quinta-feira, 27 de julho de 2023

SORTUDO! "Árvore cai em cima de motociclista, em Fortaleza". O capacete o ajudou, claro!

 











UMA BIO DE RESPEITO

"Márcio Pochmann: Graduação em Economia (UFRGS);

Doutorado em Economia (Unicamp); Pós-Doutorado (Unicamp); Livre Docência (Unicamp); Professor Titular (Unicamp); Índice científico Alper-Doger (AD Scientific Index), Top Universities in Brazil 2022; 138 artigos científicos publicados em periódicos; 71 livros publicados; 165 capítulos de livros; 43 orientações de mestrado, doutorado e trabalhos de conclusão de curso; E quem tem razão é a mídia hegemônica e a direita em questionar? Não tem, guardem sua viola no saco."
Jhonatan Almada, Professor. Doutorando em Educação Unesp.

RAQUETADA

Zé Maria Philomeno Gomes (mais à direita da imagem), economista, discípulo do falso-moralista Moro!

 

A BELA QUER SER PREFEITA DA CAPITAL

Larissa Gaspar
 

DA LUTA


 

A NOVA GENI

 

A MÍDIA CAVA A AREIA DOS PÉS DELE. E ELE CITA...

Marcio Pochmann, presidente (nomeado) do IBGE:

·"Parafraseando Paulo Freire 'É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. Esperançar é se levantar, ir atrás, não desistir, levar adiante... Esperançar é juntar-se na construção de um novo mundo para todos'".

+ UM

GRACEJO

Há quem cedeteca queira
Ou até pinacoteca
Eu, aqui do tamborete
Grito por biblioteca!
A Cultura (bem) precisa
Desse rico equipamento
Seja aqui no Ceará
Ou no País do "jumento"
Quem não tem o seu saber
Vira jegue pestilento!

LIBERAIS FsDP

JORNALISTAS (sudestinos) torcendo contra o Governo Federal, com a agenda do patrão debaixo do braço. Quando um governo caminha para a debacle, quem mais sofre é o brasileiro pobre, serviçais. Reconheçam-se, enquanto classe social!

REFREGA


 

NOSSO NEOCOLONIALISMO

"Hoje me vi numa distopia. Fui assistir Barbie e fiquei impressionada com o fanatismo e o comportamento das pessoas. Sempre soube que o marketing é poderoso, mas achei surreal o que vi, antes e depois da sessão. O filme em si não me incomodou, mas a reação das pessoas me assusta. Pessoas chorando; levando miniaturas da Barbie pro cinema; filas enormes pra tirar foto, na caixa gigante da boneca; gritaria na hora de entrar na sala. Sem contar a padronização em todos os tons de rosa. Eu nunca vi essa histeria coletiva com nenhum filme em toda minha vida!"

DO BLOGUE: O título é meu e o texto é da advogada de Recife, Sacha Faria

A OPOSIÇÃO FAZ BEM!

 As redes sociais do prefeito Sarto Nogueira estão bem + movimentadas. "Quem tem ..., tem medo!"

"ESSA ALMA QUER REZA!"

O presidente ucraniano Zelensky diz (à Globo News) que espera apoio de Lula e aguarda um convite do presidente, para viajar ao Brasil.

DIA 25.07.

A icônica Barra do Ceará completou 419 anos. A bela (e histórica) praia merece a festa!

"PREGO BATIDO, PONTA VIRADA!"

O professor e pesquisador Márcio Pochmann vai para o IBGE. Vai ser subordinado à Simone Tebet. É quadro técnico, especialíssimo, com larga experiência. O nome dele gerou ciumeira, críticas de setores da imprensa, mas...



QUEM TEM AMOR A UM RIO, DELE CUIDA

"Paris é uma cidade mística e, sem dúvida, uma das mais belas cidades do mundo. Ela é a capital da França, da arte e da moda.

Há mil coisas para fazer e ver em Paris, por exemplo: escalar até ao topo da Torre Eiffel, passear pelos Champs Elysées, visitar o Louvre, ver muitos espetáculos e exposições, ou simplesmente vaguear pelas margens do Sena ... Além de poder somente ler no jardim das Tulherias ou simplesmente aproveitar o seu tempo, para experimentar o modo de vida parisiense. Porém uma coisa é certa, todo este turbilhão de coisas, frenesi e romantismo, vai te deixar memórias incríveis e que, durarão o resto de sua vida."
Roosevelt Silva, especialista em Negócios e Relações Internacionais, de SP

DO BLOGUE: Pois é, essa cidade mágica vai realizar os Jogos Olímpicos de Paris, inclusive em seu Rio Sena, que receberá, claro, todos os preparativos e cuidados, pra isso!

CAMILO, O LÍDER

Santana é o 4o. ministro melhor avaliado. A pesquisa é do Congresso em Foco, realizada com 63 parlamentares, considerados influentes no Congresso!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...