sábado, 3 de setembro de 2011

TODOS TEM UM LADO!

 Tem Professor que se diz apolítico. Agindo assim, acabou de escolher um lado. O da neutralidade inexistente. Vai dar uma aula sem cor, sem cheiro, sem ânimo, anêmica, patética? Vai vegetar ideologicamente, diante dos alunos? Vai desdizer os textos? Esconder os contextos, estuprar a lógica, manietar as mentes, incluindo a sua? Acorrentar as próprias ideias! O que isso, companheiro? À sua frente tem alunos com vidas e destinos! Ajude a mudá-los! E pra melhor. Deixe pra ser governo ou oposição nas urnas! Diante dos alunos, use seu tempo para lhes transmitir Cultura, informação, análise, contextos e intertextos. Deu um show! Mas nunca se omita! Reconheça-se limitado... Mas nunca omisso! Com todo o respeito a você...

OS MELINDRES DA IMPRENSA

   O PT quer a regulamentação das ações da mídia. A mídia o condena por isso, e não quer que ninguém lhe toque nas feridas. Quem vai discutir os melindres da imprensa? E o PT porque não vai cuidar de tantos dramas sociais que existem no País? Deixa que determinados órgãos de imprensa ridicularizem-se por si sós! A Veja, por exemplo, nunca mais vê meus couros de rato! Não vou comprar notícia tendenciosa e udenista! Acho que tem coisa mais urgente pra ser resolvida!

MÚSICA DE QUALIDADE: ADELSON VIANA SABE DAS COISAS!

É MUITO AMOR!

  Um deputado estadual do PMDB, saiu em defesa de Cid Gomes, no caso das declarações infelizes deste, com relação aos Professores. "Exegetas" e "cassandras", foram palavras usadas pelo leão-de-chácara e ex-professor, para referir-se aos críticos do patrão. O poder tem seus encantos. E como!

O ARTISTA EM AÇÃO!


  A poetisa Maria Matilde Mariano enalteceu o poeta, no cordel "O Muro das Poesias", publicado em 2009. Numa das estrofes, ela diz:

  "Seu escritor muito simples/ Trabalha de sapateiro/ Está ali, não se cansa/ Todo dia, o dia inteiro/ Escrevendo seus poemas/ De um jeito bem brasileiro!"

ENGENHEIRO SANTANA JÚNIOR: UM SAPATEIRO-POETA TRANSFORMA O MURO NUM MURAL DE POESIA


  Fortaleza tem disso, sim!

CRIADOR E CRIATURA

JAQUELINE RORIZ FAZ A FESTA!

NÓS NA VERDINHA!

   Dia 17 de setembro estaremos na Rádio Verdes Mares AM, para falar das nossas experiências simples, mais verdadeiras, com formação da leitores. O acerto foi feito agora a pouco com a produtora Magnólia Paiva, também noticiarista da emissora, que faz dobradinha com Tom Barros. Nós vamos conversar com Ênio Carlos, que todos conhecem da TV Diário.

PLANEJAMENTO E MUDANÇAS

  "Pois bem. O planejamento da nossa velha Palma para os próximos 30 anos, aliás, não é mais tão velha, pois aos poucos vem se modernizando. A questão é que não adianta os avanços que notoriamente se ver. Hoje podemos dizer que Coreaú está conectada nacional e internacionalmente, através da informação digitalizada, mas não podemos dizer que a população necessitada tem todos os seus direitos assegurados na Carta Magna, que rege todos os nossos direitos.
  Todo sonho que se sonha sozinho tem pouca condição de se realizar. Planejamento dentro de quatro paredes, sem a participação de todos os seguimentos da sociedade é um sonho sozinho, ele tem que ser participativo, todos sentados em uma mesa redonda, para que não haja cabeceira de um querer impor as suas intenções.
  Educação é o principal caminho para uma sociedade justa e igualitária; temos que enveredar para que haja uma verdadeira mudança, sendo necessário desconstruir tudo aquilo que impede ao avanço intelectual da população. Investir nela é assegurar um futuro promissor, mesmo sabendo que o resultado muitas vezes é de longo prazo, mas não podemos esquecer que o futuro um dia será presente.
  Como sugestão às cabeças pensantes não se esqueçam de incluir durante os seus trabalhos, justiça e inclusão social, como também desconstruir a cultura do medo e de comodidade da população, contribuindo assim para um Coreaú de todos e não de uma minoria."

