quarta-feira, 28 de março de 2012

QUANDO A GEOGRAFIA NÃO AJUDA!

  "Tudo que digo teria mais validez se em vez de carioquinha eu fosse um sábio chinês." (Millôr)

O FLAGRANTE EXAGERO DO DEP. HEITOR FÉRRER

    "O Ivo é cabeça pensante dos irmãos Ferreira Gomes. Tudo o que ele fala vem medido, pesado e bem pensado!"

UFA! ATÉ QUE ENFIM UMA BOA NOTÍCIA DO LEGISLATIVO ESTADUAL...



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  "Quem estiver interessado em participar, (...) corra para inscrever-se que é só até 15 de abril, no site da Assembleia Legislativa. Haverá seis eliminatórias. As 12 finalistas integrarão um CD e um DVD produzidos pela própria Assembleia." (Do Gente de Mídia)

A PAIXÃO PELA LEITURA


CARESTIA E ACEFALIA

   Um quilo de feijão aqui nas proximidades do nosso cafofo custa R$ 5,50, 6,50. Um absurdo! Mas reflitamos: quantas sacas de feijão nosso Estado produz? Quantas poderia produzir? Como anda nossa agricultura? Que participação tem no orçamento do Estado? A resposta está nas gôndolas dos suermercados. Basta olhar (nas embalagens) a origem dos produtos... Disso não falam os doutores que dizem morrer pelo Ceará...

"CASA DE FERREIRO..."

   A Câmara Municipal de Fortaleza tem uma emissora de TV. Mas... não tem circuito de TV, para segurança do prédio. Pode? O poder tudo pode!

MAIS UM CALADINHO!

   E o Sindiute? Avança rumo ao interior, querendo "fiéis", mas não avança nos coveiros do Piso! Sindicato governista é uma m...

ARROGÂNCIA

  Nas palavras do sr. Ivo Gomes ZERO auto-crítica! E a Educação do Estado? E a Segurança Pública!?

O OUTRO LADO...

  "Assembleia Legislativa aprovou lei adequando o salário dos Professores ao Piso Nacional do Magistério. O que é para ser uma ótima notícia, na verdade, é algo bizarro. No ano passado, o governo do Ceará aprovou uma lei, a meu ver inconstitucional, dividindo a carreira do magistério cearense em Professores com nível médio e superior (A Constituição do Ceará diz que a carreira deve ser única). Isso para o aumento nacional do Piso só abranger os Professores com título de ensino médio. Alguns poucos (parece-me que 144). Ao resto da categoria, nenhum centavo de aumento. O bizarro vem agora: com esse aumento dado hoje, os Professores com título de ensino médio passaram a ganhar mais que os Professores formados. É o meu caso. Eu sou mestre em História e estou ganhando menos que um Professor que tem apenas o antigo segundo grau. Nada contra os colegas, mas isso é uma aberração, entre tantas outras que marcam a educação pública cearense."
  (AIRTON DE FARIAS)
  DO BLOGUE: E continuam entregando os destinos da Educação a políticos ou a apaniguados destes. E a Educação descendo a descendo a ladeira, em meio a muito marketing, que envolve, inclusive, cooptação de entidades sindicais amigas! Fazer o quê? 

E DISSE MAIS O IVINHO DOS COLUNISTAS

    “Continuidade dá vergonha de ter os piores indicadores em educaçāo e saúde do país? Fortaleza está cansada”. “Forças progressistas e populares de Fortaleza, uni-vos!!”. “Quero uma cidade republicana, progressista, justa. Com um governo transparente, moderno, popular e competente. Você quer?”

  Fonte: Cláudio Teran, jornalista

MAIS UM!

   Quem também está comomorando seus 90 anos é o Partido Comunista Marxista Leninista, que também é fruto do esfacelamento do PCB, o velho PCbão. O PCML não disputa eleições, mantém no Rio de Janeiro o jornal Inverta e tem representação no Ceará. Cheguei a militar por lá uns quatro meses e, nesse tempo, tive a oportunidade de entrevistar (com dois outros membros da agremiação), para o Inverta, os músicos Geraldo Azevedo e os do Quinteto Violado. Belo aprendizado pra mim!

IVO NÃO VIRA O DISCO!

