BLOG COREAÚ CEARÁ/Prof. João Teles de Aguiar
UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
sábado, junho 27, 2026
PARANGABA, MEIO DEFINHADA
AMANHÃ TEM DAÍRA, NO CINE TEATRO SÃO LUIZ
Com ingressos já esgotados!
Aqui, meus colegas na FM Benfica e no Youtube, ao vivo, falando e cantando Bel!
ADELSON VIANA - 2
Fiquei olhando pra ele, à moda fã. Via algo, na Net; uma foto dele. Comparei. O considerei muito franzinho, meio cochinho, pessoalmente; cheguei perto, tentei ver o nome, na guia do laboratório. Olhei pra ele. Olhei pra esposa dele... belíssima. Por fim, perdi o medo e: - Vc é o sanfoneiro? - Sim. Fazendo aqui uns examezinhos, pra ver como é que está a saúde! - Conheço você da TV e da Net. Você já tocou na Europa? - Sim. No passado! - Tem muito brasileiros por lá. - Sim. E eles adoram a música daqui...
E no final: - Tchau. Sou seu fã! - Obrigado. Bom fim de semana!
ADELSON VIANA
Cruzei com esse musicaço, hoje, na Maraponga, em uma clínica|laboratório. Ele e a esposa. Viana é aquele músico a quem se deve indagar: - De Belchior prá cá, com quem você NÃO tocou?
CEIs, OBA - 2
Os "honrados" prefeitos do passado, que diziam cuidar da Educação, deixaram 6.000 crianças sem nada de creche e suas mães e pais, sem poder trabalhar, com mais tranquilidade. Os "honrados"...
MAIS CEIs. OBA
A Prefeitura e a vereadora Adriana Almeida (Presidente da Comissão de Educação da Câmara) anunciaram a construção (futura) de mais 10 Centros de Educação infantil. É bom lembrar que cerca de 2.500 crianças continuam sem creche, na capital. Isso já chegou a 6.000, no passado. Que venham os CEIs!
JANAÍNA FARIAS
A prefeita de Crateús gostou das críticas pesadas do governador, contra o boca rota!
#PorMaisRespeito
COLÔNIA DE FÉRIAS
Macacos em loja de louça, deixem os professores e as crianças em paz, no mês de julho, mas se forem aporrinhar, levem as crianças, para outro lugar, longe da escola e artistas (músicos, palhaços, malabaristas, capoeiristas...). E parem de empurrar em nós essas ideias de jerico!
EM SOBRAL
Professores mexendo-se e exigindo não trabalhar em julho. Lá também tem macaco em loja de louça?
CORRERAM COM O IRÃ
Eliminado da Copa, por um (absurdo) impedimento marcado, contra ele. Tiraram a alegria do time e da povo iraniano. Mandaram o time pra casa. E a maldita guerra que inventaram, contra o País, pode ter tudo a ver com isso!
MACACOS, EM LOJA DE LOUÇA
Secretarias de Educação e prefeituras convocando professores cansados, pra trabalhar em julho. Canalhice, amadorismo, liberalismo escroto!
E sindicato que se submete a isso, é vendido, pelego.
Hoje, botam qualquer um pra ser secretário...
MÉTODO KUMON
O japonês, que começou com matemática e, hoje, já ensina até Línguas, está no Ceará. Inclusive no interior!
VACINA
O pessoal da extremosa, inclusive dois médicos, estão chamando pessoas, para um encontro em Fortaleza, chamado "Vacina Anti-PT". Coisa de partido despautado, coitado!
Dois médicos (bela profissão, né?), mas que já negaram a vacina, chamando o povo para mais uma patacoada!
#BaixoCleroEsclerosado
POLÍTICA BOCA SUJA
Ao lado da prefeita de Crateús, Janaína Farias, e de muita gente, Elmano disse que Ciro "quer ser dono do Ceará" e, depois, o tratou como "boca podre". Poderia ter ficado no "boquirroto"... Mas que o velho atacador merece ouvir isso, merece!
Mulher tem vida e merece respeito. Inclusive a que convive com ele!
sexta-feira, junho 26, 2026
BOA
O abandono de jovens, no ensino médio caiu 34%, após o Programa Pé-de-meia.
Mais uma do Lula|Camilo|Chagas Vieira!
A ÁREA DA RUAZINHA ENFEITADA
1. À sua esquerda, a rua Holanda, a mesma da parte de trás, do Maraponga Mart Moda; 2. Um trisquinho mais à direita TBM: a indústria têntil da rica família dos Bezerras (do Adauto e do Humberto); um pouco acima dela, o Hospital da UECE, que fica Rua Betel; mais acima e à direita, Bar da Gelada, o point do povo novo, que gosta de baladinha e mais acima do bar, a região da ruazinha da Copa!
"SOLIDARIEDADE" (?)
"As deputadas Maria do Rosário (PT) e Erika Hilton (PSOL), enviaram mensagens à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro revelou, nas redes sociais, ter sido diversas vezes desrespeitada e atacada, pelo enteado, o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) e seus irmãos. Em publicação nas redes sociais, a deputada petista Maria do Rosário reafirmou que a família Bolsonaro sempre desrespeitou as mulheres: 'Não basta ser mulher. Tem que ser solidária e justa com todas as mulheres. Os Bolsonaros sempre desrespeitaram mulheres. Flávio, além da corrupção toda, tenta se livrar da linha de ódio às mulheres do pai, mas é igualzinho!'".
CAMILO NA UFC
"Uma noite para ficar no coração. Fui agraciado com o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Federal do Ceará, onde me formei. Uma honra que levarei comigo, para sempre. Obrigado pelo reconhecimento e por tanto carinho. Obrigado, povo do meu Ceará, por tanto."
AS CONFRARIAS DA ALECE
"A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) possui diversas iniciativas ativas focadas na juventude, com destaque para o Programa Ceará de Valores e o Parlamento Jovem Alece, que visam promover a cidadania, a qualificação profissional e o protagonismo juvenil em todo o Estado." - texto oficial
QUANDO O ESPORTE VAI ALÉM DOS ALAMBRADOS E DA ARQUIBANCADA
UM VÍDEO mostra o técnico do Equador correndo pra comemorar com a família, o gol de virada de seleção dele, em cima da Alemanha; um dos momentos mais bonitos da Copa de 2026. Está eternizado!"
ESCREVIVÊNCIAS
"INSCRIÇÕES RECEBIDAS PARA O CONCURSO LITERÁRIO "PALESTINA LIVRE": 1. Jorge Furtado; 2. Inácia Girão; 3. Maria Patriolino; 4. Vanice Ricardo do Nascimento; Silvério Biré; 6. Ricardo Marcolongo Melo; 7. Leonardo Sampaio; 8. João Teles; 9. Murilo Melo Christino." - Via Nonato Nogueira
NO CRATO
Essa é a dupla André Barreto (PT)|"Dr." Leitão. Tudo errado com essa Lei, em vigor. O correto seria os prefeitos flagrados em corrupção, serem imediatamente afastados, até pra se defender. Há vários casos em que compradores de votos e outros acusados de gatunagem, estão no poder, usando a estrutura pública, pra se safar. Meu voto, NENHUM terá!
32
PARANGABA, MEIO DEFINHADA
Na imagem a estação (metrô) de Parangaba e parte do terminal de ônibus, precisando de uma mão-de-tinta!
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...