quinta-feira, 9 de maio de 2019

NOSSA MILITÂNCIA (EM PROL DO LETRAMENTO):

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

POLÍTICA|OPINIÃO

"Concordo com o General Chagas. Se o Bolsonaro não se distanciar desse tal 'guru dos analfabetos', o governo acabará mais cedo do que o previsto. Sem popularidade e no mato sem cachorro, como dizem os nordestinos. Quando a merda sai pela boca, o ânus fica sem função. Falou certo o general. A imprensa, sem ter nada de valor pra publicar, aproveita essas besteiras do Olavo e dos otários dos filhos do Bolsonaro... Diga-se de passagem: com o apoio do próprio pai. Desde 1982 nunca tinha visto os militares darem tanto valor à democracia, como nos dias atuais (com os generais). O perigo hoje é o atual presidente; 95% dos militares são contra a liberação de armas. Dá a impressão de que Olavo está a serviço da Globo. E da já fragmentada oposição que temos. Com o pouco conhecimento de política que tenho, digo: se Sérgio Moro pular fora do barco, o governo cai. E os generais baterão palmas, claro. Será sem duvida melhor para o País; o ânus do chefe da nação realmente ficou literalmente sem função, por alguns meses. Até parece que o General Chagas atirou no que viu e certou no que não viu!"
Eugenio Menezes

PELEJINHA

LUIZ CARLOS DA SILVA
O diretor ficou zangado/Como o cão chupando manga/Cuidado, cumpade João/Não tire corpo de banda/Ele vai botar uma rima/Vai botar para quebrar/Qual será o de nós dois/Que vai por fim aguentar!
JOÃO TELES
Como deixa pro repente/Pega aqui a sua manga/Tomara que esse cara/Não escute mais um samba/Tenha forte dor de dente/ E desfile com uma canga!//Pra não assanhar mariba/Maribondo, quis dizer/E respeite esse sujeito/Que Coreaú fez descer/Não tô aqui pra brinquedo/E ele fez por merecer!

RICO GENIAL

Nenhuma descrição de foto disponível.

NA CHEIROSA ALDEOTA VAI TER POESIA POPULAR

VIA PAULO DE TARSO
Nenhuma descrição de foto disponível.

DE UM COLEGA DE ESCOLA

MÃE
A mãe é tudo pro filho/Feliz é aquele que a tem/Para a mãe o filho é tudo/E com amor ela nos vem/A mãe aqui nesse mundo/É tudo o que nos convém!//Mulher que tem atenção/E tem cuidado profundo/Com carinho e proteção/Dona do zelo do mundo/"Amor só de mãe", já diz/Na traseira o caminhão!//A mãe, com toda certeza/Merece aquela oração/Pois o amor da mãezinha/Nos alegra o coração/Do lar a doce rainha/Nunca digo a ela um "não"!//Se quer viver longos anos/Aqui na face da Terra/Escuta o que mamãe diz/Pois sua palavra encerra:/"Pra no bom caminho andar/E não no campo de guerra!"
Autor: Luiz Carlos da Silva

LIVRO. LUZ

Nenhuma descrição de foto disponível.

MAIS CULTURA

DOMINGO TEREMOS PAULO DE TARSO E CAYMAN MOREIRA (COMO CONVIDADO ESPECIAL). Cayman é poeta, escritor e grande desenhista, como você já viu aqui (várias vezes). Imagem frisada de vídeo do Paulo:

NOTAS DO BLOGUE

NO BRASIL DE HOJE...
NEM ADIANTA explicar. Tem gente que não sabe o que é entender!
FESTIVAL DE HORRORES...
Quer? Veja o noticiário!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...