quinta-feira, 16 de maio de 2019

A VOZ DAS RUAS

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

OPINIÃO|PERDIDO NO MATO (SEM CACHORRO)

 "Sinto muito, mas esse governo em que tantos brasileiros confiaram, está perdido, sem comando... Nem precisa de oposição. Já bastam seus aliados, daqui a poucos dias ou meses já estará com várias ações, pedindo seu afastamento. E com apoio dos próprios militares, coisa pela qual a nação não precisa se preocupar. E nem os que se dizem de oposição ao governo; não vão tirar proveito  do afastamento. Os aliados de ontem começaram a se afastar dele (Bolsonaro), já pensando no futuro politico!"
Eugenio Menezes

TANTOS "IDIOTAS ÚTEIS"?

DA TV VERDES MARES (Fortaleza):
"Ceará já inscreveu quase 300 mil candidatos no Enem 2019; inscrições seguem até sexta"

É MUITA "BALBÚRDIA" EM REDENÇÃO - CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

INGENUIDADE

VOCÊ também ainda cai no jogo do PDT, que soterrou Brizola, tibubeia feito o PSDB e tem membros que soltam fogo (ódio, do tipo bolso-raso) pelas ventas? Eu cai fora faz tempo!

POIS VÁ COM CUIDADO, SEU ZÉ!

"Ministro Weintraub diz ter raízes cearenses em Sobral, Ipu e Santa Quitéria"
"'Minha família veio de Sobral, no Ceará, Ipu, Santa Quitéria', disse. (...)."
"'Falo não é porque são estrangeiros não. Apesar de esse nome que eu tenho, que parece uma estação de rádio, minha família está no Brasil desde sempre. Eu sou descendente de índios. Meu nome completo não é Abraham Weintraub, eu tenho Vasconcelos no meio!' (...)."
O Povo
DO BLOGUE: Dizem que uma das traduções para Vasconcelos é "vá com inteligência, vá com zelo". Pelo jeito...

PENDENGA

CAPITÃO WAGNER, na tribuna da Câmara, possesso contra Bolsonaro e seu governo (vá lá que seja!), por conta do recuo no caso dos cortes na Educação. Segundo o capitão cearense, o governo havia recomendado ao ministro da Educação a suspensão dos cortes, o que foi negado pela Casa Civil. Wagner, claro, de olho na eleição pra prefeito de Fortaleza. Quem quer chegar em 2020 mal na fita?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...