terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A LIÇÃO NUNCA APRENDIDA!
















 
Viva a sabedoria africana! Foto do Face Pé de Livros.


É DE MATAR DE VERGONHA!

  Leio matéria do Blogue do Eliomar que fala de uma Professora, com doença grave, que teve que entrar na Justiça para lutar contra o Estado, em busca de alimento. O que é isso?!

VIVA!

  Fortaleza anuncia a abertura de UMA escola bilíngue para surdos. Tem município na RMF com escolas com tradutores (em sala de aula) há mais de uma década!

PARA ALÉM DAS DATAS...

Image preview

NOSSA CORDIALIDADE VAI SUPORTANDO... ATÉ QUANDO?!


UMA PESTE!

  A mídia está mostrando vários exemplos de livros, lançados por aí, com a intenção de desmontar honras de líderes políticos, artistas, etc. É o novo nicho do mercado. Coisas da direita, da esquerda e de quem pretende, na maioria dos casos, diminuir e apequenar o debate. É preciso cuidado pra ler certas obras!

A SITUAÇÃO DOS AÇUDES NO CEARÁ

 Ouça o áudio da Cogerh:

 http://vimeo.com/83588490

RÁDIO NOVA NO AR!

  A partir de hoje os senhores leitores curtem aqui a R4, rádio web do meu irmão, Raimundo Irênio de Aguiar, que pilota o som a partir de Viçosa do Ceará. Boa sorte a ele na nova empreitada!

A PIADA DA LOURA... ISOLADA


EM MEIO À MATANÇA...

  Um grupo de pessoas ligadas a um reisado foi assaltado aqui na RMF. Levaram as doações da igreja. Teve fiel pedindo pelo amor de Deus pra não morrer. A que ponto chegamos!

O DOUTOR ARRUDA DO ZÉ WALTER











  
 Estive hoje (como paciente) com dr. Arruda Bastos, em sua clínica no José Walter. Dr. Arruda, como é carinhosamente chamado por lá, é clínico geral e filiado ao PCdoB. Ele me atendeu muito bem e até perguntou por Coreaú e pelo confrade Galba Gomes. A saída do médico Arruda Bastos da Secretaria de Saúde do Estado está até hoje muito mal explicada. Quando lhe perguntei como anda a saúde estadual, ele desconversou, cortezmente: - Tá melhorando!

MAIS UM LIVRO DE ATAQUE À ESQUERDA...

GRAVE, GRAVÍSSIMO!

  "(...) está em plena execução uma operação cujo objetivo é um só: o desmonte da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, a Ematerce.
  De acordo com os missivistas, esse desmonte se faz por meio do envelhecimento do corpo de excelentes técnicos da Ematerce, os quais já se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria.
  Como consequência disso – acrescentam os missivistas – o Governo do Estado do Ceará, em vez de promover um concurso público para a admissão de novos técnicos – contratou bolsistas, pessoal bem intencionado, mas sem experiência para o atendimento das demandas dos produtores.
  De acordo com os agricultores autores da carta, 'hoje em dia é de baixa, muito baixa, a qualidade do serviço de assistência técnica prestada pela Ematerce'.
  Eles sugerem, até em tom de apelo, que o Governo do Estado autorize a realização de um concurso público para a reposição meritocrática do quadro de técnicos da Ematerce."
  (Egídio Serpa, do DN)

BOBAGEM!

  O G1/Ceará mostra hoje que parte dos moradores da Aerolândia e do Alto da Balança mobilizam-se para juntar os dois bairros num só: Aerolândia. Um líder comunitário diz que os moradores não se sentem parte do outro bairro. Faz pena. Um nome tão bonito e tão sonoro: ALTO DA BALANÇA. Não tem outra prioridade por lá? Parece coisa de politiquinha!

POR QUÊ?!

   Ser vereador ou prefeito de um município é um privilégio. Uma oportunidade de ouro. Mas tem gente que luta para chegar ao posto, torra dinheiro,... E depois mela a vara!

VIBRAÇÃO

  Os Professores que passaram na prova para coordenação em Fortaleza comemoram na internet. Nada de mais, se eles não fossem perder a regência de classe. Além disso, a aposentadoria de todos eles será afetada. Infelizmente! De qualquer forma, boa sorte! 

EXPLORAÇÃO E ABANDONO

   A mesma mídia que tira proveito do talento dos artistas é a mesma que os deixam se acabar em cidades interioranas afastadas e hospitais públicos regionais. O artista, como o escravo no eito, só interessa quando é produtivo, claro! É assim no capitalismo. O lucro... é o único deus!

AH, COMO ELES PUXAM!

 Cheguei  a ler cinco manchetes seguidas, iniciadas com: "Cid faz...", "Cid comanda...", "Cid agenda...". Toda obra, sabe-se, é pilotada pelo governo! E a conta é nossa!

NOSSOS DRAMAS!

  O caos na insegurança pública não é só no Maranhão, não. Por aqui a imprensa amiga esconde muito podre! Há jornais e colunistas que NÃO fazem jornalismo, mas vibram ao dar informações governistas ou governizadas! Um absurdo!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...