segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

MEDONHO!

Uma proposta do novo governo quer autorizar policiais a matarem. Num dos países que mais matam no mundo, no âmbito policial. Um pacote de cunho fascista. Aliás, a cara do autor!
SOBRE ISSO, diz Manuela D'Ávila:
"O projeto apresentado pelo Ministro Sérgio Moro representa o cerne do bolsonarismo: a cassação das mais importantes garantias individuais. A possibilidade da pena ser barganhada entre Ministério Público e acusado, prescindindo do devido processo; o fim da presunção de inocência, com a possibilidade de início de cumprimento da pena já em segunda instância; o bárbaro excludente de ilicitude que, na prática, representará uma carta branca para a polícia matar. O projeto prepara a perseguição implacável contra os mais pobres, especialmente os negros e negras e contra os inimigos do novo regime.  Precisamos de uma ampla e imediata jornada de debates!"

SINDICATOS & SINDICATOS

"Até onde chegamos com a onda de facções infiltradas em sindicatos...; principalmente onde há maior arrecadação. É o de Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde o sindicato tem 61 diretores, cada um recebendo um salário superior a R$ 10.000,00 (com direito a todo tipo de mordomia); isto é uma desmoralização para os sindicatos, prova de que (seus membros) não passam de quadrilheiros, vivendo às custas dos trabalhadores. Esse povo merece ser mandado pra cadeia (caso claro de SP)!"
Eugênio Menezes

CIDADANIA

VOTAR E PAGAR impostos. Esses são os dois momentos em que o brasileiro mais se engaja (ou é obrigado a fazê-lo) na vida nacional. No restante do tempo assiste à ausência criminosa do Estado. Já foi dito que brasileiro é só público ou coisa que  o valha... É complicado. Como querer que um povo mude de vida, se a apatia é tão grande!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...