sábado, 1 de setembro de 2018

E TEVE LULAÇO...

...NO IGUATEMI TASSISTA. Com trompetista e tudo. A professora que fez a postagem no Facebook disse: "'O Lulaço' no Iguatemi (Fortaleza) agora há pouco contou com ampla adesão do público que almoçava no shopping; enquanto seguranças tentaram, na base da truculência, tomar o trompete. Não conseguiram. Um cordão de Mulheres Pela Democracia cercou o trompetista e garantiu que o som continuasse!"

HADDAPTANDO-ME

Hoje é dia de festança
Amanhã será também
De que adianta choro
Disso sei e muito bem
A vida só quer de nós
Dias de paz, diga amém!

DA PELEJINHA COM A CURRIOLA DA ESCOLA

UM CAMARADA aqui na paralela me convida pra uma peleja virtual:
Pois venha bem arrumado/Feito o cão chupando manga/Pois eu já tô azeitado/Feito um cafute de tanga/Matando leão a tapas/Desterrando camiranga!//Pois não fique no aperreio/E vá abrindo a sacola/Que eu vou botar beiju/E não pense que é esmola/É só mesmo um desjejum/Tô levando pra escola!
Eu vou arrumar um saco/Pra botar poeta dentro/De comida só vão ter/Uma penca de coentro/Já tô catando uns pezinhos/Na Aratanha, mata a dentro!//Pisei na tábua de cima/Vi a de baixo mogar/Vou fazer buraco grande/Pra cabra frouxo escapar!//Se cabra não proceder/Vai ter pisa de cipó/Enfiar todos num saco/Grampear e dó um nó/Vou jogar dentro de um rio/É comida pra socó!//Do seus paus faço um cambito/E enfio na cangalha/Arrumo logo uma rédea/Daquelas feitas de malha/Digo, de relho bem cru/Recortado na navalha!//Na canoa vou remar/Lá no rio Coreaú/Depois pego meu cavalo/E vou dar voltas no sul/Pra encontrar outro poeta/Pra surrar e deixar nu!

O LIBERALISMO SE ENGALFINHA...

SEQUÊNCIA DE IMAGENS INTERESSANTE...

NUMA ENVASADORA D'ÁGUA (DO MONDUBIM)
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

REALIDADE

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO

FOI HOJE na escola em que trabalho. Pense num negócio interessante. Livros de editoras diferentes que parecem ter sido feitos por uma só. Letra miúdo, muita informações, pouca exploração dos textos e exagero de ideias construtivistas pra escolas em que falta até papel ofício!

NAZI...

VIA TWITTER

DATA

E setembro já chegou/Em seu cavalo alazão/Que as crianças tenham mais/Que bolinhas de sabão/E nós adultos dinheiro/Pra repartir todo em pão!//Que a vida seja leve/Bem maneira de verdade/Que não sintamos agora/Todo o peso da idade/E que a cerveja gelada/Nos venha, por caridade!//Que o fruto do trabalho/Nos venha reconfortar/Nesse 7 de setembro/Pois, sei, vamos feriar/Já que temos muito pouco/Pouco pra comemorar!

ADERINDO À CAUSA (?)

DA FOLHA PODER
"No Ceará, Alckmin promete retorno ao Bolsa Família para quem perder emprego"
DO BLOGUE: "VIROU comunista!", diria a turma do primário mal feito!

ECONOMIA

"Após 2 anos da retirada de Dilma por senadores, Lula é barrado por togados. Não se trata de mero acaso, mas a continuidade golpista sistêmica à democracia. Toda vez que a cidadania ameaça se consolidar no Brasil, as forças anti-soberania nacional e popular se levantam. Até quando?"
Marcio Pochmann, prof. e economista

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!