quinta-feira, 18 de novembro de 2021

LABAREDAS

 Mais fogo na reserva ambiental do Cocó. O relato do G1/CE:

"O incêndio que atingiu o Parque do Cocó, em Fortaleza, foi debelado pelo Corpo de Bombeiros do Ceará por volta das 14h desta quinta-feira (18). As chamas consumiram cerca de 20 hectares do parque ecológico, o que equivale a cerca de 25 campos de futebol, em uma área compreendida entre as regiões dos bairros Tancredo Neves e do Lagamar. O fogo começou por volta das 18h. desta quarta-feira (17). (...)."

RECADO DAS RUAS

 

LUTO NO FUTEBOL

"É com pesar que a Federação Cearense de Futebol informa e lamenta o falecimento de Francisco Nunes Rodrigues, o Pacoti, nesta quarta-feira, 17, aos 88 anos, vítima de um infarto. Pacoti nasceu na cidade de Quixadá, em 28 de dezembro de 1933, e se consagrou no futebol cearense vestindo a camisa do Ferroviário Atlético Clube. Além do Ferrão, ele teve passagens pelo Sport-PE, Vasco-RJ e Sporting de Lisboa-POR, e se tornou o primeiro cearense a disputar a Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, na temporada 1961/62. O velório acontece hoje, 18, na Funerária Ethernus, na Rua Padre Valdevino, em Fortaleza, de 13h às 18h. (...)."

FCF










Foto: Galba Gomes

SAI DESSA VIDA, SARTO

 





Imagem: Sindiute

A FORTALEZA DE ANTANHO

 "O primeiro shopping em que entrei, quando criança, lá pelo anos 80; gostaria de saber do(a)s amigos(as) o que era aí, antes do shopping?" 

Fonte: Fortaleza em Fotos (via Fortaleza Antiga)

____________



NA PALMA (DO MEU TEMPO) OU DE UM FILHO DO MEDO

Eu, quando cheguei na Palma/Trouxe sonhos num balaio/Vinha eu do Araquém/Não tinha cavalo baio/Cheguei todo de improviso/Pois a vida era um ensaio!//De menino sonhador/Doidinho pra estudar/Ver as letras, passar nomes/Ver o barco velejar/Mas a água era (bem) turva/Toda ela a volumar!//Instalei-me por ali/Meio tonto da refrega/Pra começo de conversa/Fui mesmo para a bodega/Na Rua de Baixo d'ontem/Preparei-me para a pega!//Era tudo muito novo/Cada dia mais escasso/A tremedeira era grande/Tanto medo, em cada passo/Horror de cada pancada/De pauladas no cachaço!

A FOME ALHEIA... NÃO INCOMODA

 

DE SP, UMA IMAGEM-RESUMO - 2

O monstrengo (dourado) aí é da Bolsa de Valores, de SP. 

Foto: Tiago Queiroz

_________________



DE SP, UMA IMAGEM-RESUMO


 

TUDO DE CASO PENSADO

 Até via ENEM, estão querendo calar a sociedade. Pensar pra que, se quem pensa não passa nem na calçada do PL e abomina suas ideias caducas? Por isso rifam as Humanas, que botam o povo pra duvidar, inquirir, perguntar, criticar, aporrinhar... as velhas estruturas udenistas, que a maioria do gado (novo), nem sabe o que é!

MEMÓRIA

 Chico, poeta e fotógrafo, é baiano!



DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...