sexta-feira, 6 de abril de 2012

PERGUNTINHA INDIGESTA

  Antônio Carlos, Elmano, Camilo, Roberto Cláudio, Acrísio Sena, Artur Bruno,... Não é muito pau-mandado!?

O SENTIDO DA PÁSCOA

  "A imagem do Deus-Homem que se doa inteiramente por nós em sinal de amor deve nos mover para a compreensão mútua e comprometimento ético com nossos irmãos de condição humana e demais criaturas vivas espalhadas pela Terra. A religião cristã se empobrece ao julgar os humanos detentores de uma posição (por direito) submissora dos demais seres. As qualidades maiores da fé cristã são a caridade (no sentido de amor desinteressado), a renúncia aos bens e vanglórias (com fins a doação de si) e a humildade sapiente que compreende a pequenez de cada um de nós (para não pisar nos demais, pela arrogância e intolerância).

   A fé que cega, fazendo julgar-se salvo e condenando os semelhantes a partir de preceitos morais, a fé que isola ao contrário de construir laços de solidariedade, nada carrega de transcendência (em nada escapa das limitações e vacilos meramente humanos)."

  (Benedito Gomes Rodrigues, no Araquém News)

REAÇÃO? POR QUE SÓ AGORA?

  Em entrevista ao O Povo, Cid Gomes reage sobre o caso (rumoroso) dos empréstimos consignados:

"Não permito tráfico de influência!"

 

 

PRA SAIR UM POUCO DA SISUDEZ...

A QUEM VOCÊ INCOMODA?

GOSTEI DA MÚSICA... E DO TÍTULO!

MAIS UM CASO ESCABROSO!

   A Professora Ana Cristina Guilherme, do lado do Sindiute que estrebucha, denuncia: a Prefeitura de Fortaleza concedeu gratificação de R$ 1.800,00 para todos os diretores, de 1.200,00 para vice-diretores e secretários de escola, de 900,00 para coordenadores e técnicos em Educação. Aos professores de sala de aula coube um reajuste de 10%. Segundo Ana Cristina tem diretor fechando 12.00o,00.
 Pergunta deste Blogue: a prefeitura quer valorizar a Educação como um todo ou formar grupos de serviçais em ano eleitoral!?

COISAS DO RÁDIO

   "Hoje, 6/4, 33 anos da morte do maior comentarista esportivo do Ceará. Paulino Rocha tinha uma credibilidade ímpar. Mesmo sendo torcedor assumido do Ceará Sporting Club, tinha o respeito e a admiração da torcida do Fortaleza Esporte Clube, por conta da seriedade do seu trabalho. Quando meu pai não ia ao Estádio, era o Paulino que me levava. Me pegava na casa da minha avó, onde almoçávamos aos domingos (...)."
 

LI NO BLOGUE DO PROF. ROMILDO MOURA

   "'O CARNAVAL COMEÇOU!
  E por aqui o carnaval começou! Uma competição de paredões nas ruas. O pior é que: quem deveria dar exemplo... Parabenizamos a ação da PM que, de instante e instante, vai por lá e acaba
com o barulho.'
  'Pois bem: Se avexe com isso não...

  Pois bem 2: Os tempos mudaram...

  Pois bem 3: Pecado maior e, quiçá, o oitavo capital, seria ler a Tribuna de Jambom...

  Pois bem 4: Este pequeno desvio e perdoado com um simples 'décimo' ou uma novena ou um culto...

  Pois bem 5: Talvez nem precise tanto.

  Pois bem 6: Basta que no finalzinho se toque uma página musical destas do tipo gospel, de letra mixuruca que engana qualquer abestado...

  Pois bem 7: Que tudo estará perdoado...

  Tenho dito... E sempre!!!'"


  (MANUEL DE JESUS) 

  DO BLOGUE: Além de demonstrar o mal gosto musical de certos sujeitos (além do deslavado exibicionismo), os tais paredões encondem sérios problemas existenciais. E Freud nos deixou faz tempo!

PERSEGUIÇÃO NO DN

  "Vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza protestaram contra o afastamento compulsório da presidente do Sindjorce, Samira de Castro, da redação do jornal Diário do Nordeste por perseguição política. 200 notas de repúdio foram distribuídas com o apoio de parlamentares da Casa. Eles ocuparam a tribuna para denunciar a opressão a que os jornalistas estão submetidos nas redações. Tudo com transmissão ao vivo pela TV Fortaleza."
  (Déborah Lima, do Sindicato dos Jornalistas)
 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas