UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
23 de jul. de 2011
OH, SENHOR!
HOJE em Maracanaú um sujeito berrava ao microfone, chamando a comunidade para "O Paredão Pra Jesus". Nem Deus escapa!
TROVINHAS DA NOITE
"Na vida, irônico jogo
que um bravo bombeiro arrasa
é não apagar o 'fogo'
da mulher que tem em casa…"
que um bravo bombeiro arrasa
é não apagar o 'fogo'
da mulher que tem em casa…"
(JOÃO PAULO OUVERNEY)
"Às vezes, o mar bravio
dá-nos lição engenhosa:
afunda um grande navio,
deixa boiar uma rosa!"
dá-nos lição engenhosa:
afunda um grande navio,
deixa boiar uma rosa!"
(LUIZ OTÁVIO)
LI NO BLOGUE DO PROFESSOR ROMILDO MOURA
ULBRA TV
"'Para quem tem acesso ao sistema digital de TV através da parabólicas, um canal muito bom que passa as séries, que já fizeram sucesso na TV em outras épocas. Uma pena que já faz um mês que o canal está sem sinal. Ruim para nós que assistíamos todos os dias a programação da TV gaúcha. Para acessar o site http://www.ulbratv.com.br/'
'Duas ou três 'cousas' tem aproximado bastante no bom sentido é claro este escriba-mor que vos aporrinha com sua língua ferina e o professor Romildo Moura, do Blogue RM no Foco. As postagengens de minhas modestas 'ideotas' em sua democrática tribuna, as rotineiras postagens dos excelentes textos da doutrina do consolador, que com certeza animam muitos corações tristes e, agora, saber que o mesmo também é um entusiasta explorador de satélites. É mais um membro nesta longínqua terra, onde até pouco se usava fumaça para comunicação a também explorar o 'Clark Centurion'. Neste último caso a Ulbra TV, que pertence à Universidade Luterana Brasileira, talvez não volte ao ar tão cedo. Parece que as coisas lá andam ruim das pernas ou melhor das finanças. Mas como diz o ditado, fecha se uma porta e abre-se uma janela. Se a TV Ulbra sai do ar, temos aí a TV Conexão que é do Mato Grosso do Sul e que apesar de pertencer aos mega-empresários do agronegócio, não mostra somente vacas e bois. Tem uns filmes bastante interessantes. É só dar umas vasculhadas e fazer uma busca cega no satélite Star One C2, que vai sintonizar uma boa programação. E tem mais. A toda poderosa Fênix Prateada, liberou o sinal da TV Globo Minas em Hd. Beleza. Agora é so sintonizar. Tomara que a nossa Verdes Mares e TV Diário também siga o mesmo rumo.'"
(MANUEL DE JESUS)
(MANUEL DE JESUS)
PRAGUEJANDO CONTRA O (LULA) CRIADOR
"Cabe ao cidadão brasileiro dar apoio à presidente, se preciso levando às ruas os cara-pintadas, para mostrar de que lado está."
DILMA APLAUDIDA!?
Dilma Roussef está sendo aplaudida pelas mais conservadoras forças políticas e jornalísticas, que apoiaram todas as bandalheiras dos 8 anos dos tucanos. Isso é comprometedor! O que está por trás de tudo isso? Sabe-se a corrupção vem de longe, muito longe... Porque só agora a revolta udenista?
EXÉRCITO DESFALCADO
"O ecossocialismo perde um ativista crítico e consciente, que sabia iluminar o caminho." (Twitter)
Os ecossocialistas de Fortaleza e do Ceará lamentam o passamento de Paulo Piramba, que não conheço.
Li e vi no Blogue do Professor Romildo Moura
"'UM MILHÃO DE PCS INFECTADOS ROUBAM LIGAÇÃO
Um engenheiro da Google encontrou indícios que provam que cerca de um milhão de computadores com sistema operativo Windows foram infectados com um malware que redirecciona a navegação dos cibernautas, através de servidores intermediários (proxy).
'Pois bem. Como diz o Pica-pau: - Se estivesse usando o Linux, nada disso teria acontecido...
Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)
Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)
Carta aberta à Presidenta Dilma: É hora de enfrentar o tigre-de-papel-impresso
"'Presidenta Dilma, leu 'O medo que não ousava dizer o nome', de Timothy Ash, no Estadão?
Publicado no domingo, o artigo do professor Timothy Garton Ash (traduzido por Celso Paciornik) comenta o escândalo dos tablóides de Murdoch na Grã-Bretanha, especialmente do medo que eles provocavam em políticos, celebridades, policiais e até nos primeiro-ministros britânicos.
Selecionei uns trechos, presidenta, mas vale a pena a leitura do texto na integra. Repare que, se trocarmos os tabloides de Murdoch por seus congêneres brasileiros (Veja, Folha, Organizações Globo, etc.), políticos, celebridades, policiais britânicos por brasileiros e os primeiro-ministros pelos presidentes brasileiros (a senhora, inclusive) veremos que a crise de lá se parece muito, é quase um espelho da de cá.
'Mas no alto da vida pública britânica circulam homens e mulheres com pequenos pingentes de medo nos corações, e o medo é inimigo da liberdade.
Esse era um medo que não ousava dizer o seu nome; uma covardia autocomplacente que se ocultava em silêncio, eufemismo e desculpa. Intimamente, políticos, consultores de imagem, relações públicas, figuras públicas e, agora se sabe, até quadros superiores da polícia disseram a si mesmos: não ataque Murdoch. Jamais vá contra os tabloides. Murdoch & Co. usaram intromissões vergonhosas, inescrupulosas e ilegais na privacidade tanto para vender jornais, excitando um público faminto por celebridades com detalhes íntimos, como para angariar influência política.
(...) Certa vez concluí que Rupert Murdoch era o segundo homem mais poderoso na Grã-Bretanha. Mas, se a medida final de poder relativo é 'quem tem mais medo de quem', então seria o caso de dizer que Murdoch foi - no sentido estrito, básico - mais poderoso que os últimos três premiês da Grã-Bretanha. Eles tinham mais medo dele do que ele deles.
Considerem as evidências. Blair vira seu antecessor no cargo, John Major, e um líder trabalhista, Neil Kinnock, serem destruídos por uma imprensa hostil. Ele aprendeu a lição. Cortejou o mais que pôde esses barões da imprensa. Só quando estava prestes a deixar o cargo, após dez anos, ousou denunciar a mídia britânica por se comportar 'como uma besta feroz'.
Na semana retrasada, soubemos que o sucessor de Blair como primeiro-ministro, Gordon Brown, acredita que registros médicos, bancários e, talvez, fiscais de sua família foram invadidos. Brown conta que foi levado às lágrimas quando Rebekah Wade, então editora do Sun, outro tabloide de Murdoch, lhe telefonou para dizer que o jornal ia revelar que Fraser, filho de Brown de 4 anos, tinha fibrose cística. Apesar disso, alguns anos depois Brown foi ao casamento de Rebekah - que, no momento em que isto é escrito, é Rebekah Brooks, ex-braço direito de Murdoch na News International, o ramo britânico da News Corp. A Feiticeira Morgana do jornalismo britânico era simplesmente poderosa demais para um primeiro-ministro em busca de reeleição esnobar.
David Cameron superou Blair na paparicação aos barões da imprensa em geral e de Murdoch em particular. Pior, ele contratou Andy Coulson, ex-editor do News of the World, como seu assessor de comunicações. Não me lembro de ter encontrado algum jornalista britânico que acreditasse que o ex-editor fosse tão inocentemente desinformado, como alega, sobre o que seus repórteres estavam para fazer. Mas Cameron ignorou todas as advertências.
O mais chocante foi a polícia metropolitana de Londres ter engavetado uma investigação que devia ter feito com o maior empenho. Ela não contou a milhares de pessoas, cujos nomes apareceram nas anotações de um detetive particular usadas pelo News of the World, que seus telefones tinham sido grampeados. Somente uma tenaz reportagem investigativa do Guardian e do New York Times forçou a reabertura da investigação policial.
O primeiro-ministro Cameron agora promete um inquérito público, presidido por um juiz conceituado. Talvez a coisa mais importante que ele terá de determinar é por que a polícia agiu como agiu. De novo, a explicação mais provável se resume a medo. A polícia tinha medo de pôr em risco sua confortável relação com os jornais de Murdoch, que a ajudaram em seus inquéritos e a elogiavam pelos esforços de combate à criminalidade. Alguns policiais eram pagos pela imprensa de Murdoch. Autoridades de peso agora dizem que seus próprios telefones foram grampeados. Na falta de evidências fortes em contrário, a única conclusão razoável é que a polícia temia ser malhada, em vez de incensada, pela besta feroz. De modo que ela também dobrou os joelhos.
Só nos falta descobrir que um juiz conceituado foi espionado, vencido ou intimidado. Seguramente que não, gritamos. Isso não! Mas quantas vezes antes não acreditamos ter chegado ao fundo e depois ouvimos batidas vindas de baixo?'
Na Inglaterra, ainda há dúvidas sobre juízes. Logo, certamente o nome de algum deles aparecerá. Aqui, nem essa dúvida temos, como mostra o já famoso caso Veja do grampo sem áudio.
É hora de agir. É hora de enfrentar o tigre-de-papel-impresso. A presidenta é a pessoa mais indicada para isso. Quem enfrentou a ditadura militar, suportou a tortura, enfrentou um câncer e chegou ao cargo máximo do país tem que dar o primeiro passo, porque O poder dos cartéis midiáticos não permite a informação livre e põe em risco a democracia no Brasil.'"
(Antonio Mello, do Blog do Mello)
(TEXTO INDICADO POR ELITON MENESES)
Li no Blogue Coreausiará a pequena e sutil história do Gato Gago
"Pois bem.
'Me a lembrei' de uma 'tomem' um tanto interessante:
'Contam que houve uma reunião de três grandes grupos táticos policiais no meio da floresta amazônica. Compunha o grupo: A SWAT americana, a Scotland Yard inglesa e o Batalhão de Operações Especiais BOPE, que é brasileiro. Depois de trocarem as primeiras técnicas de assalto e captura de elementos perigosos em ações de risco, foi proposta uma pequena prova para ver quem era mais rápido e melhor em solucionar crises. Havia três provas em uma urna. O comandante da SWAT, por se achar o chefe do melhor grupo, disse que teria direito a meter a mão na urna primeiro e de escolher a prova de seu grupo. Isso foi feito. A tarefa: capturar um esquilo no meio da floresta. Munidos dos mais sofisticados computadores e GPS e tudo quanto é parafernália eletrônica, decolou um helicóptero em busca do tal esquilo. Meia hora depois chega o grupo com o animal, que foi examinado e constatado ser mesmo um esquilo. Detalhe. O bicho não havia sofrido a menor violência. Chega da vez da Scotland Yard inglesa por se achar o segundo melhor grupo de retirar a sua tarefa da urna. O comandante mete a mão na urna e retira. Tarefa: capturar um mico-leão- dourado. Soldados a postos ouvem as ordens do comandante decolam em seus helicópteros, com toda parafernália eletrônica e vinte e cinco minutos depois voltam com o macaquinho. O animal é examinado, para ver se a tarefa foi cumprida conforme as regras. Era realmente um mico-leão- dourado. Detalhe: foi verificado que o animal não sofrera nenhuma violência física.
Sobrara então a última tarefa que seria cumprida pelo BOPE. Capturar uma jaguatirica. O comandante chama seu grupo para um canto um pouco distante dos membros da SWAT e Scotland Yard, conversa baixinho com todos, solta um grito de guerra e os seus homens se embrenham na floresta a pé mesmo.
Cinco minutos depois... Vejam bem! Eu disse: Cinco minutos depois os homens do BOBE, retornam da floresta com um bicho preguiça todo ensanguentado que, se ajoelha diante dos três chefes policiais e diz: - Eu juro que sou uma jaguatirica!!!
Tenho dito... E sempre!!!'"
(Manuel de Jesus)
'Me a lembrei' de uma 'tomem' um tanto interessante:
'Contam que houve uma reunião de três grandes grupos táticos policiais no meio da floresta amazônica. Compunha o grupo: A SWAT americana, a Scotland Yard inglesa e o Batalhão de Operações Especiais BOPE, que é brasileiro. Depois de trocarem as primeiras técnicas de assalto e captura de elementos perigosos em ações de risco, foi proposta uma pequena prova para ver quem era mais rápido e melhor em solucionar crises. Havia três provas em uma urna. O comandante da SWAT, por se achar o chefe do melhor grupo, disse que teria direito a meter a mão na urna primeiro e de escolher a prova de seu grupo. Isso foi feito. A tarefa: capturar um esquilo no meio da floresta. Munidos dos mais sofisticados computadores e GPS e tudo quanto é parafernália eletrônica, decolou um helicóptero em busca do tal esquilo. Meia hora depois chega o grupo com o animal, que foi examinado e constatado ser mesmo um esquilo. Detalhe. O bicho não havia sofrido a menor violência. Chega da vez da Scotland Yard inglesa por se achar o segundo melhor grupo de retirar a sua tarefa da urna. O comandante mete a mão na urna e retira. Tarefa: capturar um mico-leão- dourado. Soldados a postos ouvem as ordens do comandante decolam em seus helicópteros, com toda parafernália eletrônica e vinte e cinco minutos depois voltam com o macaquinho. O animal é examinado, para ver se a tarefa foi cumprida conforme as regras. Era realmente um mico-leão- dourado. Detalhe: foi verificado que o animal não sofrera nenhuma violência física.
Sobrara então a última tarefa que seria cumprida pelo BOPE. Capturar uma jaguatirica. O comandante chama seu grupo para um canto um pouco distante dos membros da SWAT e Scotland Yard, conversa baixinho com todos, solta um grito de guerra e os seus homens se embrenham na floresta a pé mesmo.
Cinco minutos depois... Vejam bem! Eu disse: Cinco minutos depois os homens do BOBE, retornam da floresta com um bicho preguiça todo ensanguentado que, se ajoelha diante dos três chefes policiais e diz: - Eu juro que sou uma jaguatirica!!!
Tenho dito... E sempre!!!'"
(Manuel de Jesus)
REPASSANDO...
O alto empresariado brasileiro, em seu eterno bom-mocismo, reclama contra os impostos. Mas... quando tem um Presidente da República de sua corriola, nada diz. E depois, não é TUDO repassado ao consumidor final? Quem paga o pato de fato, Lobato?
TUITADA ALHEIA
"Quer dizer que Cid sabia da corrupção no quintal dos outros (Ministério dos Transportes), mas no dele não tinha nem notícia?"
A LOBA QUE FALA
Rita Ree: Vida de artista é clichê! Ou morre de overdose, ou entra para uma seita. Ou vive em rehabs. Os sobreviventes viram dinossauros..”
QUANDO DILMA ELOGIA FHC...
"Fernando Henrique é uma pessoa muito civilizada, muito gentil... muito agradável."
DO BLOGUE: ... Não é ela uma louca desvairada...
IMPLACÁVEL!
"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.”
(Nietzsche)
NOTÍCIAS DO GALINHO DE QUINTINO
"Após passar a noite de quinta-feira (21) com dores de cabeça, náuseas e febre, Zico, de 58 anos, foi encaminhado pelo seu médico particular, Pedro Cirillo, para o hospital, onde fez uma bateria de exames. Os resultados descartaram a possibilidade de meningite e malária. Estas eram as primeiras preocupações dos médicos, já que um dos netos do Galinho está com meningite. Como o ex-jogador esteve recentemente em Cuiabá, também havia o risco de ter contraído malária. A suspeita agora é dengue.
Antônio, o neto de Zico que contraiu meningite, está internado há 20 dias no mesmo hospital que o avô. Segundo o médico que acompanha o ex-craque, a criança está se recuperando bem. (...)"
(Blogue do Eliomar)
DESTE BLOGUE: Zico, você sabe, tem enfrentado na vida a pecha de "pé-frio", por nunca ter ganho uma Copa do Mundo, como se isso apagasse sua genialidade. Pequenez!
OS "POLEMISTAS"
Tem cantores que vivem em "polêmicas". Eternas! É que não cantam. E para passar o tempo e ludibriar incautos, inventam outras coisas!
O GATO GAGO
"Um professor está explicando Biologia para o quarto ano na escola.
'Os seres humanos são os únicos animais que gaguejam', diz ele;
Uma menininha levanta a mão,e falou:
- Eu tinha um gato que gaguejava!
O professor, sabendo como são preciosas algumas dessas histórias , pediu a garotinha para relatar o incidente:
-Bem, eu estava no quintal com meu gatinho e o rottweiler, que mora na casa ao lado, veio correndo, pulando a cerca para o nosso jardim!
- Então foi muito assustador, disse o professor.
- Com certeza, disse a menina.
- Meu gatinho ergueu-se e começou falar: Ffffff!, Ffffff!, Fffff!, mas antes que ele pudesse dizer 'Fudeu!', o rottweiler o comeu!
O professor teve que sair da sala."
(Eliton Meneses enviou)
O VIÇO DE VIÇOSA!
"É hora de subir a serra mais uma vez, rumo a Viçosa do Ceará. Começa hoje a oitava edição do festival Música na Ibiapaba, que tem como foco a formação de músicos. Promovido pelo Governo do Estado do Ceará, este ano, 50 oficinas serão ministradas para 74 turmas, em um total de mais de mil alunos. Jovens instrumentistas do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba estão inscritos para as aulas, que são como trocas com grandes nomes da música do País.
Barbatuques – Percussão Corporal, por exemplo, foi uma das oficinas mais procuradas e vai ser ministrada pelo multi-instrumentista paulista Fernando Barba, fundador do Barbatuques, cuja característica em transformar o corpo em instrumento. Prática de Conjunto de Choro, também com muitos inscritos, vai ser ministrada pelo carioca Zé Paulo Becker, violonista do Trio Madeira Brasil.
Também estão disponíveis workshops de percussão criativa, guitarra, sopros, prática de coral, técnica vocal, entre outras. A programação pedagógica completa ganhou um livro, que pode ser baixado gratuitamente pelo site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br). Um dos pontos altos do festival é a reunião de mestres e estudantes em jam sessions abertas ao público. (...)"
(O POVO)
Escândalo dos banheiros: cai o mordomo!
Ex-coordenador financeiro da Secretaria das Cidades, Fábio Castelo Branco foi demitido da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). (O Povo)
Assinar:
Postagens (Atom)
30
VIVI PRA VER
O prefeito do Rio sambando na cara do ex-juiz Sérgio. Que desmoralização!
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...