quarta-feira, 9 de maio de 2012

UM PORRE DE PESQUISAS

   Você abre as páginas ou a tela da imprensa é se depara com uma fartura de pesquisas. Futilidades transformadas em números! Pra que que eu quero os números de uma pesquisa sobre candidaturas inxistentes? Um dos pré-candidatos citados nessa tal pesquisa para a Prefeitura de Fortaleza nem no Brasil vive! Mas como papel e tela de computador supotam tudo...

AOS POETAS CLÁSSICOS

 "(...)
Se um dotô me perguntá
Se o verso sem rima presta,
Calado eu não vou ficá,
A minha resposta é esta:
— Sem a rima, a poesia
Perde arguma simpatia
E uma parte do primô;
Não merece munta parma,
É como o corpo sem arma
E o coração sem amô

Meu caro amigo poeta,
Qui faz poesia branca,
Não me chame de pateta
Por esta opinião franca
Nasci entre a natureza,
Sempre adorando as beleza
Das obra do Criadô,
Uvindo o vento na serva
E vendo no campo a reva
Pintadinha de fulô
  (...)." 

  (Patativa)

TURMA SEM JEITO!

  Dizem que quanto mais tirana é a ditadura, mas alta é parte frontal do quepe dos generais. No nosso setor quanto maior é a incompetência, mais alto é grito dos feitores!

É BOM VER...


    








Gente de cabeça fresca, sem arrogância, sem petulância, sem atitudes serviçais e envergonhadoras...

SABEDORIA. ELES SABEM CON-VIVER!


BOA, BOA!


OLHA O EXAGERO!

   Houve pancadaria e excessos lamentáveis na manifestação dos trabalhadores da construção civil. Está faltando criatividade e sobrando truculência. Desta forma os patrões vão posar de vítimas!

DEBATE RASTEIRO

   Os problemas de saúde de Cid Gomes geraram um debate paupérrimo, parecido com o que foi levantado à época dos dramas de Lula. Ora, Cid é um bem-nascido, está doente, deve ser socorrido às pressas, para que sua dor seja minorada. Fim de papo. Nossa luta de mortais comuns é para que o serviço público de saúde saia do marasmo. Coincidência ou não, a TB Jangadeiro mostrou hoje o HGF lotado, com pacientes atendidos no chão! Não era em maca, era no CHÃO! Pode? Que o respeito seja socializado!

CID NO HOSPITAL

   A crônica política registra hoje os problemas de saúde de Cid Ferreira Gomes. E eles não são novos. Há registros de enxaquecas e indisposições desde o começo do governo.

O TUDO QUER!

   Hoje me perguntaram se Inácio Arruda é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Com uma atuação balofa no Senado, ele deve topar até ser candidato a presidente do Calouros do Ar!

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ


  "'VELHO DRAMA!

O que fazer com uma quarta série que tem nível de segundo ano fraco!? Mas farsa do Estado que obriga que aluno seja passado de ano sem saber de nada continua! Alunos que desconhecem até o próprio nome abundam por aí!'



  'Pois bem: Com a palavra...

  Pois bem 2: Os guerreiros e 'guerreiros' que estão na trincheira e na 'trincheira' da educação e da 'educação'...

  Pois bem 3: Mas acho mesmo que as 'otoridades' do assunto vão dar ouvidos mesmo é ao silêncio dos 'guerreiros' que estão na 'trincheira' da 'educação'..."
 
  (MANUEL DE JESUS)

  DO BLOGUE: Principalmente os "guerreiros" mansos e "amansados".

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...