quinta-feira, 25 de julho de 2019

SOBRE O BRASIL (MALUCO) DE HOJE...

VALE A MÁXIMA ANTIGA: "Começo errado, fim trabalhoso!"

PF NEGA MORO

"PF diz que diálogos hackeados serão 'preservados, porque são privados'. Em nota, Polícia Federal alerta que escopo do inquérito da Operação Spoofing não é o conteúdo das mensagens capturadas por grupo de hackers que atingiu centenas." Noblat/Estadão

ELES FORAM AO LULA

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

O HACKER AMIGO... DELES

VIA NET
Resultado de imagem para hacker pt não
Imagem

A BELA (BAIXINHA) MERECE

Apresentadora da TV Verdes Mares Taís Lopes estará na bancada do Jornal Nacional — Foto: Fabiana de Paula/G1
"Apresentadora da TV Verdes Mares Taís Lopes apresentará edição do Jornal Nacional. A cearense é um dos 27 nomes selecionados para fazer um rodízio na apresentação do Jornal Nacional a partir de 31 de agosto. O noticiário completa 50 anos em 2019." G1/CE

É COMPLICADO!

"Meu amigo, não confie. Não há normalidade no Brasil. Lembra do juiz que forjou provas na Lava Jato e prendeu Lula, pra ajudar o candidato dele a ganhar a eleição? Pois é, foi recompensado, virou ministro. Saia do Brasil e vaza tudo, lá do exterior.
Perpétua Almeida, deputada federal, PCdoB, Acre

A FARSA CONTINUA! - 3

"URGENTE - MARCO AURÉLIO MELLO, DO STF, DIZ QUE SÓ O JUDICIÁRIO PODE DETERMINAR QUE MENSAGENS SEJAM DESTRUÍDAS. MORO AFIRMOU À AUTORIDADES QUE ISSO VAI ACONTECER, MAS ELE NÃO SUPERVISIONA O INQUÉRITO, E SIM O JUIZ VALLISNEY."
Mônica Bérgamo/Folha de SP

QUALQUER RÁBULA SABE...

...QUALQUER material apreendido num processo judicial ou a ser instaurado, só pode ser destruído com autorização da Justiça. Será que as autoridades maiores da República fingem que não saber disso e querem passar um trator por cima de tudo, mesmo sabendo que o Intercept tem cópia do material?!

A FARSA CONTINUA! - 2

A autora é profa. da Faculdade de Direito da UNB, pesquisadora e colunista do jornal El País e da revista Marie Claire.

A FARSA CONTINUA!

"Sérgio Moro está com a faca no pescoço da República. Só ele conhece o conteúdo hackeado dos celulares. Cada vez que ele avisa a um poderoso que seu celular foi invadido, é como se dissesse: 'Fique tranquilo, não deixarei que nada vaze. Mas agora conheço seus segredos!'".
Blogue do Noblat

PONTAPÉ NO ROSTO DO CIDADÃO

"Se achar pouco, não retira, diz Bolsonaro sobre saque do FGTS"
Diário do Nordeste
DO BLOGUE: Quem votou nesse traste, vá ao bar e tome uma gelada. Vocês se merecem!

CONVERSAR... COM QUEM SE PERMITE OUVIR

IMAGEM DO REQUIÃO
Imagem

AS BELEZAS DA CAPITAL... EM BORDADOS

"Estoril, Castelo do Plácido, Clube Náutico, Fachada do Cineteatro São Luiz, Praça Portugal, Reitoria da Universidade Federal do Ceará, Passeio Público, Lagoa de Messejana, Iracema Guardiã, Praia de Iracema, Sobrado José Lourenço, Praça dos Leões, Igreja Pequeno Grande, Museu da Indústria (foto), Mercado dos Pinhões, Mercado Central, Colégio Imaculada Conceição, Colégio Justiniano Serpa, Estação Ferroviária de Fortaleza, Jardim Japonês e Escola de Artes Thomás Pompeu Sobrinho." Todos esses referenciais históricos e geográficos de Fortaleza estarão em exposição a partir de hoje no Shopping Benfica, o mais cultural da cidade. Quem puxa o momento é o Grupo de Bordado Entrelaçadas, "que existe desde 2016 e é composto por amigas e interessados. (...)."
Com detalhes do O Povo
A EXPOSIÇÃO VAI ATÉ 12 DE AGOSTO
Imagem

EXPULSA OS GRANDES RATOS QUE EU QUERO VER!

"DEM anuncia expulsão de filiado acusado de ataque hacker contra Moro "
Correio Braziliense

MORTE

"TRISTEZA NO MEIO EMPRESARIAL BAIANO. O Globo: 'Herdeiro da OAS morre após infarto em audiência da Lava-Jato.' César Mata Pires Filho era neto de Antônio Carlos Magalhães e genro do ex-senador Eunicio Oliveira. Deixa viúva (Manoela) e três filhos.
Com informações do radialista Donizete Arruda, que cita O Globo, Rio

NADA DE SAUDADE?

ROCHA LOURES, DEPUTADO FEDERAL (MDB/PR), AMIGO DE TEMER. LEMBRA DELE?
Resultado de imagem para mala de dinheiro temer

PARABÉNS!!

Resultado de imagem para dia do escritor
Resultado de imagem para dia do escritor

VÁ VENDO! - 2

"Estava na palestra de Sidarta, que foi filmada por militares como relata o tweet. Fiz algumas fotos. Houve uma intervenção de uma pessoa da plateia, dizendo que isso só tinha acontecido na 1970 - os militares ouviram e seguiram lá. Pelo que apurei, ninguém sabe o que foi isso!"
Sabine B. Righetti, professora, Unicamp, SP
Imagem
Imagem

OLHA O PERIGO AÍ!

GÁS DE COZINHA no retalho, fracionado. Quem vai fiscalizar e garantir a segurança de empregados (dos locais de venda), fornecedores, usuários... num País de impunidade instituída?!

VÁ VENDO!

"E o DEM de Araraquara quer expulsar o acusado de hackear Moro"
https://www.buzzfeed.com/br/tatianafarah/hacker-araraquara

AMARILDO RESUMINDO A POTOCA OFICIAL

Imagem

ESCONDENDO OS FATOS

DO BENETT
Imagem

CRUZETA OFICIAL(?)

"A velha Imprensa sabe que os hackers são de mentira, lorota, cascata, diz Palmério Dória."
"36 horas depois, ainda não está claro como os diálogos pornográficos (travados) entre Moro e Dallagnol saíram das mãos dos hackers e chegaram ao Intercept."
Fábio Pannunzio, jornalista

QUE SE DIGA!

A PF tem dito (não creio nisso, cegamente) que não existe investigação sobre Glenn Greenwald e a Constituição Federal lhe respalda, com relação a suas fontes. Tudo fora disso, é ilação pura!

PARTIDARISMO

"Em se confirmando o rastreamento dos recursos financeiros desses criminosos (hackes) e as informações sobre a origem da montanha de dinheiro (em posse deles) direcionada ao restos desta quadrilha...; no mínimo a pessoa que repassou esta quantia... Espero que a fonte confiável do Intercept não sejam esses  criminosos, se no final das investigações chegarem ao Intercept, aí sim, será a derrota de toda a esquerda no Brasil; esta chega ao fim nas próximas eleições. Não só o PT, mas todos os partidos que se dizem oposição. A defesa do ex-presidente Lula fica sem rumo; o STF desapontado, por partes daqueles ministros que tinham a intenção clara de acreditar no tal Intercept. Ou seja, a vaca foi pro brejo; não adianta o PT querer se defender, usando a linha de que esteja sendo perseguido pela Polícia Federal. Hoje não existe oposição coerente, exitem, sim, corruptos travestidos de honestos, querendo se passar por pessoas coerentes, pra enganar os mentes vazias; é lamentável!" Eugenio Menezes

NÃO ESCAPA UM BOLSO... RASO

"Ratinho (Júnior) abre guerra contra as universidades estaduais"
DO BLOGUE: Essa gente quer enxotar o conhecimento, perseguir professores e anular as ideias. Gente sem escrúpulos, que deveria se manter longe do cidadão e dos órgãos que do povo deve cuidar!
MAIS DETALHES:
https://www.plural.jor.br/caixa-zero/ratinho-abre-guerra-as-universidades-estaduais/

FOGO AMIGO!

BÁRBARA DE ALENCAR

O Jornal O Povo informa hoje que os restos mortais da (famosa) cearense vão ser exumados, para reconstituição facial. O obra (estátua, que fica no Passeio Público, bairro Centro) é do artista Zenon Barreto.
Resultado de imagem para estátua Bárbara de Alencar

OBRIGADO!

Ariane Cajazeiras acaba de divulgar nosso trabalho com leitura/cultura nordestina. Ela é da Tribuna Band News FM (Fortaleza), emissora do grupo TV Jangadeiro/Tribuna do Ceará:
A imagem pode conter: Ariane Cajazeiras, sorrindo, óculos, selfie e close-up

POR FALAR EM DOMINGOS OLÍMPIO...

Resultado de imagem para domingos OlímpioResultado de imagem para Antônio Sales
...O SOBRALENSE, autor de Luzia Homem, destacado numa avenida no Centro de Fortaleza, é seguido (nas homenagens das vias públicas) por Antônio Sales - filho de Paracuru -, outro escritor de escol das terras alencarinas. A Av. Antônio Sales (Aldeota) passa ao lado do Canal 10 e da TV Jangadeiro, ali na Praça da Imprensa, perto do aglomerado de TVs da cidade.

ANDANÇAS

IMAGEM 1: BONITO PRÉDIO DA AVENIDA DOMINGOS OLÍMPIO; 2. IJF 2 (EM CONSTRUÇÃO, NO CENTRO) e 3. MURO DO EXÉRCITO COM CERCA ELÉTRICA (AV. DOS EXPEDICIONÁRIOS):
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, carro, nuvem e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...