quinta-feira, junho 25, 2026

LULA, DE NOVO, FEZ HISTÓRIA

 

Via Ponto Poder|DN

COM A CORDA TODA

 

PALESTRA

 

Autor: Edmar Valentim

VENEZUELA

Os que atacavam o País, até um dia desses, já começaram a ajudar as pessoas?

BELA IMAGEM

Da Copa!


QUE CAPA LINDA

Lembra uma carta de baralho!


QUANDO NÃO SE É...

Queridinho da Mídia hereditária!


COISAS DO RÁDIO

"O programa Cabana do Pajé é uma atração popular do rádio, comandado pelo comunicador Carlos Roberto Pajeú. Vai ao ar de segunda a sexta-feira e mistura entretenimento, radioteatro, causos e jornalismo, e é retransmitido pela internet e emissoras parceiras. Apresentador: Carlos Roberto Pajeú (ex-sonoplasta da Rádio Globo).Estilo: Mescla rádio popular, crônicas, humor, música e notícias, contando com participações e quadros como o de Marcos Niemeyer. Horário: das 4 às 06h. Rádio Assunção Cearense (AM 620), de Fortaleza. (...)." - apanhado (Net)

INSPIRADOR

 




JOÃO BATISTA

João Batista foi um profeta 

Do século I, veja bem

Reverenciado, digo

Como precursor e além

De Jesus, nosso menino

Tá na Bíblia, diga "Amém"!

-

Filho do bom Zacarias

E de Isabel, lembrado?

Pregou o batismo, sabe?

No Jordão, bem inspirado

No rio que tá no texto

Eu falo do lá, sagrado!

-

Foi ele quem batizou

Você sabe, o Nazareno

Mas foi um decapitado

Herodes, nada sereno

Tirou-lhe a vida, malvado

Usando todo o veneno!

_

O João tinha um estilo

De vida, bem sureal

Vivia lá, no deserto

Com pele, no areal

De camelo, já lhe digo

Uma vida especial!

-

Usava cinto de couro

E alimento diferente

Comia mui gafanhotos

E andava sorridente

Por que era um escolhido

E a Deus era temente!

-

Mel silvestre era a escolha

Pra sua alimentação

Ele ouvia de Isaías

Toda sua pregação

Pra preparar o caminho

Do bom Deus de devoção!

-

Foi nas águas do Jordão

Ele foi e deu a luz

Aos caminhos do bom Cristo

Ao nome santo fez jus

Pois isso, via João

Seja aqui, seja na cruz!

IGREJA

Acho que eu vou a um confissionário, falar com um servo de Deus, pra ver eu se acabo em mim, essa inveja do Murinho Filho. Oh, bocado ruim!

VIVA O LIBERALISMO. VIVA

 

DE SOBRAL

O camarada de cabeça baixa aí, é o prof. Valdemir Neves, cabra de Taperuaba; trabalha aqui comigo e há trabalhou em Maracanaú, onde foi meu comandado, quando fui vice-diretor (sim, eu já caí nessa fraqueza, um dia)!


E POR FALAR EM INSPIRAÇÃO

Edmar Valentim tem uma musa... em casa. Que coisa boa!



INSPIRAÇÃO

Gosto de gente inspiradora, seja de onde for. A beleza da pessoa humana não tem fonteiras.

Mário Sérgio Cortella e Cláudia Costin, são pessoas assim. Dos que se foram, meu mestre (terreno) maior Paulo Reglus Neves Freire!

Freire era pra se chamar Paulo Rego Neves Flores!

Bíblico e da Natureza!

Na música, Chico. O Buarque maior!

VIROU 4o. ANO FRACO

 

CABA BOM

 

DAÍRA EM SOBRAL

"Imperatriz" é uma canção dela!



ELE O MIDIÃO NÃO ESCONDE

 

#Investiga!

O IMPÉRIO DA CHATICE

O tango é uma dança que funciona como se um corpo dizesse pro outro:  - Você é maravilhoso!! Tomara que não inventem um VAR pro tango!

CONTRA AS GRADES... - 2

 

CONTRA AS GRADES DA IGNORÂNCIA, POESIA

De Edmar Valentim, do Eusébio! #ConfrariadeLeitura


OS MAIORAIS - 3

Bodinho era um velhinho que vendia revistas em sua banca, na Praça do Ferreira; como Mário Gomes, era amigo de grandes figuras públicas da cidade, que vivem|viviam a cidade.

Diferente de tipos, como Tasso e Cia., que NUNCA enxergaram essa bela metrópole, que encanta|encantou tantos poetas e compositores.

Tive o prazer que viver de baixo do mesmo sol, que essa gente toda, graças a Deus!

OS MAIORAIS - 2

 Conheci Mário Gomes, na Praça do Ferreira. Era um boêmio errante e cervejeiro, que fumava feito caipora. Era averso ao trabalho e morava com a mães, pros lados do Bom Sucesso. Fazia morada na praça onde tinha seu "escritório". Foi amigo|pareceiro de grandes nomes do jornalismo, do rádio e da advocacia... Antes de morreu zanzou pela ruas e foi acudido por um empresário|livreiro, que não conheci!

Estive lá perto dele, umas poucas vezes.

Já Muriçoca era porteiro do Theatro José de Alencar; tinha esse opelido, por conta de sua magreza! Nirez e Raimundo dos Queijos são vivos e Chistiano Câmara viveu até pouco tempo.

Zé Limeira foi o torcedor-símbolo do Ferroviário, que eu também alcancei. Homem do povo, ligada pros programas esportivos e falava coisas, do tipo: - Sérgio Pinheiro é maior comentarista do Brasil e é da Rádia Verde Mares!

Uma figuraça

FORTALEZA E SEUS MAIORAIS (DO PRESENTE E DO PASSADO)

 Compilação do prof. Djacyr de Souza


EU NÃO QUERO ENTENDER NADA, DN

E nem chame o  VAR!


ELE FEZ A DIFERENÇA

 

O JÁ-GANHOU DO O OTIMISTA

O TRE já pode até encerrar o certame. O candidato da direita direitosa extremosa, tá eleito!


UMA ELITE, COM ALGUNS SUJEITOS METIDOS A BESTA

"O doutorado no Brasil corresponde a cerca de 0,3% da população. Isso equivale a aproximadamente 10 doutores para cada 100 mil habitantes, uma proporção ainda considerada baixa; nos países da OCDE possuem uma média de 30 doutores, por 100 mil habitantes." - com informações da Net

Do Blog: Privilegiados, formados (a maioria) pelo poder público e que deveriam colocar-se a serviço da população, nas escolas, órgãos públicos, comunidades pobres, etc.

Mas o que se vê? Pedantismo academicista!

POLIFUTRICA

Eleição no Ceará se ganha com voto cidadão, na Região Metropolitana, e apoio de prefeitos, no interior. Pouca coisa escapa disso. Por isso, Elmano, Camilo e Cia. não tem que perder tempo com fuxicada!

PELO MENOS, SEGUNDA TEM FOLGA

 

quarta-feira, junho 24, 2026

TRETA DO MURINHO

Ele agora diz que Elmano tem ciúmes, do doutorado dele. Ou seja, o 5o. Ano Escolar, entrou no debate fraco. Até os monólitos de Quixadá sabem Mauro Benevides Filho, é Ciro, sempre foi. Por que só agora a ciumeira de Elmano de Freitas?

Murinho, arruma uma pauta estadual, pra chamar de tua, pelo menos de uma lauda, vai!

VI NA JANGADEIRO

"O filho de Carlos Alberto Queiroz Pereira (PSB), ex-prefeito de Choró foragido, desde 2024, foi preso nesta quarta-feira (24), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no andamento das investigações sobre o político.

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal cumpriram cinco mandados expedidos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Durante as diligências, o filho do político conhecido como Bebeto do Choró foi preso em flagrante, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Foram apreendidos documentos que serão analisados pelos dois órgãos. Segundo o MPE, as diligências continuam ao longo do dia. (...)."

A BUCÓLICA FORTALEZA

 


E AGORA, OPOSIÇÃO?

O filho do Bebeto do Choró foi preso. Disseram que o Governo não queria prender ou importunar esse sujeito, como se Elmano fosse juiz de Direito ou desembargador. Se o pimpolho dele foi preso, não o incomodou?!

O discurso do pessoal do lado de lá, foi pro ralo!

32

LULA, DE NOVO, FEZ HISTÓRIA

  Via Ponto Poder|DN