segunda-feira, 4 de junho de 2012

LI NO COREAUSIARÁ

     "'ELEIÇÕES DE NOVO. E DAÍ?

  O foguetório e os encontros de políticos já anunciam que esse ano tem eleição. De novo! Já tem chegado espalhando adesivos pelas cidades... Mas, o que isso trará de novo pras nossas vidas? É provável que nada ou quase isso! Se as mentalidades são as mesmas, os sujeitos envolvidos são os mesmos, o modus operandi é o mesmo, o que vai mudar pra nós!?'
   '
Pois bem: Para as indagações do nobre colega, tenho algumas respostas. Podem até não ser o fiel da balança, muitos menos a mais pura verdade, mas as tenho.
   Pois bem2: Mas, o que isso trará de novo pras nossas vidas?
   Pois bem 3: Nada, por enquanto, nadica de nada...
   Pois bem 4:
Se as mentalidades são as mesmas, os sujeitos envolvidos são os mesmos, o modus operandi é o mesmo, o que vai mudar pra nós!?
   Pois bem 5:
Nada, por enquanto, nadica de nada... Até por que com a escassez de recursos na área de Educação, os diplomas emitidos não são suficientes para mudar as cabeças...
   Pois bem 6: Só não entendo uma coisa...
   Pois bem 7: Fui educado e instruído numa época bem mais desprovida de recursos tanto pessoal quanto governamental  e nem por isso me tornei um maria-vai-com-as-outras...'


   Tenho dito... E sempre!!!'"


  (Manuel de Jesus)

O PESSOAL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS ESTÁ NA LUTA!



LI NO COREAUSIARÁ

  "'COMENTÁRIOS QUE CHEGAM!

   Nos últimos dias nossos leitores tem se atirado mais nos comentários. Que fiquem à vontade, desde que respeitem as regras do bom debate!

  'Pois bem: Por que não libera os comentários. Réplicas e tréplicas são necessárias e o moderador não é responsável por tal...

   Tenho dito... E sempre!!'" (Manuel de Jesus)

GOLE CRIATIVO



LI NO COREAUSIARÁ

   UM CONTRAPONTO

  "'Olá! 
  Gostaria que você publicasse isto como uma resposta minha à publicação de Manuel de Jesus, sobre a campanha de 10% do PIB para a Educação.

  Na realidade, não é só questão de gerência. A logística educacional, para suprir a demanda de pesquisa, por exemplo, na qual o Brasil ainda é deficitário (e muito), necessita de investimento grosso. Os professores, para terem uma melhoria decente de salários, acompanhada duma carreira mais adequada, também requerem recursos altos. Num país onde praticamente 1/3 de sua riqueza é revertida para os bancos (com suas ainda desajuizadas taxas de juros), que mandam na economia brasileira – a quem deveriam servir –, 10% do PIB para a educação, assim como a reavaliação da maneira como é obtido o coeficiente de recursos para a saúde (enquanto áreas mais estratégicas) é plenamente possível e necessário. Sua tese – sinto admitir –, Manuel, é todinha de direita. É este argumento de boa gerência (óbvia) que os direitistas mais usam para impedir o investimento verdadeiro na nossa população, enquanto os banqueiros fazem a festa no paraíso especulativo brasileiro.'


  (Benedito Gomes Rodrigues)

    'Pois bem: Ah... Tá!

   Pois bem 2: Agora sou de direita...

   Pois bem 3: '
É este argumento de boa gerência (óbvia) que os direitistas mais usam para impedir o investimento verdadeiro na nossa população, enquanto os banqueiros fazem a festa no paraíso especulativo brasileiro."(royalties para Benedito Gomes Rodrigues, o imortal número 3 da APL).

  Pois bem 4:
Não sou banqueiro, sou operário do sistema financeiro...
 
  Pois bem 5:
Mas agora estão descobrindo que sou de extrema direita e talvez futuramente um corrupto, como muitos por aí o são...

  Pois bem 6:
Preciso rever meus postulados éticos...

  Pois bem 7:
Estaria eu remando na contramão do escrúpulo, da ética e da moralidade?

  Pois bem 8:
Mas continuo a defender minha tese.
   Tenho dito... E sempre!!!'"


  (MANUEL DE JESUS)

O MENINO WALDONYS MENEZES

  
 (Do Facebook do próprio sanfoneiro)

BATENDO PERNA...



ELEIÇÕES DE NOVO. E DAÍ?

  O foguetório e os encontros de políticos já anunciam que esse ano tem eleição. De novo! Já tem chegado espalhando adesivos pelas cidades... Mas, o que isso trará de novo pras nossas vidas? É provável que nada ou quase isso! Se as mentalidades são as mesmas, os sujeitos envolvidos são os mesmos, o modus operandi é o mesmo, o que vai mudar pra nós!?

COMO NO PASSADO...

  Volta da Jurema em 1935. Arquivo Nirez


UM CONTRAPONTO

  "Olá! 
  Gostaria que você publicasse isto como uma resposta minha à publicação de Manuel de Jesus, sobre a campanha de 10% do PIB para a Educação.

  "Na realidade, não é só questão de gerência. A logística educacional, para suprir a demanda de pesquisa, por exemplo, na qual o Brasil ainda é deficitário (e muito), necessita de investimento grosso. Os professores, para terem uma melhoria decente de salários, acompanhada duma carreira mais adequada, também requerem recursos altos. Num país onde praticamente 1/3 de sua riqueza é revertida para os bancos (com suas ainda desajuizadas taxas de juros), que mandam na economia brasileira – a quem deveriam servir –, 10% do PIB para a educação, assim como a reavaliação da maneira como é obtido o coeficiente de recursos para a saúde (enquanto áreas mais estratégicas) é plenamente possível e necessário. Sua tese – sinto admitir –, Manuel, é todinha de Direita. É este argumento de boa gerência (óbvia) que os direitistas mais usam para impedir o investimento verdadeiro na nossa população, enquanto os banqueiros fazem a festa no paraíso especulativo brasileiro."

  (Benedito Gomes Rodrigues)

COMENTÁRIOS QUE CHEGAM!

   Nos últimos dias nossos leitores tem se atirado mais nos comentários. Que fiquem à vontade, desde que respeitem as regras do bom debate!

OS CHATOS SUMIRÃO?

  Tomara que as tais convenções retirem da mídia aqueles chatos, candidatos a tudo! Parecem cururu na enxurrada!

JOGO DE AMESTRADOS

  Quer dizer que aquele partido foi dividido pra convenção, mas o candidato do coronelato venceu a disputa? E querem que eu engula que tudo isso foi algo absolutamente democrático? Nesse jogo eu sou o que mesmo?

NOS EUA

Mataram mais um homem, que dizia: "Eu não consigo respirar!" Mais um, mais um... Na "maior democracia do Mundo". De araq...