segunda-feira, 1 de setembro de 2014

FÓRUM COREAÚ

  

  Não irei à terrinha neste setembro festivo. Parte da minha família o fará. Espero que a festa seja de muita paz e que o segundo evento público da Academia Palmense de Letras se dê, como combinado. Os confrades tomarão a dianteira e farão tudo acontecer!

TIROS A ESMO!

  Colunistas experientes falam na simpatia do PT (e de Lula) por Marina. O partido já admitiria uma derrota pra ex-petista. Baseados em que o dizem, não sei! E se daqui pra 15/20 de setembro tudo se transformar, o que dirão?

FAZ VERGONHA!

  O historiador belga Eduardo Hoornaert, que escreve sobre os índios do Ceará melhor do que muita gente por aqui, assina hoje um belo artigo sobre Dom Helder Câmara, no O Povo. Lá pelas tantas diz ele: "Câmara, o cearense do tamanho do mundo, até hoje não é conhecido nem valorizado como merece."

BESTEIRA

  Fala-se demais em mudança na campanha eleitoral. Do tipo maquiagem. Troca de seis por meia dúzia. O que há de novo na política? A mesmice? O lugar-comum?!

MAIS UM!

  Minha colega de militância, Elenilce Oliveira, já está se preparando para lançar em fevereiro o seu projeto de formação de leitores. Um nome já demos ao trabalho: Gibizoo. Caso ela aceite esse nome o foco do trabalho será a natureza. Toda sorte a ela!

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas