quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

QUE SE DIGA

 Alexandre de Morais nunca trabalhou tanto na vida. O que parece é que o ministro está levando o STF nas costas!

CULTURA

 Tarcísio Sardinha foi um dos inspiradores da filha de Belchior, Vannick! Para mais detalhes: 




ASSIM É QUE SE FAZ


 


Essa frase é dele:
- Envie outros!

ENQUETE DA BIBLIOTECA DOLOR BARREIRA (FORTALEZA)

"Um(a) professor(a) inesquecível!"

Rosário Leite e Carneiro Portela aparecem na pesquisa. A primeira, citada por mim!

+ UM DEBATE... Via Alfredo Marques, advogado e apresentador

"'AINDA TEM MUITA GENTE PARA PRENDER E MUITA MULTA PARA APLICAR', DIZ MORAES:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que 'ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar', no âmbito dos inquéritos que apuram as responsabilidades dos atos de cunho golpistas e antidemocráticos da atuação das milícias digitais e disseminação de fake news. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a afirmação de Moraes foi feita nesta quarta-feira (14) durante um seminário realizado em Brasília. 

Antes de Moraes, o ministro Dias Toffoli havia citado o episódio da invasão do Capitólio, nos Estados Unidos,  em janeiro de 2021, e afirmado que 964 pessoas haviam sido presas e duas condenadas por conspiração. 'Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar', disse Moraes, sem entrar em detalhes sobre as prisões ou multas. 

O ministro Alexandre de Moraes é o relator de diversos inquéritos que investigam Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados por ataques às instituições, além da disseminação de notícias falsas. (...)."

JURÁSSICA


 

O GÊNIO

Ele é fluminense e reside em Fortaleza!

Mais informações, no G1/CE:

https://g1.globo.com/ce/ceara/educacao/noticia/2022/12/14/estudante-de-14-anos-e-o-mais-jovem-aprovado-na-historia-do-ita-vestibular-mais-dificil-do-pais.ghtml



BOA, BOA

Manchete do DN: "Ceará vai implantar ensino integral para o 9º ano, em todas as escolas municipais, a partir de 2023"

ETI é a escola do futuro. De certa forma, já estamos atrasados!

OCASO

Segundo a jornalista inês Aparecida, o "ex-governador Gonzaga Mota, de vez em quando, vai engrossar a manada 'patriota', que vive postada em frente à 10ª RM (Fortaleza). Totó, que ajudou a derrubar os coronéis, e que foi combativo pela redemocratização, aninhando-se na extrema-direita. Triste fim!"

NOSSO ARTIGO, NO O OTIMISTA

 

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na maior democracia do Mundo". De araque, cl...