sábado, 8 de junho de 2013

NA FESTA DO ARAQUÉM...

 Tenda da Leitura. Foto: Gleiciane Albuquerque

OLHA AÍ MEU JAMEGÃO!

  "Desde a noite de ontem (sexta-feira 07.06.13), setores da chamada grande imprensa (para mim pequena, subserviente e vendida) dá enorme divulgação a publicações do 'The Economist', zombando o governo e a política econômica brasileira. É curioso que o dito primeiro mundo, que sempre nos viu e nos teve como colônia à mercê de sua ganância insaciável, esteja agora tão incomodado com a política econômica da presidente Dilma. Decerto existe um motivo: Dilma está no caminho certo e a favor do Brasil e dos brasileiros."
  (Neno Cavalcante)

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Aos amigos da mãozinha vermelha de 'basta' do 'Fortaleza Apavorada' proponho algumas perguntas para refletirmos juntos:

* Será que funciona um movimento que olha só para as consequências da violência, mas não se ocupa em compreender, criticar e combater as suas causas? 

* Será que a luta verdadeira, intransigente e irrevogável, não deveria ser pela defesa das políticas públicas de educação e inclusão social? 

* Será que um movimento que titubeia em criticar diretamente os gestores responsáveis pela situação de caos da segurança na cidade de Fortaleza (e no estado do Ceará) terá efetividade política?

* Por fim, claro, não posso deixar de perguntar (o tema com o qual mais tenho me ocupado nos últimos tempos): o quanto será que essa violência tem a ver com o fato da proibição das drogas criar um considerável fluxo financeiro para a manutenção da violência na cidade?

Nota: A imagem do logo 'FORTALEZA DA PAZ E DA ALVORADA' pode ser reproduzida LIVREMENTE, SEM necessidade de autorização ou citação de sua fonte. A ideia veio a mim por uma postagem de Paulo Jales citando Fabiano de Cristo.

-

TÁ NO RUMO!

 Benedito Gomes Rodrigues. Coreaú, aplauda. Aí nasceu um poeta!

ESSE AÍ É O ENEM QUE QUERIAM ENXOTAR?!

Crescimento 

Número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Ceará, aumentou 44% em relação aos registros do ano passado para 2013, de acordo com dados do MEC. Dessa forma, o Estado teve o terceiro maior crescimento no País http://svmar.es/15Wdv64

E, QUE NÃO NOS ENGANEMOS,...

  Juazeiro não está só! Vocês lembram do discurso de que o Professor precisa trabalhar por amor? A sem-vergonhice e a manha idiológica estão dentro daquela combuca velha oficial. Portanto, todo cuidado é pouco!

E NO ESTADO DE UM PARTIDO SÓ... A EDUCAÇÃO CONTINUA SENDO PRIORIDADE! NO PALANQUE...

A aprovação do projeto da Câmara Municipal que irá reduzir o salários dos professores causou protestos em Juazeiro do Norte. 

Os docentes, com a alteração do plano, terão retirados até 40% da gratificação por insalubridade, além de outros descontos. 

Confira  detalhes da decisão http://svmar.es/12wvYZv

Foto: Normando Sóracle/Agência Miséria

DESSERVIÇO AO PAÍS!

  Segue, a partir de Brasília, a campanha de partidarização das ações do Judiciário. De repente, a hipocrisia nacional esquece que aquele magistrado é negro, irmão (de sangue e destino) dos mesmos outros que ele vê na sarjeta da vida e vira o rosto... (pra Europa). Medíocres!

SERÁ QUE NÃO SABEMOS DISSO?!

  O uso de capacacete (por motoqueiros) e de toda a documentação (incluindo a CNH) é obrigatório e regulamentado por lei federal, cabendo APENAS ao Congresso Nacional modificar isso ou não!
  Já, nas zonas rurais, é que as mudanças deveriam ser feitas com bom senso e a longo e médio prazos, através de um processo, que incluísse conscientização e ação educativa e cidadã!

JÁ QUE FALEI EM MEDIOCRIDADE...


  "Muito comum na Assembleia Legislativa: o deputado digitar sua presença no painel eletrônico e não ficar presente no plenário. Enquanto o painel sinalizava haver deputados presentes, apenas 8 acompanhavam os trabalhos na Casa." (DN)

 DO BLOGUE: A maioria governista ou governizada, claro!

CUIDADO!

  A Câmara S.A. de Juazeiro do Norte se revelou. Cuidado com as outras que tem por aí, que são maioria. Essa gente, pra agradar o prefeito da vez, pisa até no pescoço da própria mãe! A mediocridade é grande!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...