sábado, 22 de março de 2014

COM QUE ROUPA?

  Pedem-me para avaliar a administração do prefeito A, B, C,... Com que meios, meu caro? Vou usar feitiçaria, quiromancia, alquimia? Isso é coisa pra irmã Jurema. Tô fora!

FORTALEZA NO FANTÁSTICO

  O povo já comenta a matéria por aqui. Até as pessoas nas esquinas dizem muito do que deveria ser feito pelo Estado, para diminuir o problema... Mas a teimosia oficial é um negócio... De ontem pra hoje, só na região do Barroso (Grande Messejana) foram cinco os mortos!

O ARTISTA PLÁSTICO HÉLIO ROLA E SUA LUTA CONTRA A POLUIÇÃO




Fotos: Net

ATRASO? LIÇÕES NUNCA APRENDIDAS?

 Tenho me segurado pra não comentar essa tal Marcha da Família, por uma série de razões... É algo tão grotesco e tosco que fica até difícil encontrar os adjetivos... Deixemos com os especialistas!

O BRASIL ESPIRITUOSO




Rua Elvira Pinho, Montese

O VELHO ESTADO AGE ASSIM. IMPIEDOSAMENTE!


DESRESPEITO AO LEITOR

  O Diário do Nordeste informa hoje, numa minúscula nota de canto de página, que a Revista Siará deixa de circulação, a partir de amanhã. Bela publicação que sai de cena, certamente por não atender os interesses comerciais do matutino. Uma pena!

ESTATÍSTICAS, NADA MAIS!

  Já pipocam por aí os tais rankings educacionais do ano de 2013. Pra mim, em meio a tanta ignorância, a melhor avaliação de um aluno é essa: numa sala de quarto ano você não consegue, numa pesquisa simples, fazer com que o aluno retire de um texto três, quatro informações simples. O resto é resto! Eu estou alfabetizando duas turmas de quarta-série. Mas, num País onde o MEC não sabe o que fazer com isso...

E POR FALAR NELA...

 

 A OAB anuncia a criação do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência. O governo vai ter assento? E o povão?

FÓRUM ZONA NORTE

HISTÓRIA VISITADA

 A bela Estação Ferroviária, em fotos do Grupo Fortaleza a Pé (1a.) e Google Imagens:



INSEGURANÇA

  Hoje o experiente repórter da rádio e da TV Verdes Mares, Aurélio Menezes, agradeceu a Deus por atravessar a cidade, em busca de informações, e ter chegado vivo a seu destino. E o governo paralisado... e os deputados da base governista fazendo fila na Assembleia, com uma peneira na mão! Mas o sol da realidade está aí!

MANASSÉS: DANAÇÕES COM O CAVAQUINHO!

QUE VOLTE A CAMPANHA!

  Nos muros de Fortaleza há protestos que falam que "o petróleo é nosso". O saudosismo tem sua razão de existir, uma vez que a Petrobras está aí sendo vítima de ataque de todos os lados. Esses ataques conseguem reunir governo é oposição (cada um a seu modo). É muito desamor ao País!

EM ABRIL ELE ESTARÁ NO CONFRARIA DE LEITURA














O maranguapense tem carreira internacional consolidada e respeitada.

DE NOVO!

  Hoje li a notícia de mais um humorista que morreu esquecido, num hospital público do interior. O enredo dessas histórias é sempre o mesmo! Enquanto produzem algo tem holofotes. Depois...

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...