sexta-feira, 31 de julho de 2015

O JOGO FÁCIL!


PRA ACALMAR A AUDIÊNCIA

 Niara Meireles, do Canal 10. Foto dela:

ARTE SEM PRECONCEITO

 Do Facebook

CRISE BRABA! - II

  As chamadas casas de pasto crescem demasiado aqui na região da avenida Godofredo Maciel. Todo dia abre uma. E grande. A crise deve provocar a fome...

CRISE BRABA!


QUEM SOU EU?

   Já fui chamado de educador. Generosidade. Não chego a tanto. Esta palavra é carregada de simbolismo, de magia, de encanto, de responsabilidade. Estou ainda engatinhando. Passo longe desse patamar!

COM CERTEZA!


TEMPOS TENEBROSOS!

COM LUPA!





 Um político polido, presente, pensante, pacato, pacífico, pelejador. Pedante, prepotente? NUNCA!  

PROPAGANDA

 No Conjunto José Walter existe o "Maguin do Açaí". Deve ser forte e danado!

COISAS DO RÁDIO

 E de seu eterno grandor: "Estamos começando nosso programa, esse tremendo recado à humanidade!"

DUVIDO NÃO!








  Twitter

SERÁ QUE ISSO TEM TANTA IMPORTÂNCIA ASSIM?!

Diz o jornal O Povo: Atlas Eólico do Ceará tem custo estimado em 600 mil e governo cearense quer também a elaboração do Atlas Solar”

BOMBA NO INSTITUTO LULA

 Foto: Folha de SP:
Link permanente da imagem incorporada

CONTATO

  Sugeri ao incansável homem da cultura Nelson Augusto, da Universitária FM (UFC), um dia de programação pra sua rádio web, com Trio Nordestino e Os três do Nordeste. Eles respostou em cima da bucha:
"Valeu. Boa sugestão da nossa cultura nordestina. Aguarde programa e divulgação. Saudações musicais!"

FASCISMO

  O Instituto Lula sofre atacado à bomba. Pronto. Desapareceram todos os problemas da humanidade!

QUE FIQUE CLARO!



E COMO ESTÁ CHEGANDO A HORA DA COLHEITA...

   Aqui na comunidade apareceu um trator, bufando. Não entendi direito. Até alguém gritar: - O prefeito vem aí!
  Ah!

ALÔ, COREAÚ!

  Todos os reinos e povos que edificaram sua riqueza, ampliaram seu território e pensaram na qualidade de vida de seu povo à margem de um rio, o fizeram abençoando o manancial (e suas águas, claro!) e plantando seu futuro em suas úmidas margens. Minha terra vai fazer o contrário?!

RIQUEZA. PRA QUEM?

  Quase em frente ao Detran (Maraponga) estão erguendo dois edifícios desses grandes, que tem elevadores panorâmicos e tudo. Financiados pelo Banco do Brasil. Lá em cima uns diligentes senhores trabalham, como se construíssem a própria casa. O dono da rica construtora com certeza não estava lá. Que tipo de gente constrói aquela riqueza toda? Deve ser aquele povo "que não quer mais trabalhar!"

GRATIDÃO

 Foto: Vera Godoy / Cartola - Agência de Conteúdo   
 Foto do site Terra
   A professora Luana Tolentino, de Belo Horizonte, foi destaque nacional numa reportagem sobre seu jeito (diferente) de ensinar História. Ela comentou a repercussão da matéria no Facebook:
  “Estava viajando e só agora consegui ler todas as mensagens que vocês deixaram para mim. Gostaria de responder uma a uma; mas foram tantas...
  Não sei o que dizer. Juro que não sei... Ainda assim, agradeço pelo carinho, pelo amor e pelo incentivo. Obrigada a todos!
  Obrigada, meus alunos! Os de agora e os de antes!
Estou muito feliz, rica, grata, emocionada. Mas ao mesmo tempo, é como se tudo estivesse 'revirado' dentro de mim. Daqui a pouco passa. Eu sei.
Recebam o meu maior e mais sincero abraço. Cheio de amor e de vida. Cheio de Luta!

  L...”

LASTIMO

   
  Muitos se espantam e até debocham do negro que se veste de vermelho, corta o cabelo de forma extravagante ou o deixa crescer (estilo black power). É, meu amigo. Você não precisa dizer-se presente, demonstrar pro mundo sua significância. Você não teve seus antepassados esmagados pelo trator da História (contada pelo vencedor). Você não viu os seus passarem por um criminoso processo de ninguenização. Você, não. Você é um "bem-nascido". Você pode debochar (se sente esse desejo). Faça bom proveito do seu desconhecimento histórico, da ausência de fraternidade em você. EU - do meu recanto de povo -, só posso lamentar!
  Imagem do Google

SONHAR. NÃO FAZ MAL!

E FEZ A FESTA!

  “Grupo fortemente armado assalta agência do Banco do Brasil de Jaguaretama"
  Foto: O Povo
Link permanente da imagem incorporada

É FATO!

  Um bom livro de História mostra e analisa as atividades econômicas e seus impactos na vida do povo; a cultura (notadamente a oriunda do povo, que o entrete e o faz mais feliz), o regime de governo e o tratamento dispensado por ele ao povo, etc. Cantar a beleza (e a pureza) das famílias só interessa aos familiares. E isso, convenhamos, um bom álbum de fotos já resolve!

SEM TOCAR FOGO NO PAÍS!

  Paulo  Artung, governador do Espírito Santo falou agora há pouco com Milton Jung, na CBN (rede nacional). Ele é do PMDB , eleitor e apoiador de Aécio Neves. A pauta da entrevista era a reunião da Dilma de ontem com governadores. Artung usou o discurso conciliador e disse ter a vontade de agir como se no futuro estivesse no governo, com a oposição. Pediu cautela e destacou o interesse nacional. Deve ter desagradado muita gente!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...