sexta-feira, 4 de agosto de 2017

NOMES BONITOS?

Antônia, Maria, Joaquina... Francisco, pra ser - também - chamado de Chico e José de Zé (senão não tem graça). Chega de frescura e neocolonialismo!

DEIXEI!

O grupo literário Literleitura. Depois de ameaças de um serviçal partidário... Quero PAZ!

ORGULHO CEARENSE

Apesar das medidas temerosas!

NO CEARÁ TEM DISSO, SIM!

Teatro de bonecos. Da atriz e bonequeira Ângela Escudeiro:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

A PIADA DO DIA!

"Fiesp comemora e vê 'estabilidade econômica' em salvação de Temer" Carta Capital
CINISMO em dose cavalar!

O MELODIA

DO J. BOSCO
A imagem pode conter: desenho

NO CÉU

De Gervásio
A imagem pode conter: 1 pessoa

OS POETAS CARNEIRO E ARIEVALDO VIANA

"Tiraram o meu querido amigo Carneiro Portela da Verdes Mares AM e da TV Diário. Uma covardia!" A.V.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

DOUTROS TEMPOS!

"Tudo passou depressa demais. Até outro dia éramos crianças correndo pelos quintais. Até outro dia ainda existiam quintais para se correr. Tínhamos tempo para sonhar. Vivíamos sem medo de morrer. Hoje a areia parece descer da ampulheta com muito mais força. Vai descendo e levando o que restou da nossa juventude. Vai escoando o nosso tempo neste mundo. Vai transformando nossos sorrisos em fotos arquivadas por computadores portáteis. Muita foto, pouca moldura. Muita saudade, poucas certezas. Até mesmo o rapaz que costumava cantar que tínhamos 'todo o tempo do mundo' se foi ainda jovem. O futuro de que tanto falávamos já chegou. E o garotinho que sonhava com um skate voador agora vive engravatado, amordaçado e preso por uma escrivaninha entre quatro paredes. A menina desaprendeu a pular corda. E agora já não sorri mais como antes. Já não dança como antes. Já não ama como antes. Já não é mais a mesma. Sonhos que ficaram pelo caminho. Nossos diplomas dizem muito pouco sobre nós. Sobre o que somos. Sobre a nossa verdade. Mas quem somos, afinal? Batedores de ponto? Profissionais frustrados? Não era isso o que a gente respondia quando um adulto perguntava o que queríamos ser quando crescer. Será que sonhamos alto demais ou nos faltou força para conseguir? Hoje acordei meio nostálgico. Um turbilhão de lembranças da criança que não queria crescer. E por falar em sonhos, eu devia mesmo ter fugido para Terra do Nunca quando tive a chance. Mas a culpa não foi minha, foi do Peter Pan. Planejei tantas vezes. Deixei a janela do quarto aberta. Fiquei esperando a sombra dele aparecer, mas ele nunca veio me buscar. Vai ver ele envelheceu também. Casou-se com a Wendy, tiveram filhos, arrumou um emprego como caixa de supermercado e agora dividem um apartamento de 2 quartos no subúrbio de Londres. Quem sabe? Pode ser. O que eu sei é que ele nunca apareceu e eu fiquei por aqui mesmo. Acabei crescendo sem aprender a voar. E agora só me resta ser pirata. Talvez o capitão Gancho me aceite em seu navio. Mas vai ter que ser depois das 18h. Não posso correr o risco de ter o ponto cortado no escritório."
Autor: Rafael Magalhães, citado pela coreauense Gabriella Medeiros

DOIDEIRA

Via Twitter

MAIS UMA SOBRE O DEUS MERCADO

"QUEM DIRIA! Há 5 meses atrás Neymar zombava do PSG nas redes sociais." Estadão

MELODIA JÁ É POESIA...

De Arievaldo Viana
No dia quatro de agosto
De dois mil e dezessete
Recebi esse bofete

Que só me causou desgosto
Limpei a lágrima do rosto
Era outro que eu queria
Num funeral, nesse dia,
Mas mudaram o LOGARITMO
O Brasil está sem RITMO,
Sem LETRA e sem MELODIA...

LUIZ MELODIA DEIXA A VIDA TERRENA

Aos 66 anos. Que no céu tenha música e PAZ!
Foto do G1

AVISA AÍ!

Pessoal, este senhor não é o golpista Genecias Noronha, como vocês teimam em dizer na internet. As hostilidades ocorridas no aeroporto de Fortaleza foram direcionadas ao deputado!
Resultado de imagem para genecias noronha aeroporto

O ESTADO REAL (HERANÇA MALDITA)!

O POVO

NOMENCLATURA

Na literatura, ancinho. No meu tempo, ciscador!
Resultado de imagem para ancinho

INCENTIVO

Houve uma surra numa novela dessas aí. Mulheres se engalfinharam. Violência em dose cavalar. Ainda hoje é pauta da imprensa. Oh, praga!

AS MANCHETES ESTÃO AÍ!

A canalhice está fortalecida. Está na moda. Gera divisas!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...