quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dilma decide que vai demitir Jobim quando ele voltar da Colômbia

  "A presidente Dilma Rousseff já decidiu demitir o ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois das declarações dele à revista 'Piauí', que chegará às bancas nesta sexta-feira. Na entrevista, afirmou que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é 'muito fraquinha' e que Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, 'nem sequer conhece Brasília'.


  A decisão foi tomada hoje de manhã, em reunião de Dilma com Ideli, Gleisi, a ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e Gilles Azevedo, assessor pessoal de Dilma. No entanto, a presidente vai esperar Jobim voltar de Tabatinga, na fronteira do Amazonas com a Colômbia, para informá-lo da decisão. Dilma considera deselegante demiti-lo hoje, quando ele participa de viagem oficial em companhia do vice-presidente colombiano, do vice brasileiro, Michel Temer, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo." 

  (Conversa Afiada)

"DESAFINADO": GAL CANTA JOBIM

A VOLTA DO ZÉ

  Zé chegou do roçado trazendo uma nambu morta, metida no cabo da foice. Sabia ele que Maria adorava uma daquelas assada. Maria tratou o bicho e levou pro espeto. Depois de assá-la, comeu toda com farinha seca. Bebeu água e foi pra fianga. Doida pra pagar a nambu!

"NESTE NORDESTE CABLOCO DE MÃE PRETA E PAI JOÃO"

Meu Ceará dos forrós/ Do cabra bom de sanfona/ Onde a campina é dona/ Do canto dos rouxinóis/ Sonata que a todos nós/ Traz grande admiração/ Qual tinido do baião/ Na tristeza dando soco/ Neste nordeste caboco/ De mãe preta e pai João.// Meu Ceará das pelejas/ Dos poetas cantadores/Aonde os emboladores/ Cantam as noites setanejas/ E o dinheiro das bandejas/ Faz parte da diversão/ Tem cantiga de montão/ E o povo inda acha poco/ Neste nordeste caboco/ De mãe preta e pai João//Ceará das tardes mansas/ Banhadas todas de sol/ Quando é noite o arrebol / Mostra que as esperanças/ Espalhadas na amplidão/ E em plena escuridão/ Caboré foge do toco/ Neste nordeste caboco/ De mãe preta e pai João/ Ceará da seca braba/ Que traz dor e sofrimento/ Mas quando chega o momento/ Toda tristeza se acaba/ A chuva logo desaba/ Não tem mais desolação/ Não se vê mais precisão/ Não existe mais sufoco/ Neste nordeste caboco/ De mãe preta e pai João (...)

 (Carneiro Portela)

AMIGOS

 "Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril."

  (Fernando Pessoa)

O CONFRARIA, DE NOVO, NA RÁDIO SENADO

  "Já editei o material do aluno Michael. Obrigada pela colaboração. O roteiro já está finalizado. Muito obrigada mesmo! Vai ao ar no dia 16 de setembro (sexta), às 18:30h."
 

  Atenciosamente,

  Marina Domingos, produtora
Aderaldo Luciano: "Barros (Alves) querido, dos 5 mil municípios brasileiros, nem mil têm biblioteca pública. Considere que, quem trabalha 44 horas semanais precisaria de tempo para ler. Se cada empresa ou casa comercial reservasse um pequeno espaço para uma biblioteca, os funcionários teriam acesso a esses livros. Há questões de infra-estrutura e, mesmo, de política da leitura. O livro é caro, a biblioteca é escassa." (Discussão no Facebook)

CLÁSSICO É CLÁSSICO!

 "Lima Barreto é um dos mais completos ficcionistas brasileiros, cuja crítica às idiossincrasias de sua época, especialmente no setor público, continuam atualíssimas. Eis uma característica dos clássicos: são sempre atuais." 

 (Fco. Barros Alves)

FOI PATÉTICO!

 O líder do Governo Cid, Antônio Carlos (PT), solidarizando-se com o deputado estadual Téo Menezes, filho do sr. Teodorico Menezes (os dois envolvidos no Privadagate), foi demais! O PT, o PT,... Foi vexatório!

DESCASO

 Heitor Férrer usou a tribuna da Assembleia, para lamentar o fechamento "do setor de pediatria do Frotinha de Antônio Bezerra, em Fortaleza, cobrando providências da prefeita Luizianne. 'Quero manifestar a minha indignação. É uma unidade a menos para a comunidade pobre, levando, às vezes, prejuízos irreversíveis'." (Eliomar)

TRANSPORTE DE PASSAGEIROS: MONOPÓLIO

 O transporte de pessoas de Fortaleza também tem dono. O Sindiônibus hoje em Fortaleza manda e desmanda, dá as cartas e joga de mão! Privatização é isso!

O INTERIOR TEM DONO!

 Os bandidos, muitos deles forasteiros, estão fazendo a festa no interior! Os bandidos e os prefeitos (diga-se, a bem da verdade!). Cada um a seu modo!... Até quando?

PERDENDO CHANCES!

  As escolas fazem suas acolhidas com um cantarolado sem fim. Muitas das letras ligadas à catequização dos alunos. Mas esquecem de por nas mão da criançada a letra das obras musicais, para uma melhor compreensão. Esquecem até que música é uma Arte da muito valor! Uma música ouvida por uma criança que tem a letra a seu alcance, tem outro valor pedagógico!

O DIA EM QUE A TERRA PAROU!

 Meu João Pedro, que está da 2a. série, trouxe na agenda uma recomendação para estudar para a arguição a tabuada (casas do 8 e do 9). Como diria aquele outro: - É o novo!

O LIVRO E A LIBERTAÇÃO

 
  "O livro é o mais importante instrumento de libertação do pobre. Eu que o diga. Foi nas libertárias asas dos livros que saí da roça."

A CIDADE NÃO PARA

Vamos lá, travez!