terça-feira, 24 de maio de 2011

 SE EU FOSSE UM PADRE

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões/
Não falaria em/ Deus, nem no pecado/ - Muito menos no Anjo Rebelado/ e os encantos das suas seduções.


Não citaria santos e profetas/
Nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições.../ Se eu fosse um padre eu citaria os poetas.


Rezaria seus versos, os mais belos/
Desses que desde a infância me embalaram/ E quem me dera que alguns fossem meus!


Porque a poesia purifica a alma/
... Um belo poema - ainda que de Deus se aparte -/ Um belo poema sempre leva a Deus! "

(Mário Quintana)
  MAIS UM ESTADO-MARIONETE


 Os EUA querem patrocinar a criação do Estado palestino. O mesmo ocorreu em 1948, quando surgiu o Estado (amigo) de Israel. É a política da divisão, para continuar no comando da região. Em jogo altos interesses!


 CALARAM-SE OS FALASTRÕES

 O Blogue do Eliomar reproduziu uma matéria da IstoÉ sobre o livro didático adotado pelo MEC, que induziria os alunos a "erros". Esta matéria recebeu 32 comentários até agora. O mesmo Blogue mostrou uma matéria da Carta Capital em quem a Professora Lívia Perozim desmonta a farsa da crítica superficial. Ninguém comentou o post!



 DO BLOGUE EDUCARAQUÉM

 "O ilustre palmense Dr. Raimundo Gomes, foi devidamente homenageado, através de uma lei que denominou de Conjunto Habitacional dr. Raimundo Gomes o bairro ainda hoje conhecido como COHAB (Coreaú-sede); se não me falha a memória, foi um projeto de lei de minha autoria na Câmara Municipal de Coreaú, entre 1983 a 1988. Uma busca no livro de registro de leis seria interessante e a atitude das autoridades, para fazer valer a lei."

 (Anastácio Carvalho Machado, advogado e ex-vereador do município)




NA GREVE DE FORTALEZA, UMA ALUNA FALA E O SINDICATO FAZ UMA BELA HOMENAGEM AO PROFESSOR DJACYR DE SOUSA. VEJA!
  CUMA?


  De um jornalista global, sobre aquele livro adotado pelo MEC: "Quando eu tava na escola..." Ops!
  ACRÍSIO SENA MANDA RECADO AO BLOGUE
 
Acrísio Sena
 

  CULTO À SUPERFICIALIDADE!

  A mídia acha que todo comunista é ateu? É a maneira de ver o mundo, com faz o senso-comum...
 EDUCADOR

"Se não morre aquele que escreve um livro ou planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia a vida e escreve na alma."

 (Bertold Brechet)
 FALTOU LUZ?

 Na Câmara Municipal de Fortaleza hoje houve um curto-circuito. Lá fora, no entanto, tinha muita energia! Nunca vi tanto professor! E nenhum petista. Ondem andam eles? Nos microfones, todos são a favor do Piso. Na prática, dão uma de avestruz! Traidores!
  HADDAD RECEBE HOMENAGEM

 Fernando Haddad, ministro da Educação, vai estar também em Fortaleza amanhã, recebendo o título de Cidadão Cearense. Hora de bronca! Vamos à Assembleia Legislativa!
 AMANDA GURGEL EM FORTALEZA

Amanhã, Amanda Gurgel, a professor norte-rio-grandense que se destacou no País, em defesa da Educação, vai estar em Fortaleza, a convite de sindicatos e outras entidades. O encontro vai ser às 18: 30 h, na Avenida Tristão Gonçalves, 1380, no Centro de Fortaleza. Contatos: Félix: 88003761 e Nirvânia: 86008461 (pessoal da Conlutas).
 REPORTAGEM ESPECIAL

A Rádio Senado, de Brasília que incluir o Projeto Confraria de Leitura numa reportagem especial sobre o tema "Leitura no Brasil". Para isso nós deveremos gravar nos estúdios da FM Universitária/ UFC uma participação, uma vez que a equipe de Brasília não pode deslocar-se ao Ceará.

  Mais uma vez agradecemos o espaço!
  LUTA NA CÂMARA

  Estou saindo para a Câmara de Vereadores de Fortaleza (bairro Luciano Cavalcante). É nossa luta pelo Piso dos Professores. Aquela Casa que chamam "do povo", está na verdade sendo Casa da Loura! Vereador ajoelhado é ali mesmo!
 

 CENA PALMENSE - Várzea na Malhada Vermelha, em foto colhida pelo Manchão

A GRANDE LUTA!

O sindicalismo ligado à Educação tem recebido críticas por priorizar a luta apenas pelas questões salariais. Esse embate tem realmente sido titânico, uma vez que a barriga fala mais alto! E, como diria Betinho: "Quem fome, tem pressa!"

  FOI DESTAQUE NO ARAQUEM NEWS!

 "Ouça a entrevista do professor João Teles na Rádio CBN de São Paulo

  Entrevista com João Teles de Aguiar, professor de História, pós-graduado em Docência, responsável pelo projeto 'Projeto Confraria de Leitura'".
 
 Agradecimentos ao amigo Hélio!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...