terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O IMPÉRIO DA RUINDADE

  Dia 20 de janeiro, 15 h., na Escola Instituto São José de Maracanaú, a prefeitura de lá quer detonar o Sindicato dos Professores de Maracanaú (Suprema). Um sindicato amigo está sendo arregimentado, para substituir o "intruso" (Suprema), que faz oposição ao prefeito! Tudo comandado por ex-sindicalistas, a serviço do sr. Roberto Pessoa. A informação é da Vilani Sousa, presidente do Suprema.

OS PREFEITOS ABANDONAM AS CIDADES...

  ... Confiantes de que a impunidade histórica é uma velha conselheira, de quem eles sentam no colo e recebem gostosos capitães... (com toucinho de leitãozinho mamão)!

A FARRA DOS HOMENS!

  "Ferrúcio Feitosa em orgasmo cívico ao receber a comitiva da Copa. Na pauta, visita ao Castelão. Até o governador apareceu, ciceroneando."

   (ERIVELTO DE SOUSA)

UMA CIPOADA DO MESTRE!

  "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."
   (Ariano Suassuna)

ELES SABER FAZER A COISA!

   Os grandes comerciantes de Fortaleza tem a sua Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os do Centro de Fortaleza tem o seu Sindilojas. Os donos das empresas de ônibus tem o gigante Sindiônibus. Os industriais tem a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e o Centro Industrial do Ceará (CIC), de onde um dia foi tungado o sr. Tasso Jereissati. Eles estão muito bem representados. Podem dar a raquetada final, para liquidar qualquer greve. Enquanto isso, os Professores da Rede Particular de Ensino não tem UM sindicato. E as entidades que representam os da rede pública paparicam os governos de plantão... Temos muito o que aprender!

O FEITIÇO VIROU...

UMA PERGUNTA PARA RENATO ROSENO (PSOL)

  BC - Você declarou que faltou ousadia ao Governo Luizianne. Por que a crítica tão maneira? É a tal crítica amiga?

  RR - "Busco focar menos na forma e mais na crítica estrutural, pois esta me parece imprescindível e faz falta atualmente."

A VOZ QUE DESTOA...

  "O Governo Federal privatiza aeroportos, estradas, hospitais universitários federais, quer privatizar os Correios e ainda falava de FHC. O governo baixou edital para privatização da BR-101. Este governo fez campanha contra as privatizações do FHC e agora está privatizando?" 

  (José Maria Pontes, médico e petista histórico)

QUANDO O ESTADO NÃO EMBALA!

  Cid cala. O Ceará pára! O bandido baila. A segurança vai pra vala! Nossa indignação se entala!

UMA GREVE PRECISA SE ACABAR!

   A de Cid Gomes. Já tem jornalista aperreado! Será que o cafezinho do palácio é tão bom assim?

FORÇA, MARIA!



   Nossa corrente positiva pela saúde de Mª Amélia Leite, da Missão Tremembé, que sofreu AVC e passou por cirurgia, estando na UTI do Hosp. Antônio Prudente. Maria é branca, mas muito respeitada entre os índios do Ceará.

DE ESCOL

   Se você é contra as farsas e a hipocrisia nacionais, calma! As escolas do assunto estão sendo abertas todos os dias! Algumas com "serviço" transmitido pela TV, que deveria ser EDUCATIVA!

CÓPIAS SEM NEXO!

  País e até Professores costumam passar para os filhos e alunos páginas e páginas de cópias sem graça. Por que não aproveitar para circular ou retirar delas dígrafos, dissílabas, palavras acentuadas, etc. Por que não incluir na atividade algo ligado ao cognitivo (se isso se der no velho caderno de caligrafia ainda se trabalharia a atenção, a ortografia e a coordenação motora)? Com relação ao trabalho com números é sempre bom incluir o caderno do tipo aritmético, que já vem com folhas quadriculadas, facilitando o posicionamento dos algarismos.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...