quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VERGONHA... QUE FALTA!

  Tem candidato a vereador de Fortaleza reunindo empregados terceirizados da prefeitura e exigindo 30, 40 votos de cada um. Um absurdo!

A FORÇA DE LULA (?)

  "O instituto Vox Populi divulgou, nesta quarta-feira (29), pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza. Segundo o levantamento, encomendado pela TV Bandeirantes/Jangadeiro, o candidato do Democratas, Moroni Torgan (DEM), lidera com 26% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada – aquela em que os entrevistados tem acesso a um cartão com o nome dos candidatos que estão na disputa.
  Elmano de Freitas (PT) tem 13%, Roberto Cláudio (PSB) 12%. Em seguida aparecem Heitor Férrer (PDT) e Inácio Arruda (PCdoB) empatados com 9%. Renato Roseno (Psol) tem 7%, Marcos Cals (PSDB) (...)."

  (Jangadeiro Online)

FAIOU!

  A TV Diário não exibiu (no horário das 13:30 h.) a reportagem gravada com o nosso Confraria de Leitura, experiência exitosa de formação de leitores. Esperamos que ela o faça no jornalístico Diário da TV, após 22h.

INSANIDADE NEOLIBERAL

  "Um dos pensamentos mais neoliberais que ouvi esta semana foi o de um ex-dirigente classista dizer que não adianta protestar ou repudiar demissões, porque é direito da empresa demitir o funcionário a hora que entender, sem justa causa. Querer tirar do trabalhador a única coisa que lhe resta num momento de infortúnio como este - a voz de protesto, seja sozinho ou por meio do seu sindicato - é uma das mais cruéis argumentações neoliberais. Violenta inclusive o direito à comunicação, a sua liberdade de expressão!"
 (SAMIRA CASTRO, jornalista cearense)

NEOCOLONIALISMO

  Bill Clinton já se foi. Mas ainda tem gente batendo palmas às costas do homem! Oh, diá!

A PENA (LIVRE) DO CARTUNISTA PAIXÃO



O CONDENISMO!

   Não gosto desse clima do Facebook, em que até pessoas sem nenhuma moral, ficam dando uma de juiz, exigindo a condenação de meio mundo de gente, a qualquer custo! Ora, minha posição, enquanto cidadão é exigir punição de qualquer um, de qualquer partido, em qualquer situação, SE for culpado! Por que essa loucura pelo linchamento moral de qualquer um!?

UM DIA SEM TABACO

  Em Fortaleza vai ter mais um Dia Sem Tabaco, que é uma campanha de muito valor, embora na galhofa cearense gere muitas anedotas. Mas isso não lhe tira o valor, claro!

PRÓXIMA ATRAÇÃO

  Quem já está acertando sua ida ao Confraria de Leitura é a Professora Fátima Vilanova, da UECE, ex-ouvidora da instituição de ensino e uma autoridade nacional do setor (de ombudsmans). A ela, de já,  nossa gratidão!

COREAÚ EM DEBATE

   O uso de drogas e o alcoolismo não estão na pauta de preocupações dos candidatos? Muita gente já morreu no município por conta do problema! Mas a dor é... alheia!

OH, GÁ!


Na caatinga, com do gibão nos ombros e o suor descendo! Assim ele vai... viv(gem)endo!

LEITURA NA TV!

  Quem acabou de gravar com o nosso projeto Confraria de Leitura foi a TV Diário e sua bela repórter Ingrid Freitas. Agradeço a ela o espaço tão generoso!
  Segundo Ingrid, a reportagem deve ser exibida às 13: 30 h, no Jornal do Meio Dia. 
  http://verdesmares.globo.com/tvdiario//

O "HERÓI" BREJOU

" Elon Musk recua e X diz ao STF que 'falha' permitiu transmissões de perfis suspensos" Site Notícias Paralelas