segunda-feira, 20 de abril de 2015

NOSSO DESABAFO NO ELIOMAR

  "Do professor João Teles de Aguiar, coordenador do Projeto Confraria da Leitura, comentando para o Blog a informação de que a Biblioteca Pública Menezes Pimentel abrirá novamente, a partir de quinta-feira, mas ocupando um local improvisado – galpão da RFFSA, no Centro. Confira:
  'Caro Eliomar de Lima,
  Catorze meses depois, a Biblioteca Pública Menezes Pimentel vai ser reaberta de forma improvisada, num galpão do Centro. É assim que se dá no Estado a priorização da difusão da leitura (ligada ao prazer)? É assim que a Educação continua sendo um zelo estatal? É assim que o Estado trata a cidadania? Como trabalhar com leitura assim, principalmente nas periferias, longe do mundo chancelado – e mal - por ele (Estado)? O que é que eu vou dizer para os meus alunos e para seus pais? Por que para a Educação sempre falta verba ou vem a passos de tartaruga? Por que? Quero muito pouco: apenas uma palavrinha sobre isso das autoridades do setor. Alguém me ouve?'"

PENAS ALUGADAS!

 Um dos blogs bancados pelo Governo Alckmin, segundo as denúncias, chama-se Implicante. Precisa dizer mais alguma coisa?

A HISTÓRIA RELATA TUDO!

 Do Facebook

TERCEIRIZAÇÃO, O GRANDE NEGÓCIO!

  Rádios de Fortaleza divulgam um chamado de cunho nacional em prol da terceirização. Quer dizer, tem empresário de peso bancando a publicidade... Estarão (eles) preocupados com o futuro do trabalhador? Conte-me outra!

??

 "Município tal de destaca em Educação". Não era pra ser a maioria? Por que nos contentamos com tão pouco? Educação não rima com bicos de pão!

ACABA COM ISSO!

  Fico sabendo que na Câmara Municipal de Coreaú tem gente lutando por voto aberto nas sessões. Isso já deveria acontecer no País inteiro. Não tem mais espaço pra parlamentar que se enconde atrás do biombo da covardia e da canalhice. É pra frente que se anda!

CLAYTON

200415clayton01

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...