"Em 20 anos de estrada, posso garantir: não há modelo educacional que frutifique sem que tenha no professor um parceiro. Organização e boa infraestrutura da escola, bons salários, diálogo, motivação e respeito aos professores e alunos. Com isso já é complicado; sem isso, é quase impossível. Gritos, grosserias, perseguição e terror a professores, é uma postura suicida para um administrador. Divide-se a categoria de professores, cria-se uma casta de bajuladores e pouco muda-se a educação."
Os colunistas amestrados dizem que Zezinho Albuquerque é o nome de Cid pro governo. Um nome sem força, sem carisma, sem lastro político e... desenxabido. Se Tasso, Roberto Pessoa, Capitão Wagner, Lúcio e outros se unirem, dão nele de chapéu!
"Quando vejo essas propagandas na TV sobre saúde pública penso que estou sonhando. Cheguei agora do Frotinha da Parangaba. Rapidamente falei com meu amigo médico Pinto, que estava no plantão. Um ambiente angustiante. Pessoas feridas, gente esfaqueada, acidentadas, sangue no chão e poucos funcionários para a demanda enorme. Um só profissional traumatologista (Dr. Raimundo Nonato) no plantão e uma fila de pessoas - braços e pernas quebrados - para ele atender. É desumano isto. Nossa saúde pública está um caos. Que tristeza!" (Walter Pinto Filho, promotor de Justiça)
Estou aproveitando meu terço na escola, lendo e preparando aulas. Tenho aulas preparadas pra uma semana. E isso não é pouco, diante de tanta insensibilidade. Obrigado a quem lutou por isso!
Vi dizeres por aí que os Black Blocs agora tem um cadáver (numa referência ao caso do cinegrafista morto). Pode ter. Mais tem muita gente agarrada a ele, como náufrago à tábua!