quarta-feira, junho 24, 2026

ESSA JOVEM JÁ ME ENTREVISTOU, NA ALECE FM. DEVERIA TER ME LEVADO, PRA ESSE PASSEIO

 


Kézia Diniz é da FM Assembleia (Alece) e FM Dom Bosco!

EH, EH

Novamente, plenário da Alece fica esvaziado, em dia de trabalho presencial.
Foto: Ingrid Campos/SVM.
 

NA CIDADE CULTURAL

 

OS BARÕES

Estão espalhados, por Fortaleza, em nomes de rua: Barão do Rio Branco (Centro), de Studart e Aracati (Aldeota), de Canindé (Parangaba|Montese), de Aratanha (José Bonifácio|Fátima)...

Resquícios imperiais!

AQUI PERTO, NO ITAPERY

Meu Dedé passou uns meses na escola Casimiro Montenegro, que foi criador do ITA (É o fraco!). Pois bem. O homem vai ser homenageado na UECE, minha vizinha, aqui!

AO TODO FORAM 15



"NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!"

 


SEU EURIDES

Waldonys, o pai e o filho; a posteridade está garatnida!!



NO G1 (NACIONAL)

"Milan, filho de Shakira, enumera campeões da Copa do Mundo e deixa a Espanha de fora"

Do Blog: É muita besteira. Opinião virou crime. E essa pauta que não chega!

ROUXINOL DO RINARÉ

Que é poeta e editor, me disse, na paralela, que está assoberbadíssimo, por conta da Feira do Cordel Brasileiro. É pra isso que ela existe!

MPBOA

Rosil Cavalcante escreveu "Sebastiana", que é cantada por muita gente, no Nordeste. Uma conhecida professora está trabalhando a música, com a meninada, mas não sabe quem é Marinês e Sua Gente, cujo grupo regional deixou célebre a dita página musical. Ela usa uma versão mais "moderna", em cuja performance aparece a cantora|atriz Lucy Alves. Tá valendo!



AMANHÃ

 

PEDANTISMO

Entrei em contato com editor de Literatura de Cordel, do tipo estrela. Ele me disse que o pedido mínimo dele, é de 500 livretos. Rouxinol do Rinaré já me tratou de outra forma. E olha que o primeiro também é do ramo. Mas o estrelismo...

POETA EDMAR VALENTIM

 Amanhã, no Confraria de Leitura!



BOA CHANCE

O Concurso da Alece tem inscrições prorrogadas; os salários vão até R$ 6 mil!"

COM TODO O RESPEITO, VAMOS SEPARAR O CACO DO CAQUEADO

"No contexto musical do Nordeste, 'forró de plástico' é um termo crítico e, por vezes pejorativo, usado para descrever o forró eletrônico ou estilizado. A expressão sugere que o som é artificial, comercial e produzido em massa, em oposição ao tradicional forró pé-de-serra (considerado 'orgânico' e de raiz). O termo ganhou força na década de 1990, com a ascensão do forró eletrônico e bandas de grande porte (como Mastruz com Leite), sendo consagrado por figuras, como o músico Sivuca e o cantor e ex-secretário de Cultura da Paraíba, Chico César." - apanhado (Net)

AMANHÃ, O QUEM-QUEM CANTA, POR AQUI

 

MEUS AMIGOS, NA PRAIA DE IRACEMA

 O prof. do Estado Gerardo, faz até instrumento musical. Daí, o apelido!



POLÊMICA DA GRANDE, REGISTRADA PELO G1

"A Holanda aplica Eutanásia em criança, pela 1ª vez, desde a aprovação da Lei que permite procedimento, em menores"

TÔ NO ELIOMAR

 https://blogdoeliomar.com/inseguranca-e-lambanca-por-joao-teles-de-aguiar/

Feito doido comendo milho assado!

VAMOS EMENDAR DIREITO!

Trio Nordestino!

https://www.youtube.com/watch?v=KG5Q7poVJzI&list=RDKG5Q7poVJzI&start_radio=1

QUE IMAGEM FANTÁSTICA

 

MURINHO - 2

Professor especialista que se preza, tem que ser intelectualmente honesto. O Estado tem um problema grande na economia? Procura o Governo e avisa, orienta, aponta rumos. Não interessa o partido do governador. Nesse caso, interessa a saúde (financeira) do Estado e vida das pessoas, do cidadão|contribuinte, prof. de Economia!

