sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DESAFIO



  "Nesta quinta, 28, os poetas cantadores Valdir Teles e Raulino Silva se 'enfrentam' pela primeira vez em Fortaleza. O duelo poético será no teatro SESC Emiliano Queiroz, em Fortaleza, a partir das 20 horas."
  Orlando Queiroz

SÓ PRA VARIAR!

 Do Facebook do prof. Airton de Farias

QUEM VAI COPIAR?

"Veja quais são as cidades que têm transporte com tarifa zero no Brasil'
Link permanente da imagem incorporada

OH, MENINOS!

  Não tente isentar o prefeito de uma cidade na questão da segurança. Ele é o maior beneficiário da ordem. O resto é potoca!

DO TEMPO DA DISCOTECA?! Oh, tempos!

 Do Twitter

COISA BOA!

  Conversei (virtualmente) recentemente com o premiado jornalista do O Povo, Demitri Túlio. Ele escreve no jornal dos Dummar uma bela coluna intitulada Das Antigas. Memórias de uma Fortaleza boêmia e gostosa! No Google você encontra tudo!

PROGRESSO E REGRESSO


IDEAIS NO AR!


   DO BLOGUE: Terei uma rápida participação pelo telefone, falando, claro, da minha militância na Educação.

FIZ PARTE DA HISTÓRIA DESSA PRESERVAÇÃO

DE IDEIAS


CRÍTICA

  Este Blogue centra fogo em Educação e Cultura. Mas é conhecido por "atirar pra todo lado!". Sem problemas. A gente convive bem com o contraditório!

AS REDES SOCIAIS E SEUS CRIADORES


É MUITO BOM!


VOU NESSA!

   "Precisamos de voluntários de várias partes do Brasil para esquecer livros no dia 25/01, Dia Nacional do Esqueça Um Livro. Quem topa? Vamos?"
  Do Facebook Esqueça Um Livro

CURIOSIDADE

  Uma rádio (britânica) para pássaros.
    Dica do Blogue Gente de Mídia:

   http://www.birdsongradio.co.uk/

UMA MANCHETE DE SOBRAL DAS ANTAS?

   Não. O Dom José aí não é o histórico religioso de Sobral. Trata-se do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques.

SABIA?

   Na torcida do Ferroviário mais ligada ao passado existia um slogan marxista: "Nem guerra entre torcidas, nem paz entre classes".
  Bom lembrar: o Ferrim é um clube de origem proletária. E a faixa já foi censurada!  Imagem:http://www.midiaindependente.org/pt/red/2006/01/343681.shtml

FORTALEZA #RC

 Das redes sociais

NAS BANCAS

DÉCADA DE 80

  "Quero, quero paz/Quero felicidade/Quero um mundo grande/E mínima desigualdade (bis)
  Até a mulher, minha amada/Some da minha visão incrédula/Cruel, como raivosa fera/Bombardeia minha ruidosa calma/Espero calmo, sonolento/Explicitamente tento ver/Ordem e paz nas coisas! 
 "Música", (olha a pretensão!) gravada pelo colega João Rodrigues Dias, na oficina do Rubens do Chico Balbino, na Rua Joaquim Machado, com a ajuda do locutor Ismael (Zé Marques). O trabalho (esta "página" e outras) foi enviado para o diretor da gravadora Continental. O João tinha como "espelho" o grande Milton Nascimento.

15 SEGUNDOS DE "VÁ SE LASCAR!"

  Para o prefeito que põe na Secretaria de Educação um cara que não sabe nem onde fica a casa do próprio redator (imagine o caminho das letras).

FAÇA ISSO!

   Vote contra o PT, o PQP... Faça campanha contra, arrebanhe amigos, colegas, parentes, aderentes...; mova o mundo contra esse partido velho velhaco. Mas respeite as pessoas!

ÓDIO, ÓDIO, ÓDIO!

Com informações de Mônica Bérgamo, do Folha de SP








SANTO, SANTO, SANTO!



E NA CHEGADA DO SISUDO...

  - Um cafezinho?
  Pelo menos um sorriso amarelo sai!

DESRESPEITOSO

  Jovem pobre virou "pirangueiro". E advinha quem mais o trata assim?

CHANCE

  Foto: Divulgação

  "Coelce oferta mais de 40 vagas de estágio para níveis médio, técnico e superior

  Dentre as áreas de atuação, estão Economia, Engenharia Elétrica e Comunicação Social."

   Do Site da Verdinha
  http://www.verdinha.com.br/quero-trabalhar/2016/01/21/coelce-oferta-mais-de-40-vagas-de-estagio-para-niveis-medio-tecnico-e-superior/?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=links-21-01-2016

ALMA DE POETA

 

LIRISMO

  LI POR AÍ!: "Diz o poeta aqui bem pertinho de mim: 'Em tua companhia gestamos o nosso momento. E foi o tempo de alegria e intersecção de almas, numa sintonia amealhada de prazeres indizíveis, tão plenos de luz e de amor. Dançamos o todo do nosso encontro; olhamos na mesma direção, o céu estrelado, luzeiros de esperanças, como pirilampos, fagueiros, ociosos só querendo brincar, cantar, se enrolar nos fios de contentamentos; e foi tão bom, tão certo, tão nosso. Mas, o tempo tem seus caprichos, suas pontuações, reticências, vírgulas, explicações, ponto final... Os brancos cabelos que testemunham os anos vividos, não podem apagar as trilhas indeléveis que não se quer olvidar."

A CIDADE REAL

 Da cidade mostrada nesta foto da Zé Bastos já sumiram: o verde, o trem e as passarelas. Estamos numa involução. Galopante. 

CURTINHAS

1. Qualquer órgão de imprensa só entra em qualquer escola do município de Fortaleza após a aprovação (da visita) pela Secretaria de Educação.
2. Quer mudar o País, meu camarada? Vá pras redes sociais. Mude todos os políticos pra um partido de sua preferência e viva numa Suíça!

FALA, CHICO!

  Do Facebook

OLHA O TREM NA AV. ZÉ BASTOS!

 Ao fundo deve ser a Serra de Aratanha
 Foto: Fortaleza Antiga

O ESTADO REAL


CLAYTON LIVRE

  Do O Povo

BOA IDEIA

 De Uchoa, SP, mostrada pelo Uol
Link permanente da imagem incorporada

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...