sábado, 16 de setembro de 2017

CONFUSÃO

Os políticos confundem segurança com mostrar-se com policiais. Segurança se faz com escola melhor atendida, saúde melhor tratada, vaga de emprego oferecida... Até boa iluminação conta. Já propaganda, só engana incauto!

ABSURDO!

"'O lugar de vocês é no tronco!', 'Fora, negrada!" e 'Negros, fora!', (frases) acompanhadas de suásticas (símbolos do nazismo), foram as expressões utilizadas por pessoas COVARDES que, por trás do ANONIMATO, resolveram xingar e atacar, de maneira direta, a mim e ao meu colega Elisandro Ferreira Ferreira. Elas (as frases agressivas) foram escritas na parede da sala do Diretório Livre do Direito (diretório acadêmico do direito da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM). (...)." (Relato de Fernanda Rodrigues)
Via Mídia Ninja

FASCISMO NA ACADEMIA

Tem idiota letrado, acredite!

VAN GOGH

Nenhum texto alternativo automático disponível.

COREAÚ CULTURAL

Via Facebook do autor
Nenhum texto alternativo automático disponível.

DESCANSE EM PAZ...

Marcelo Rezende.

NOSSA LUTA!

Nossas entrevistas - Rádios: Verdes Mares (02 vezes), O Povo/CBN, Universitária (02 vezes); CBN/SP (02 vezes), Princesa do Vale (de Coreaú) e Rádio Senado. Canais de TV: TVC, Cidade, Verdes Mares, Jangadeiro, União, Diário (02 vezes), Metrópole, Assembleia, O Povo e Fortaleza. Jornais impressos: Diário do Nordeste (02 vezes) e O Povo (02 vezes). Revista: Informatudo (das Farmácias Pague Menos).

SONHO...

Ver a Flico (Feira Literária de Coreaú) se realizar!

BELICISMO ETERNO

"Cerca de 60% dos americanos apoiam intervenção militar contra Coreia do Norte " O Povo

FASCISMO EM SAMPA

Com informação de Rodrigo Vianna, jornalista (ex-TV Cultura e Globo):
"Ocupação do MTST no ABC acaba de sofrer ataque com armas de fogo. 1 ferido no hospital. Os tiros teriam vindo de condomínio de alto padrão!"

NOSSA TRAGÉDIA!

Jornal O Povo (hoje), em Editorial:
"(...) 
Informação divulgada na edição da quinta-feira (14), dando conta que uma estrutura de corrupção atingiu 93% dos municípios cearenses, mostra como esse transtorno está entranhado na administração pública de todo o País. Em 171 dos 184 municípios cearenses foram encontradas irregularidades, reveladas a partir de levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU). Na ação, a Polícia Federal cumpriu 45 mandados judiciais, com 24 medidas de busca e apreensão, 12 conduções coercitivas e nove prisões temporárias. Cálculos apontam desvio de R$ 380 milhões entre os anos 2002 e 2013 em fraudes praticadas por 68 empresas de fachada, que eram usadas em forma de rodízio para vencer licitações viciadas. Os recursos obtidos fraudulentamente eram desperdiçados em obras superfaturadas ou que nem mesmo chegavam a ser construídas e também em outras rubricas. A operação recebeu o nome de Fraternidade, pois as empresas utilizadas na fraude eram controladas por três irmãos. (...)."

DO BLOGUE: Como dá pra ver, é muita "cordialidade"!

SOBRE O TEMA...

O HOMEM CORDIAL (DE SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA)

Atualidade brasileira, que deveria ser melhor estudada!

A FARSA NA EDUCAÇÃO

"Eu não sei o que eles (superiores da educação) classificam como escola nota 10, pois todas as Regionais tem hoje um número alto de escola no verde-escuro; no entanto, nesse ano apenas UMA escola foi pontuada como NOTA 10 (diga-se de passagem do 5o. Ano). As demais escolas por mais que se gloriem, façam festa, se vistam de verde igual ao Máscara ou ao Incrível Hulk ainda não estão no patamar que o prefeito quer. Mas como chegar a esse patamar? (...) sinceramente não sei o que é verde-escuro e o que são escolas nota 10. Esta pergunta já foi feita no grupo da FORMAÇÃO... Elas (professoras do grupo) também não sabem responder. Quanto à valorização aos servidores da educação de Fortaleza, depende do prefeito... Pois Granja, Sobral, Maranguape também serão beneficiados com gratificação. Parece que Caucaia também (tenho amigas lá e elas mesmas me disseram), dentre outros municípios. Mas Fortaleza, lembra do spray de pimenta?"
Da turma do Zap

"PASTOR COMPARA NOSSA SENHORA A UMA COCA-COLA"

Numa terra em que todo mundo pode ser cantor, político, pastor...

ALÔ, COREAÚ!

E a revitalização do velho (e bom) Rabo-da-Gata vai acontecer ou não? Tudo que ele e seu entorno representam pra cidade vai virar abandono eterno?!

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...