sexta-feira, 24 de julho de 2015

ADIADA

"A entrevista com a Presidente Dilma está sendo reagendada para os próximos dias. Aguardem. Vai valer a pena!!!

POESIA... SEM ARESIA!

 Do Facebook

É!

  O que anima numa cidade é o espírito empreendedor de sua população. Se as coisas andam e as ruas se esticam, é o povo que está lá, em sua benfazeja teimosia. Às vezes, o prefeito aparece. Geralmente... pra atrapalhar!

PRA VARIAR!

 Tiroteio e assalto a carro-forte em Coreaú (Ubaúna)? E o governo? Desgoverna, gostosamente!

LEITURA. SEMPRE!


VÁ PENTEAR MACACOS!

  Para poupar o prefeito que você chama de seu, o amigo ataca blogueiros? Assim, desse jeito? No jogo fácil da despolitização acanalhada? Oh, camaradinha, procura um bar, esquece o bode e toma um gole respiratório!

DA PIOR SAFRA...

 "80% dos municípios do Ceará estão proibidos de contrair empréstimos. Somente 36, das 184 cidades cearenses, podem efetuar operações de crédito com o Tesouro Nacional. O restante está irregular no Cadastro da Dívida Pública (CDP). Quadro é mais grave que o apresentado ontem. (...)."      http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2015/07/24/noticiasjornalpolitica,3474126/80-dos-municipios-do-ceara-estao-proibidos-de-contrair-emprestimos.shtml

A POÉTICA DE VIRGÍLIO MAIA

DO POVO

 "Minha mãe me deu uma pisa/Uma mania eu mantinha/De dormir na casa alheia/E acordar na camarinha//Minha mãe me deu uma pisa/Com um pano de rodia (rodilha)/Eu chorei só de dengoso/Aquela pisa não doía!"

MANCHETE

 "PMDB expulsa Carlos Mesquita". Depois de 200 anos? 

É HOJE, 23:15H

 A bela Mariana Godoy conversa com Dilma Roussef. Na Rede TV!

MATANÇA MODERNOSA NO CE

 Do DN

ALÔ, COREAÚ!

 1. Que se conserte (a parte quebrada) da proteção da ponte do Rio Coreaú;
2. Que se exija do DER a correção da contagem da quilometragem da rodovia CE-240 (trecho Coreaú-Araquém-Arapá). Do jeito que está, não é nada didático!;
3. Que se ponha a nu e que se pinte o que resta da histórica barragem, já que sua reforma completa parece ser pura utopia!

NÃO ENTENDERAM NADA!

  As pessoas que amarram um suspeito de um crime num poste e dão nele até matar, vão pra igreja logo depois. Ou seja, condenam não o ato, mas seu autor. Não compreenderam nem a singela história de Madalena. Que pena!

TEMPOS... QUE SE FORAM!

  "Não faz muito tempo, o Ceará era apontado como uma referência nacional em políticas de saúde pública. Mesmo com muito menos recursos financeiros e tecnológicos, foi aqui que nasceram e prosperaram importantes programas como o 'Agentes de Saúde' e o 'Saúde da Família'. Mesmo com uma estrutura de saúde bem menor, os programas de vacinação alcançavam coberturas recordes, controlando ou extinguindo doenças que costumavam ser uma chaga social. Hoje, o quadro é bem diferente. O caso do sarampo é exemplar. A doença voltou. Desde 2013, quase quatro mil casos foram confirmados. Os governos municipal e estadual tentam há meses controlar a disseminação da doença através de novas campanhas de vacinação, mas o resultado não tem se dado a contento. As campanhas não conseguem alcançar o índice de cobertura adequado. (...)."
  O Povo, em editorial

COM CERTEZA!

SINGELEZA

 Do Válber

PRA ONDE CAMINHAM ELES?

 

  Toda vez que cruzo com andarilhos fico me perguntando quem sente suas dores, quem assiste com eles o cair de alguma lágrima, quem testemunha seus momentos de... depressão? Será que eles sofrem desse mal dos "comuns"? Aqueles seres sujos, maltrapilhos, de cabelos desalinhados, que caminham pro nada, sentem nossas enxaquecas? Ou são (por natureza) inatacáveis? Não sei. Só acho que os andarilhos tem alguns amigos: a incerteza, a solidão, o mistério, o desprezo, o infortúnio, o desalento... Por isso, vive sempre tão só!
  

CAMILO É VC?