
  Estou impressionado com a quantidade enorme de e-mails trafegados pela internet, powerpoints produzidos para protestar contra essa bosta desse programa, gente conhecida do público protestando veementemente, um nível de raiva e indignação nacional muito elevado, gente extremamente irritada por causa deste programa.
   Ouvindo o rádio do meu carro, trafegando pelas ruas de São Paulo, escuto vários locutores também manifestando a mesma indignação, de forma veemente e contundente.
   Sinceramente, não estou entendendo.
   Uai, Alamar, você não quer que o pessoal proteste? Está achando muito o protesto contra esse programa que você mesmo acha nojento?
   Não é esta a questão. Eu acho que tem que protestar, sim, não há dúvida. Sabe o que está me deixando impressionado?
   É que eu não vejo o povo brasileiro protestar com esta mesma raiva, com a mesma veemência, com esta mesma intensidade e com esta mesma produção de powerpoints contra os mais sérios e mais graves problemas do País, que estão acabando com a Nação, que é a corrupção, a canalhice da classe política, a indústria das multas, o excesso de impostos e taxas, a roubalheira que existe de Norte a Sul do País e todos os absurdos e crueldades que são praticadas em nosso país.


  Allamar Regis (escritor)

  (Artigo enviado ao Blogue por Manuel de Jesus)

QUE FIQUE CLARO!

   Se a Educação anda tambecando, é sinal de que os Professores trabalham sem amor! Se existe caos na Segurança Púlbica é culpa dos "marginais fardados". Assim, o Estado está livre de qualquer nódoa e os donos do poder podem ficar por aí brincando de serem (também) os donos do mundo... Oh, vidão!

O CONFRARIA EM AÇÃO!

CIDADE SEM DONO!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...