  Ivo Gomes volta a bater na administração de Luizianne (aliada) Lins:
  "Continuidade do atraso? Nem a pau Juvenal. Continuidade do empreguismo? Num dá mais. Continuidade do clientelismo? Já sāo 20 anos. Tá bom. Continuidade da política em detrimento da Educaçāo e da Saúde do povo? Ninguém aguenta mais. Já se vāo 20 anos assim. Continuidade de governo de patota? Fortaleza tá grande demais! Continuidade do loteamento das escolas e unidades de saúde entre os políticos? Nem no interior tem mais. Continuidade de gasto de dinheiro público em hospital privado, só porque pertence a vereador? É o fim da picada. Continuidade do uso de Organização Social para distribuição de empregos aos milhares? Sinceramente..."

LULA VEM AÍ! Ele agradece o apoio após remissão completa do câncer

MILLÔR COMENTA A PROMISCUIDADE

  "Desculpe a meninada, mas fomos nós, da nossa geração, que conquistamos a permissividade. Claro, vocês não têm a menor ideia de como isso era antes. O que se fez, depois de nós, foi apenas atingir a promiscuidade, o ninguém é de ninguém, o não privilegiamento de nenhuma pessoa como ser humano especial (amor). Mas, quando qualquer um vai pra cama com qualquer um, sem nenhum interesse anterior ou posterior (no sentido cronológico!), uma coisa é certa: reconquistamos apenas a animalidade. Cachorro faz igualzinho. E não procura psicanalista..."

O ALEGRINHO

  Não solte fogos perto de político este ano. Ele pode começar a pular de alegria. Tentando lhe agradar, claro!

COMEMORE-SE A COMEMORAÇÃO!

   Foi dito que o pessoal da situação vai comemorar as parcas obras deste ano eleitoral. Eis um bom motivo para comemorar! Onde vai ser a fuzarca oficial!?

TEMPOS DESLETRADOS!

  "'Cerca de 75% dos brasileiros jamais pisaram em uma biblioteca', diz estudo" 

  (Todos Pela Educação)

CONHEÇO GENTE ASSIM! DIGO O NOME?

  “Esnobar é exigir café fervendo. E deixar esfriar!” 
    (Millôr)

MILLÔR, O FRASISTA

"Proudhon dizia que toda propriedade é um roubo. A elite brasileira acha que todo cargo público é uma propriedade."
"Calúnia na internet a gente tem que espalhar logo, porque sempre é mentira."
O jogo é jogado e o lambari é pescado."
“Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”
"Às vezes você está discutindo com um imbecil... e ele também."
Millôr se dizia o "melhor cartunista do Banco do Brasil".
"Paz na terra aos homens de boa vontade. Isto é, paz para muito poucos."
"Viva o Brasil, onde o ano inteiro é primeiro de abril."

A MOUQUIDÃO DO PAÇO

‎  "Heitor Férrer continua cobrando explicações do governo sobre a imoralidade dos empréstimos consignados a servidores públicos, que está enchendo as burras de gente ligada ao governo. Mas este tem feito ouvido de mercador."

CINISMO!

   Os governos têm um chavão já preparado, com relação ao Piso do Professor: "Nenhum Professor deve ganhar menos que R$ 1.451,00." Cretinice! Este é o Piso para quem está começando a carreira! Não deve ser o resultado de uma soma acanalhada, realizada nos laptops oficiais dos gabinetes!

O ARENÃO DO GOVERNO!

  Eduardo Diogo, secretário de planejamento do Estado, é o presidente do diretório municipal do PSD em Fortaleza. Tá em casa!

FECHA O FACE!

   Não se assuste se algum político apresentar por aí um projeto tentando fechar de vez o Facebook. O pessoal anda se divertindo muito com as patuscadas dos "donos do poder"!

A RAINHA ESTÁ NUA!

  Luizianne Lins se vangloriava de que sua administração tinha enfrentado com destemor e responsabilidade o problema (gravíssimo) das áreas de risco. A tromba d'água de que foi vítima a capital desmontou a potoca oficial! Problemas seculares não se resolvem com uma canetada!

ÁGUA E PROTESTO II

CONSPIRAÇÃO CONTRA NOSSO RISO?

  Quem também morreu foi Millôr Fernandes. Cinco dias depois da partida de Chico Anysio. E o mundo vai perdendo a graça.

PROFESSOR: UM PROFISSIONAL DOENTE!

   O diretor de uma escola municipal da zona sul de Fortaleza começou a apresentar problemas emocionais/ psicológicos. Os problemas foram acumulando-se... Veio a temida somatização. O Professor surtou! Foi levado ao hospital. Em pânico e zonzo, foi transportado à escola, talvez a pedido seu. De lá quis ir à casa da secretária da escola. Não se sabe porque! Agora, não quer mais sair de lá, nem ver ninguém! Tem medos, fobias,... Onde vamos parar!?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...