domingo, 6 de novembro de 2011

UM PROTESTO CONTRA A BARULHEIRA DO AEROPORTO DE FORTALEZA. ARTISTA PLÁSTICO: HÉLIO RÔLA

COMO ESTÁ SEU MUNICÍPIO?



    Acompanhe o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. Em Emprego e Renda, Coreaú está no vermelho e azul na Saúde!

  http://www.firjan.org.br/IFDM/

O CASARIO SOFRIDO DO CONJUNTO ESPERANÇA. AO FUNDO, A SERRA DE MARANGUAPE

O VIADUTO

UMA IMAGEM DA ZONA SUL DE FORTALEZA, A PARTIR DO VIADUTO DO METROFOR, DO BAIRRO CONJUNTO ESPERANÇA

Fotos do Blogue

MORTE NA TV!

 Assistindo as imagens da morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes de TV, fiquei me perguntando: precisamos daquele tipo de realismo? Até quando esses trabalhadores vão ser expostos a esse tipo de trabalho? O Caso Tim Lopes não foi nada pedagógico? Por que as coberturas não feitas só de helicóptero? Por que especularizar a tragédia das grandes cidades, em vez de se exigir políticas públicas que diminuam os problemas? Não é necessário ir ao morro filmar a tragédia da violência, para que se conheça o drama vivido ali!

AL ACOCORADA!


   A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará não aprova pedido de informações ao Governo do Estado, proposto por deputados de oposição. Recusa-se a fazer o que deveria: fiscalizar! Em nome de sua subserviência ao governo, anula-se, desrespeita a si e a seus membros! Violenta-se!

A OMISSÃO IDEOLÓGICA!

   "Chama atenção o desinteresse da imprensa cearense em apurar como jorrou, e foi gasto, o dinheiro do 'esporteduto' no Estado.

   Afinal aqui estão, segundo a imprensa do sul, o município campeão nacional de verbas, Sobral, e a rainha das ONGs agraciadas com verbas do Ministério do Esporte.

 É lamentável!" (Lúcio Alcântara)

FUTEBOL, ESPORTE COLETIVO?

  Mal o Ceará ganhou o jogo do Avaí (2X1), os amigos do treinador e do presidente do time já estão no Tuíter, parabenizando-os pela conquista! Os jogadores, os auxiliares, os torcedores de bem e os servidores do time, ficam pra depois! A cobertura esportiva do Estado do Ceará é centralizada nos donos dos times!

A EMPÁFIA DE SALTO ALTO!

  Uma comerciante de São Paulo fez, nas ruas, um protesto contra as ciclofaixas (por aqui, ciclovias), destinadas às bicicletas. E falou, como falam os neocolonizados:
 "Você acha que minhas clientes (milionárias) vão andar bicicleta, usando salto alto?"

GESTÃO À VISTA!


   Não pergunte ao diretor com anda a escola! Vá à cantina, à biblioteca e ao banheiro... Como a cidade, a escola precisa de um dono!

QUANDO A IMAGEM DELES SE DESGASTA...

  "Fontes internas falaram-me como a greve dos Professores e a propaganda do PSDB atingiram a imagem de Cid Gomes. O desgaste não foi pouco! Não é por acaso o esforço de Cid em pressionar sua bancada na Assembleia e usar a imprensa para mostrar a 'atenção' do governo à Educação." 

  (AIRTON DE FARIAS)

QUEM SE ABRAÇA FRENTE AOS HOLOFOTES...

  O jornal O Povo de hoje traz uma matéria sobre os bastidores da sucessão em Fortaleza. A briga é feia! "Objetivo comum é derrotar o candidato de Luizianne Lins", diz o matutino. Os amigos (vá que sejam!), estão digladiando-se!

 Vá acreditar em alguém que se abraça em público e apunhala-se às escondidas! Na Política, mais do que em qualquer lugar, "as ausências são atrevidas!"

TÁ TUDO ERRADO!

  "98,6% dos empregos existentes no município de Tarrafas (CE), são da administração pública.", leio no Twitter. Prefeitura não foi criada para dar emprego a ninguém! Isso é uma "avenida" para a politicagem! A Prefeitura deve contratar, por concurso, o pessoal de que ela necessita, para tocar o município. O concurso é uma forma de premiar quem estuda e se dedica! De aplaudir... o mérito!

  Decisão do STF: dirigir bêbado é crime, mesmo que não haja acidente! Está na hora de uma reação da sociedade! Chega de impunidade!

  Imagem Meramente Ilustrativa do www.canelaneles.com.br

QUEM DIZ, SABE DAS COISAS!

  "Em Fortaleza, o melhor serviço de emergência cardiológica está no Hospital de Messejana (Dr.Carlos Alberto Studart Gomes). DISPARADAMENTE MELHOR!"
 
 (Petrônio Leitão, ex-superintendente do IJF - Centro)
 
  DO BLOGUE: E sabe qual o diferencial lá, também? Gestão! 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas