domingo, 20 de abril de 2014

OUÇA, DIVULGUE, VALORIZE!

  Amanhã, depois das 7 da manhã, será nossa participação no Programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares AM 810, a convite do jornalista e apresentador da TV Diário, Tom Barros.

  http://www.verdinha.com.br/ao-vivo/

COISA BEM DITA!

De Marco Haurélio:



O cordel nordestino-universal
Desafia a perícia dos pernósticos,
Contraria os funestos prognósticos,
Vai além, muito além, de um ideal.
Sua forma, legou-nos Portugal,
Mas a face é de um povo mestiçado.
Bebe muito da fonte do passado,
Sem os fatos presentes omitir
E se nutre da seiva do porvir
Nos dez pés do martelo agalopado.

ONDE ANDARÁ ELA?!

  A Prefeitura de Fortaleza apregoa aos quatro ventos que aumentou o número de matrículas de alunos. Alguém precisa dizer pros pregoeiros da facilidade que a universalização do ensino exige QUALIDADE! Os alunos que eu recebo no quarto ano não conseguem ler um bilhete simples. Estou alfabetizando duas turmas! Numa escola onde o diretor diz pra quem quiser ouvir que não aguenta mais comprar material básico com o próprio numerário. Esta escola de que falo o governo esconde e a mídia desconhece?!

A PARTILHA

VIDA ÁRDUA!

  Quando passei agora a pouco em frente à Ceasa tinha mais um corpo estendido no chão. Está complicado viver num Estado sem comando, onde não mais se discute. O revólver resolve... Tudo!

A INDEFINIÇÃO






















  Enquanto a oposição patina, sem sair do lugar e comemora a "queda" de Dilma, essa pesquisa Vox Populi/Carta Capital mostra que Lula, que nem candidato é, empata com um candidato que está em campanha aberta e que os eleitores Que não sabem/Não responderam à pesquisa somam 16%. Ou seja, é muito cedo pra qualquer açodamente analítico!



ZOADA E CAOS!

  Vi por aqui gente reclamando do trânsito caótico e da poluição sonora nas ruas de Coreaú. Problema velho, hem? Lamentável. E a saída (para o trânsito, creio) não é tal municipalização. Conheço cidades aqui da RMF onde a municipalização virou cabide de empregos. O que se faz muito é multar, indiscriminadamente. Uma campanha de conscientização, que envolva escolas, igrejas, entidades sindicais, comerciais, clubes de festa e serviços,... talvez!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...