terça-feira, 16 de abril de 2019

COM MEDO DO MONSTRO QUE AJUDOU A CRIAR

"Em 48 anos de jornalismo, temo pela primeira vez. Será que vão ordenar busca e apreensão em minha casa, por eu ter dito nas rádios e redes sociais que o Supremo passou recibo e meteu-se em camisa de onze varas?"
Alexandre Garcia, o chamado porca-voz da ditadura

DESRESPEITO

NUMA DAS ÚLTIMAS postagens Flávio, filho do Bozo, amigão da raça miliciana do Rio, referiu-se ao PSOL com PÇOU. Isso aí é simbólico. Todos eles detestam a democracia. Se nunca a viveram/vivenciaram...

MICHELLE BOLSONARO...

...VAI RECEBER o título de cidadã de Fortaleza. Merece. Ela se matou pela cidade. Carregou até pedras para segurar o mar. Oh, foi muita luta. Vou tá na Câmara na primeira fila. Já comprei até milho para a pipoca!

ENTRE TV RECORD E PAULO HENRIQUE...

...EU FICO com o Amorim. Retaliação desse naipe é coisa de canalha!

NO BRASIL DE HOJE...

...HÁ desrespeito à Constituição, desapreço à participação cidadã, etc. Na verdade, essa gente não pode falar em articulação política no Congresso, por exemplo, por que nunca fez política. Já viu time arranca-toco jogar com maestria? Não à toa o baixo clero esclerosado está vendo urso-de-gola no campo político. Imagine que nesse tipo de negociação já teve gente como Miro Teixeira, Zé Dirceu, Valdir Pires, Ulisses Guimarães, Darcy Ribeiro... E hoje?

DO VELHINHO QUE SABIA MUITO...

...NÃO À TOA QUEREM SOTERRAR SEU (RICO) LEGADO:
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba, óculos e texto

DEPOIS DA SEMANA SANTA

NOSSO PRÓXIMO livreto de cordel terá o selo Edições Rouxinol do Rinaré. Rinaré é um dos autores que mais produz (livros) hoje no Estado.

CONSELHOS X PUXA-SACOS

"Na verdade, João esses conselhos são cabides de emprego; isso todos sabem que o Brasil (é o País que) tem mais de conselhos. Em quase todas as repartições; alguns com até 100 conselheiros e mais seus suplentes, ou seja 200 puxa-sacos dos mandatários. Ex.: conselho de ministros, conselho da Adasa e muitos mais. E todos as custas do povo, ok? Todos com salários. Não vou muito longe. Temos aí no Ceará vários conselhos-gestores, principalmente, na COGERH, que monitora os açudes do Estado, no nosso terreiro, VALE DO COREAÚ. Temos um conselhos compostos por vários cidadãos, que deveria monitorar as vazões dos açudes, tais como açudes Angicos, Várzea da Volta e outros; não tem sentido as comportas do açude Angicos ficarem abertas durante o ano todo. É abastecer o mar com água doce, com dois anos de quadra chuvosa fraca os açudes secam. Que monitoramento é esse? Nunca tinha visto o açude da Várzea da Volta seco e vi o mesmo com o Angicos quase seco. Que tipos de gestores temos? Que tipo de conselheiros temos?"
Eugenio Menezes

MAIS UMA DERROTA DO BOZO

"Justiça anula passaporte diplomático a Edir Macedo" Diário do Nordeste (Fortaleza)

OLHA O OVO DA SERPENTE

"Guerra civil nas elites: - Bolsonaro x mercadistas; - STF x generais; - Olavistas x mourãozetes; - Empresários × Gilmar... E agora a imprensa, que aplaudia o Estado policial da LavaJato, começa a sentir o bafo do autoritarismo. O que restou da República ameaça se desmanchar!"
Rodrigo Vianna

SOLETRA AÍ: MA-MA-TA!

O CLUBE DOS INOCENTES
A imagem pode conter: 4 pessoas, texto

O FOGO EM IMAGENS

DA NET

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...