segunda-feira, 3 de setembro de 2018

DO MUSEU NACIONAL DO RIO

FOTOS: Airton de Farias, prof. e historiador:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: mesa e área interna

PARTIDA

MINHA colega Gildênia Moura ao lado do professor (da UFC) e escritor Horácio Dídimo, que encerrou hoje seu ciclo terreno. Que ele esteja em paz:
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Gildênia Moura, pessoas sorrindo, pessoas em pé

CULTURA|OPINIÃO

"Se tem alguém que deve ser responsabilizado pelo estado em que se encontram os museus brasileiros são seus diretores/curadores, com participação do  MEC; eles criam fundos pra tudo, mas nunca pra cuidar da memória do povo; não há fundo (só se for das cuecas); porque os diretores responsáveis pelo museu (do Rio) não foram à imprensa pra denunciar o estado precário em que se encontrava o edifício? Não vamos por a responsabilidade só no atual governo, visto que há anos o museu precisava de  reforma; todos (esses prédios) estão em estado  de abandono. Não só os do Rio, mas em vários estados; agora o governo deveria  buscar  verba através da Loteria Federal, um dos meio mais rápidos e com pouca oneração pra quem não gosta de loteria. Na realidade o que eu vejo são as emissoras de TV com grandes manchetes, aproveitando-se da desgraça; por que não denunciaram o estado que se encontrava o museu? Principalmente a TV dos Marinho, com sede no Rio. A Policia Federal deve  investigar, sim tudo, principalmente os diretores  que se diziam administrador do museu. Grato Eugênio Menezes."

GRITOS PELO MUSEU?

NÃO. GRITOS de saudade da festa Aviões Fantasy. Ah, Brasil!

GOLPEIAM E SAQUEIAM O PAÍS...

...Tocam fogo em sua memória. É a normalidade da canalhice nacional!

DO RIO... UMA IMAGEM

DA AGÊNCIA INTERNACIONAL REUTERS
Incendio en el Museo Nacional de Brasil.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...