Engavetar uma informação, pra usá-la, politicamente, quando é do interesse da curriola, é canalhice!

EMBOANÇA

 

NA COPA

O time da Noruega mostrando orgulho por si e pelas remadas dos vikings históricos!





FESTA JUNINA

Tem milho verde e maduro

Tem fogueira, tem quentão

Tem curau, tem melancia

E abóbora, de montão

Tem carne assada na brasa

Música boa, violão!

-

Tem dança e festa na roça

Tem paçoca, na tigela

Tem menina, toda tonta

E a mãe, à procura dela

É que a festa tá bem cheia

E o povo quer mais ela!

-

Tem festa (bem) na varanda

No alpendre da fazenda

Tem velhinho resmungando

Pois tá querendo merenda

De cuscuz com café bom

Se não vem, reprimenda!

-

Tem água fria, no pote

E um banquela requebrando

Um velhinha enfeitada

A um moço, namorando

E a filha mangando dela

E o rapaz não tá gostando!

MURINHO FILHO

Elmano de Freitas perde a calma e manda o professor estudar. Aliás, especialista oportunista e sem conquista, pois com aquela declaração, ele só perdeu!



terça-feira, junho 23, 2026

LUTA PELA VIDA: EXEMPLAR

Pertinho da escola em que trabalho tem um senhor, que faz estopa, pra indústria. Daquele tipo que a gente encontra nas oficinas de carro, nas mãos de mecânicos. Ela limpa, entope, retira, calafeta... Pois bem, o trabalhador em questão, usa um tipo de malha, pra fazer tudo. Eu sempre pensei que fosse algodão, por ser mais absorvente.

E sabe o que ele usa, para gerar, fazer a estopa? Singelas faquinhas de casa, do tipo peixeira. Só que miudinhas!

EUA X IRÃ

Aqui ninguém sabe que Trump saiu com o rabo entre as pernas, da guerra EUA|Israel X Irã e que tudo aquilo aconteceu, pra levantar uma cortina de fumaça, para o famigerado caso de pedofilia, envolendo o Laranja da Mídia. Não estamos sabendo de NADA!

BRIGA BESTA

Essa emboança Cironaro X Michellociro, não tem muita graça. Não vale nem a pipoca. É aquela do tipo "tu não presta, mas eu te amos!"

CULPA NOSSA

 O político canalha compra votos, mente, falseia e corrompe; mas votamos nele; o bandido mata alguém e a culpa é da vítima, que mexeu com os brios dele ou o traiu; o safado passa a mão, em uma menina e o que ela ouve, depois: - Também, anda quase nua; o feminicida, o estuprador é de uma igreja, que vive cheia de gente. O administrador rifa a cidade; mas é "meu prefeito".

Ou seja, todos eles tem a cara de quem vive|convive com ele e chancela suas canalhices!

GADO BRAVO|BOQUEIRÃO EM FESTA

Prof. Farias, na divulgação!



E SEM CARTOMANTE

 

O TEMPO PASSOU E PRECISA PASSAR

"As festas juninas viraram comércio, sem tradição ou fé verdadeira e (também) das comidas, danças e adivinhações; da fogueiras, na porta de cada casa. O braseiro iluminando a rua, um bocado de fumaça, que também fazia parte.

Crianças correndo no terreiro, com animação, e alguém com cuidado, prestando atenção. Um namorico arrancando suspiros e uma música autentica, truando sem parar!"

Do Blog: Esse tempo foi maravilhoso, valoroso, mas passou!

FESTA E PROTESTO - 2

Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, que era enfermeira, foi morta à facadas pelo ex-namorado, Matheus Anthony Lima Martins; a tragédia se deu no dia 9 de julho de 2025, na casa da vítima, no Jardim Cearense|Maraponga. Um assassinato brutal, que chocou esse recanto da cidade.



32

ESSA JOVEM JÁ ME ENTREVISTOU, NA ALECE FM. DEVERIA TER ME LEVADO, PRA ESSE PASSEIO

  Kézia Diniz é da FM Assembleia (Alece) e FM Dom Bosco!