quarta-feira, 8 de março de 2017

ALÔ, COREAÚ!

Alguma ideia por aí sobre peixamento dos açudes? E sobre a preservação dos mananciais?

DESRESPEITO

Via Twitter
"Feminista desde os 8 anos, Lola Aronovich é a autora de um dos blogs brasileiros mais acessados sobre o assunto, o Escreva Lola Escreva. Quem visita a página e lê seus textos logo percebe a paixão com que a professora na Universidade Federal do Ceará (UFC), de 49 anos, trata o feminismo. Como consequência, o reconhecimento. Como ônus, as perseguições. A militância da brasileira nascida na Argentina incomoda os antifeministas, que a ameaçam diariamente de estupro, tortura e morte. Ela já registrou 10 boletins de ocorrência, e a Polícia Federal agora investiga um desses casos.
A maioria dos ataques chega virtualmente. Outros acontecem por meio de telefonemas, com ameaças diretas a Lola e à família. Com perfis falsos e números privados, os perseguidores se juntam para atacar não só a ela, mas também às suas leitoras. O blog dela já foi, inclusive, retirado do ar, após uma mobilização de denúncias relacionadas ao material publicado — acusaram-na de publicar conteúdos pornográficos. (...)." Correio Braziliense


ABSURDO!

Palmério Doria no Twitter
"Segunda morte de João Victor: mídia perversa não contesta o laudo de médico fã de Bolsonaro e defensor da redução da maioridade. Infame!"

ELA

Do Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

FARSANTES

Já ouvi muitas críticas às mulheres do MST, por estarem bem vestidas. Dizem que não são trabalhadoras coisa nenhuma, que são umas farsantes, etc. O engraçado é que esse mesmo povo vê beleza nas mulheres negras da África e em suas (diversificadas) estampas coloridas. Gente que aqui assiste, aos engulhos, a luta das primeiras, viaja pro continente negro pra copiar o jeito de vestir das segundas. Quem é farsante?!

NA LUTA!

Via Twitter

É FÁCIL ENTENDER...

"Médico que assinou laudo de João Victor divulga Bolsonaro e é a favor da redução da idade penal - Blog do Rovai"
Revista Fórum

INTERESSANTE!

Do Jornalistas Livres (Twitter)

MULHERES DE LUTA

De Arievaldo Viana

OPINIÃO

De Carlos Minc, ex-ministro
"Trabalho escravo: transformação da pessoa em mercadoria, coisa sem vida. Herança do escravismo: racismo+exclusão. Coronéis: netos de donos!"

CANALHAS!

Na deforma da Previdência querem atacar mulheres e professoras. É o jeito deles dizerem que gostam e... respeitam as mulheres!

TEMPOS BICUDOS!

A famosa rua Govenador Sampaio, a do comércio atacadista de Fortaleza, vive seu ocaso. Quiseram transferir os comércios pro Anel Viário (Maracanaú). Mas a proposta, iniciada, foi esquecida nas gavetas dos paços da vida!

GRUPO ESTUDA CANGAÇO NA CAPITAL

Do grupo Literleitura do Zap
A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...