domingo, 16 de março de 2014

FÓRUM COREAÚ

  Mais duas boas ideias. Que tal, vereadores? 1a.: Canal de negociação sempre aberto com os professores. Eu falei negociação, respeitosa e justa, e 2a.: Recepção a professores na porta da escola. Nome a nome citado no microfone. Aplauso na calçada da escola e respeito no trato, nas condições de trabalho e na remuneração! Ficam as dicas!

OUTRA VEZ!

  Hoje tem Educação, de novo, no Fantástico. Tomara que a turma dos palácios assista. Ela está precisando aprender... E muito! Até aqui a oficialidade tem sido de uma incompetência oceânica! O resultado está aí. Todos conhecem!

AOS AMANTES DA HISTÓRIA

  Airton de Farias e Isabel Lustosa estão aí nas redes sociais, fazendo boas análises, através da bela disciplina. A História oficial geralmente de análise tísica e tesa, já não deve ser lida isoladamente. Ainda bem!

SE...

 ... os prefeitos respeitassem o Sr. Povo... Que péssimos exemplos o de Fortaleza está dando?

 Imagem da Controladoria-geral da União:


  

O QUE VEM POR AÍ!


   “Meus caros, posso, enfim, informar que o livro Uma História do Futebol: Copas do Mundo e Sociedade, a ser lançado em breve pela Editora Armazém da Cultura, terá como apresentador um dos mais respeitados nomes da imprensa esportiva nacional, o jornalista Juca Kfouri (foto). Desde que a ideia do livro foi estruturada, aperriei a diretora do Armazém da CulturaAlbanisa Dummar, enfatizando que seria ideal um texto escrito por Kfouri para a obra. Primeiro, porque sou fã desse jornalista, cujas seriedade e competência são inquestionáveis. Depois, porque a linha crítica de Kfouri se aproxima bastante da que eu trabalhei no livro que, não custa nada lembrar, foi brilhantemente ilustrado pelo quadrinista Daniel Brandão. Na ousadia, Albanisa fez o convite ao jornalista. Juca, com muita gentileza, aceitou o pedido, solicitando, porém, antes ler o texto. O jornalista não só escreveu a apresentação, como fez rasgados elogios ao livro, os quais, confesso, me deixaram emocionado. ‘Nunca foi feito nada igual no Brasil’, chegou a dizer Juca, no texto. Assim, quero agradecer imensamente a Juca Kfouri pela atenção a este plebeu e compartilhar com todos a importância para mim disso tudo. Uma grande vitória. Honrado, muito honrado. E ... feliz.”

  (Airton de Farias)

AFIRMAÇÃO NELES!

  Vejo nas redes sociais os professores querendo arrastar um outro para a paralisação da categoria, enquanto o camarada, vibrador com as cousas palacianas, faz finca-pé pra ficar onde sempre esteve. Nos movimentos sociais mais autênticos existe a prática da afirmação, diante da negação. O que significa que: diante de uma ação que nega outra, parte-se para a afirmação da primeira. Se o cara posta três linhas em favor de suas causas, pauta-se seis, nove, doze... em favor da velha e boa afirmação. Respeitosamente! Deixa a ladainha dele ganhar os ares, ora! "Cada um sabe de si!"

O ÚLTIMO REBENTO

  Nosso artigo mais recente está nas páginas da revista Siará de hoje, que vem como encarte do Diário do Nordeste. O título é "Nossa gente do Centro". O texto vem acompanhado de foto do autor e uma imagem trabalhada da bela Estação Ferroviária Central. Obrigado ao pessoal do DN pela gentileza!

O MAIS RECENTE EVENTO DO PROJETO CONFRARIA DE LEITURA

 Fotos da companheira de sonhos, Elenilce Oliveira:




ARTE E... SENSIBILIZAÇÃO!

O CONFRARIA E SUA... MAGIA!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...