quarta-feira, 20 de maio de 2015

A MEDIOCRIDADE REINANTE


UMA BELA CANÇÃO DENTRO DA NOITE!

COISA NOSSA!

 Lavagem de roupa, quem quer?
 Foto: Facebook

ONDE FICA

  Perguntei no Facebook e ninguém (que viu) respondeu: - Onde fica a Lagoa da Fazenda, em Coreaú (município). A que eu conheço, onde vi muitos lotes (éguas e cavalos) a devorar a pastagem aquática, fica entre o Araquém e o Cigano, à direita de quem vai. Pra chegar a ela tem que mergulhar bastante no tabuleiro!

SE ISSO INTERESSA A ALGUÉM...

 Do Gente de Mídia:
 "Um anúncio de 30 segundos, no Jornal Nacional, da Rede Globo, custa 672.300,00. Já para anunciar na novela Babilônia, a tabela de maio é de 676.300,00 reais. Na novela I love Paraisópolis, de 19: 35h. às 20:30h., custa R$ 385.200,00. (...)."

SEM TRÉGUA!

  Quando a Dilma falou em diálogo com o Estado Islâmico foi ridicularizada. Ela, com certeza, não é a pessoa certa pra iniciar tal conversa. Mas esse povo deve ser próximo de alguém, deve seguir alguém, deve ouvir alguém,... Alguém precisa detê-lo. E a saída não é atacá-lo, de forma adoidada. Ou esses malucos vão destruir meio mundo!

CEARÊS

  Revestrés, biloto, berimbela, sustância, aí dento, diabeisso, nam, arrudiar, abirobado, bocó, broco, abestado, despombalecido, mucumbu, avezado, zanôi, destiorado, lundu, fianga,  arrudêa, fulerage, fresque, dibuiado, calombo, agunia, gastura, capiroto, diango, diacho, oxente,...

EM BUSCA DE HOLOFOTES?

 Essa de exumação é o tipo de atitude de membro de uma CPI que leva esse tipo de investigação ao ridículo. Se nem os parlamentares o respeitam...

BOECHAT NO ALTO!

 O jornalista do Grupo Bandeirantes foi ao Cristo Redentor, no Rio, comemorar os 10 anos da Rádio Band News FM:









OLHA AS COISAS MELHORANDO!

 No Ceará tem petista recebendo medalha do Rotary Clube. As coisas estão mesmo mudando! Petista do poder, bem entendido!

CORREDÔMETRO

 

POR AMOR À VIDA!

boris  

 É seguro dirigir carros com faróis acesos durante o dia? Boris Feldman (foto), um especialista no assunto, diz que sim. Aumenta a visibilidade dos motoristas dos outros carros, com relação ao de luzes acesas. E a dos pedestres, também!

FREUDIANA

 Do Facebook



NEUTRALI... QUE NADA!

  “Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele. 
― Paulo Freire

BORA!

 O PT ensaia uma reação contra o PSDB. "Fica vermelha, cara sem-vergonha!". Respeita tua base! O que diz teu programa? 

DO FORTALEZA NOBRE

 Vale pelo registro histórico e pelo linguajar (de época):

EXEMPLO DE LUTA!

Coluna do O Povo

ACEFALIA

   A TV mostrou agora a pouco uma matéria sobre fuga de presos em Caucaia, de uma delegacia que mais parece uma pocilga. Onde anda o Estado, aquele velhaco?!

CRIME SEM CASTIGO!

  Esse crime horroroso do Rio, de que foi vítima um cardiologista, é igual a outros que andam ocorrendo por aqui, em plena Beira-mar. Alô, Estado velho farsante? Onde andas?

NESSES TEMPOS MODERNOSOS...

 Tem mais gente (de governo) comparecendo às reuniões de selfies do que tentando fazer algo útil em prol do bem comum!

TODO MUNDO TEM UM LADO!

 Querem neutralidade em História? E cor na água? E coração no baronato? E riso nas estátuas? E generosidade nos carrascos? Ora, ora!

LEMBRANÇAS

  Eu gosto de tomar café no copinho de geleia, de tirar água do pote, beber e pendurar o copo no gancho de marmeleiro; gosto de tomar banho de cuia, vale até de coité; gosto de cavar cacimba pra ver a água minar dos fundos da terra; gosto de comer na porta da frente, feito besta vendo o redemoinho fazer as árvores rodar, num parafuso; gosto de ver os cabritos pular o pedregulho e subir as cercas, feito doidos; gosto de ver aquela porteira-passador, principalmente quando Maria passa por ela - lata d'água na cabeça. Maria, a generosa (oh, pedaço de cão!); gosto de lascar lenha, pra ver as flepas voar; gosto de ir deixar a comida pros trabalhadores e comer com eles naquela roda prazerosa, cheia de prosa; gosto do sertão brejeiro, cheio de fartura e gostosura, que faz a gente ter uma saudade lascada dele, mesmo estando aqui nessa selva-de-pedras descomunal. Eu gosto de gostar dessas terras em que a gente deita numa rede cheirosa e manda o buzinaço e tanto inchaço irem... pentear macaco não, porque ele é meu amigo e quem ajeita ele sou EU! 

ZERO PEDAGOGIA!

 Do Facebook

PARABÉNS, CAMARADA!

NA TERRA DA LUZ, A TREVA!

  O aquário e as Manobras ancestrais, por Érico Firmo, do O Povo:
 http://www.opovo.com.br/app/colunas/politica/2015/05/20/noticiaspoliticacoluna,3440716/manobras-ancestrais.shtml

TEM RABO SUJO LÁ ATRÁS!

  Se empreiteiro começar a falar tudo o que sabe no Brasil temo pela estrutura (ideológica) da Escola de Sagres!

MISTÉRIO!

 O que há por debaixo dos bancos de areia que sustentam as bases da construção do aquário do Ceará? O que se tenta esconder? Por que a investigação apavora os doutores de ontem e de hoje?

MÁ VONTADE!

  Um pequeno museu, no mundo de hoje, pode ser aberto com facilidade. Por que as prefeituras não fazem isso? Por que não aliam o ontem com a tecnologia farta de hoje?

MUNDO SEM RUMO!

  Toda vez que a oposição ao PT se manifesta tem um eleitor em mim que pede coisa melhor; e essa coisa não passa pela Marina, Cristovam Buarque ou Chapolin Colorado. Quem será? Com tanta mediocridade, tá difícil!

MAIS UM!

  Ontem dei umas voltas na reserva ambiental da Maraponga. A lagoa está fétida, poluída e todo o parque imundo e... quebrado. E a Ruinzianne Lins nada faz por ele?!

TRISTE REALIDADE!

 Fortaleza, uma cidade maltratada e suja, cujo poder público permite que seus visitantes sejam esfaqueados (em série), de forma medieval, em seu principal cartão-postal. 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas