domingo, 26 de abril de 2020

CANTA, ASSISÃO!

MAIS UMA PÁGINA INFELIZ DA NOSSA HISTÓRIA

"O humorista Murilo Couto, que divide o programa televisivo The Noite, no SBT, apresentando por Danilo Gentili, mostrou sua face preconceituosa nesse sábado (25), que teve como alvo o artista serra-talhadense, Assisão, o 'Rei do Forró', com cerca de 50 anos de carreira. O humorista costuma analisar 'lives' que estão 'pipocando' neste período de quarentena, e se divertiu rotulando o trabalho de Assisão, que foi comparado a um cachorro, além de ser rotulado de 'bêbado, drogado e zumbi'.(...)."

DEFESA

"Se alguém bulir com Jesus
Ataca o cristianismo;
Se alguém gabar o racismo

Eu o comparo aos urubus
Se alguém me tirar a luz
É que luz própria não tem
Se acaso alguém me estretém
Eu sinto satisfação,
Se mexer com Assisão
Mexeu comigo também!"

Moreira de Acopiara

CURTINHAS

1. VIVI PRA VER!! Enterro simbólico de Sérgio Moro, nas ruas!
2. Em Sampa 1700 mostos por corona. Absurdo!

ACREDITE, UM TEXTO DESSE TAMANHO, TEVE QUE SER RETOCADO POR MIM

''Tenho visto uma campanha de Fake News nas redes sociais e em grupos de Whatsapp, pra me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos."
Sérgio Moro, em texto pobre e ainda bolsonarista.

UM POEMA BÍBLICO

QUERO SER SICÔMORO
O Zaqueu era mui pequeno/E a Cristo nunca viu/Correu rápido na frente/E no sicômoro subiu!//Agora, visão do alto/Com certeza dá pra ver/Aquele de quem falavam/Que atraía tanto ser!//Curava, ensinava e,/Ao ver um em sofrimento/Muito se comparecia/E lhe dava livramento!//Aproximando-se Jesus:/- Zaqueu desce já daí,/Eu hoje em tua casa/Trouxe salvação pra ti!//Aquela árvore foi elo/Que já nos ligou ao céu/Ao pecador desonesto/E ao cordeiro infiel!//Quero ser sicômoro, Senhor/Nesse mundo tão perdido/Quero levar a verdade/Seu amor - o mai polido!//Sua linda carta de amor/Que conta Sua história bela/Um Deus que deixou glória/Céu descendo nessa Terra!/El nasceu inferior/Nas estradas desse mundo/Que Seu pés empoeirou/Por seu amor mais profundo!
Rda. Teles, professora 

AMÂNCIO E O DISCÍPULO

VIA GUILHERME NOBRE (À DIREITA)
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e violão, texto que diz "Live Cultural Geraldo Amancio & Guilherme Nobre Transmitida pelo Facebook Geraldo Amancio Pereira em comemoração ao seu aniversário de 74 anos. Participação Samya Abreu 29/04 Quarta feira Às 14h"

METONÍMIA

VIA FACEBOOK

PT NA BRONCA

 A RECLAMAÇÃO PRINCIPAL É QUE A TV DOS MARINHOS NÃO ESTÁ CHAMANDO O PARTIDO VERMELHO PRA AVALIAR O PÓS-MORO.
VIA TWITTER
Imagem

DA SÉRIE BOM TEXTO

Imagem

TRISTE

A patrulha ideológica tomou conta da nação. O religiosismo falso e tacanho também chafurda, no meio de tudo. Igrejas viraram palanque. Os líderes destas vivem em busca desenfreada por likes e dízimo (dinheiro parco de pobres). A internet, nesse embróglio, virou lugar de ódio e ressentimentos. O debate político está envenenado!!

O PAÍS EMBORCADO

PATRULHA

NÃO COMEMORO a partida de ninguém, por conta do Convid-19. É uma atitude desumana e anti-cristã. Ideologia, cada um com a sua. Equivocada ou não.

AINDA?!!

VIA SINDICATO DOS PROFESSORES 

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas