quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

MUITO LEGAL

COMERCIAL DO ITAÚ, com Fernanda Montenegro e a menininha Alice. Tido como o vídeo do ano!

Ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jj4YFR215ko

_________________




RESPEITO É BOM

"Um cidadão veio me questionar, em tom crítico, o apoio às casas de terreiro, alvo de ataques criminosos, em Itapipoca. Não preciso ser praticante de nenhuma religião de matriz afro para ser solidário às mesmas. Arrisco dizer que você não entendeu bem as mensagens da religião que diz praticar, chapa.

A liberdade é coletiva. Você não é livre sozinho. Você é livre porque os outros são livres também.
A ameaça a qualquer manifestação religiosa é uma ameaça a todas outras.
As ondas da história são turvas e as coisas mudam.
Quem hoje aplaude ou justifica intolerância, em nome de 'religião verdadeira', não percebe que um dia pode ser vítima também.
Por isso, a importância da tolerância a todos os credos - e a quem não tem credo.
Espero, de coração, que mude sua postura.
Mais do que religioso, seja humanista!"
Airton de Farias

EM DEFESA DA "ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO, INCULTA E BELA"

 Já hoje conversei com o pessoal do Plantão Gramatical da prefeitura, que fica dentro do Imparh (órgão prefeitural, de Recursos Humanos e Línguas), no bairro Damas (Av. João Pessoa). O Plantão tira dúvidas sobre o Português!

Em 2021: 42 anos!

____________




E TOME BOLA... NAS COSTAS


 

TRÊS EM UMA

1. Vi ontem um vídeo, em que um torcedor do prefeito de Coreaú comemora o asfaltamento de uma rua, na depenada região do Cemitério (dominada pela miséria e pelas drogas). Fiquei me perguntando se a distribuição de cestas básicas ali não seria (bem) mais acertada. Pelo menos, tiraria o povo de dois/três de (+) fome!;

2. Triste é ver eleitor/cidadão/contribuinte virando torcedor, e tapando o sol com a peneira da senilidade;

3. Aliás, prefeito não realiza obra. O contribuinte paga tudo o que a PREFEITURA faz. Talvez o puxa em questão finja não saber disso!

ALIÁS...

Se Camilo está com quase 80% de aprovação popular, muita coisa - ainda - precisa ser feita. Aqui perto mesmo, ao lado da UECE, que é estadual, famílias se reúnem dia e noite, numa espécie de cracolândia, com as mãos estiradas, pedindo a caridade alheia. De que adianta o tal PIB, se entranhas roncam de fome?

VAI MAL

 Enquanto Camilo nada nas águas da popularidade, Sarto chega ao final do ano de forma melancólica, golpeando servidores e garroteando direitos até de aposentados. Fez uma reforma da Previdência bolsonariana, na calada da noite, e agiu com a Câmara (amiga e subserviente), sempre de costas pra cidade. Situação vexatória. E pior: não pode nem reclamar de Roberto Cláudio, de quem foi candidato-poste!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas