sábado, 12 de novembro de 2022

FOTÃO DA JANJA, QUE ESTÁ INCOMODANDO, VIU?

 




"Marina, morena/Marina, você se pintou/Marina, você faça tudo/Mas faça um favor..."

Dorival Caymmi

NOSSO TRABALHO EM SAMPA

Essa jovem é esposa do camarada Marcos Silva, também poeta. O casal se reveza em lives culturais, diariamente, direto de São Paulo. Agradeço a ele (casal) pela divulgação de nossa militância!



JÁ ENVIADO PRO EDITOR, ROUXINOL DO RINARÉ

 VEM AÍ um ABC (meu) sobre e Barragem de Coreaú. Nesse formato poético, cada estrofe se inicia com uma letra do alfabeto!

ONTEM POR AQUI

 NA EDUCAÇÃO DA CAPITAL, uma palestra para diretores escolares! Com Eduardo Shinyashiki, neuropsicólogo, SP.

Imagem da secretária de Educação da capital, Dalila Saldanha (de blusa preta, com o convidado):



ONDE ANDAVA O FARSANTE FANTASMAGÓRICO?

 



A tal abstração que nos azucrina as oiças!

CLARO!!

 

O PROF. E PESQUISADOR TODO ANCHO, NA FESTA DO LIVRO

 

JÁ POR AQUI


 

CULTURA

TAMBÉM poetisa, com quem dividi palco um dia desses, na Praia de Iracema:



FORAM CEVAR...




GOVERNO LULA

A Folha (de SP) já está torcendo contra. Os jornalões liberais não se emendam NUNCA!

VELHARIA

O sujeito não põe uma placa de "Pare" ou uma faixa branca no chão de uma rua, avisando que a mesma é preferencial ou não. Assiste, candidamente, a morte de jovens, em quedas de moto, ou a execução (à faca ou à bala) de muitos outros; a droga corre solta no município todo e o dito-cujo não pede (à governadora ou ao comandante da PM) uma operação saturação, para correr com a bandidagem... Mas, na Net, é o "meu prefeito". Teu, torcedor. Só teu!

LIBERAL FDP

 

CANDANGOS DO ARAQUÉM

 INTERESSANTE PROJETO DA TERRINHA!

https://www.youtube.com/watch?v=JqWnmuwKogo

O EX-PATO MANCO

 A revista IstoÉ apresenta (em matéria de capa) Geraldo Alckmin, como o "gerentão" da transição, do futuro Governo Lula. Quem diria?

"NOS CORNOS DA LUA", DIRIA LUSTOSA DA COSTA


 

E POR FALAR EM AZEDUME

JÁ ESTÁ ROLANDO a Bienal do Livro. Excelente evento de cultura. Gratuito. E os municípios enviando ZERO ônibus com crianças e jovens, para curti-lo de montão. Oh, homens bons!

ESTÁ NO O POVO

 "A XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará. Com o tema 'Diversidade: De toda gente para todo o mundo', o evento conta com curadoria da escritora Conceição Evaristo, o poeta cearense Talles Azigon, a multiartista Tércia Montenegro e o escritor indígena Daniel Munduruku.⁠ Esse ano, o evento será dividido em dez eixos: infância, juventude, cultura alimentar, mercado editorial, oralidade e ancestralidade, formação de professores, literatura de cordel, mediação de leitura, livro técnico e acadêmico e ilustração. A Bienal acontece no Centro de Eventos do Ceará⁠."

RICOS E AZEDOS

Assim são definidos os senhores, que estão "preocupados" com a economia do País, querem indicar o ministro e se dizem com insônia, por conta dos rumos do País. O feijão que ferve na água aqui de casa nunca foi enviado por esses canalhas:

"Os chamados Faria Limers são pessoas que trabalham em uma das principais vias da cidade de São Paulo, a Avenida Brigadeiro Faria Lima."

O liberal FDP que o Estado sempre... PRA ELE!

DO CLUBE DOS DERROTADOS

Uma vizinha esculacha a escola e diz que as unidades de ensino vão implantar banheiros unissex, que os professores ensinam as crianças a serem gays e sapatões. Na universidade só tem maconheiro, etc, etc.

Acho que vou apresentar a ela o modelo escolar, mostrado até pelo Google. Vai ver assim ela nos deixa em paz, longe dos seus rebentos de ouro:

"O homeschooling é um método de educação que defende o ensino domiciliar, supervisionado pela família, em vez do ensino escolar. No homeschooling, a família decide os valores da educação e fornece um ensino personalizado para o filho-aluno."

PIAUÍ NA BIENAL

Quem nos apresenta o pessoal é a escritora piauiense, radicada em Fortaleza, Arline Portelada (centro da imagem)!



CAMILO É VC?