 (Carlos Teles)

COMO NO PASSADO... FESTA DE COREAÚ. TINHA PARQUE DE DIVERSÃO E JÚLIO CÉSAR

O PREFEITO POETA CLODOVEU ARRUDA, DE SOBRAL

 "Viva o Rio Acaraú/ Que tem beleza sem par/ Cheio, sabe correr/ Seco sabe esperar/ Uma dádiva pra Sobral/ Um cordāo umbilical/ Ligando a serra ao mar!"

LI NO ARAQUÉM NEWS

  "Três estudantes da etnia caiuá foram proibidos de utilizar o idioma nativo, o guarani, nas dependências de uma escola da rede municipal em Campo Grande (MS). A exigência foi registrada em uma ata que os índios dizem ter sido obrigados a assinar. 'Disseram: 'aqui na escola o seu idioma é proibido', afirmou à Folha (de São Paulo) o índio Laucídio Nelson, 41, que há quase dois anos frequenta uma classe noturna de alfabetização de adultos na Escola Municipal Nerone Maiolino. 


  Além dele, assinaram o documento os caiuás Orlando Turíbio, 41, e Maura Amaral, 35. Todos são moradores da aldeia urbana de Água Bonita e colegas de sala. O episódio, segundo Laucídio, ocorreu em 24 de agosto. 'Foram chamando um por um na diretoria. Quando chegou a minha vez, me mostraram um livro bem grande e disseram: 'aqui tem lei contra isso'. Eu não sabia de nada, então assinei', disse. (...)"
 DO BLOGUE: Acintoso! Desconhecimento histórico dentro da escola! No vizinho Paraguai, todas as crianças do País estudam o guarani, que faz parte da grade curricular. No Brasil, a terrível teoria da negação segue, fazendo vítimas. Que vergonha!

BIOGRAFIAS ALIGEIRADAS. COMO QUER O TUÍTER II

  "XUXA: Canta, dança e conta a história dos patos. Eterna musa dos baixinhos, ainda mais quando ficam maiores. Aí, em vez de cinco patinhos..."

 (Diório Júnior)

BIOGRAFIAS ALIGEIRADAS. ESSA É NOSSA!

  Cid Gomes - Pensa que Sobral é o mundo e o mundo é Sobral. Detesta servidor público e acha que Professor é cachorro morto. É megalomaníaco e considera-se um semideus. Mas aguarda o chamado para o Olimpo!

BIOGRAFIAS ALIGEIRADAS. COMO QUER O TUÍTER

"LULA: Passou de torneiro mecânico a Deus (pelo menos na sua cabeça). Fez um governo redondinho, mas o ego cresceu e quase pôs tudo a perder."

"JOHN LENNON: Dizia ser mais conhecido que Jesus, mas, vivia chapado. Depois, mais careta, começou a pregar a paz. Só não conseguiu ressuscitar no 3º dia."

 (Do escritor e Professor paranaense Eduardo Diório Júnior)

E AQUELA SECRETARIA DOS BANHEIROS VIRTUAIS... E PARA O PROFESSOR O VELHO PONTAPÉ!

 (Foto: Do Gente de Mídia)


  DEBOCHE?

  Após atacar a Loura Luzianne Lins, via Tuíter, o chefe da Casa Civil do Governo (aliado) Cid, Arialdo Pinho, agora posta músicas. Deboche? Ou foi puxavante de orelha?

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...