terça-feira, 27 de novembro de 2012

MAIS UM SABIDO METIDO A BESTA!

 Sabe aquela reportagem que saiu no Fantástico sobre a Rede de Pais que existe em Fortaleza, mostrada por um tal Gustavo Ioschpe, colunista da Veja, que culpa somente o Professor por todos os fracassos da Educação? A diretora da escola está uma arara com ele!
  "(...) Lamentei profundamente e me envergonho dessa mídia IMUNDA e DESRESPEITOSA, que a Rede Globo realiza!
   Quem puder, favor compartilhar esse meu depoimento para que se possa saber que embora em menores proporções, a verdade será dita!
#prontofalei!"
  (RENATA FÉRRER)

FALAM, QUE FALAM!

   Dizem que as pessoas sofrem antes de morrer por terem arquitetado maldades e feito camas-de-gato contra alguém. Essas coisas do senso-comum... Conheci um vira-lata que, antes de morrer, enlouqueceu e passou três dias rodando sem parar dentro de um muro, até desabar, para os últimos suspiros. O que terá feito aquele animal!? Ou com os animais a lógica é outra?

 Pra onde será que teremos de ir pra saber mais sobre nós mesmos!?

E TUDO CONTINUA COMO SEMPRE FOI!

  "E em se tratando de solução para os problemas da seca no Nordeste, os governantes continuam com uma falta danada... de vergonha na cara. Um sertanejo não quer secar as tripas e os ossos, pra viajar vende os troços: cadeira, prato e colher. Chorando abraça a mulher. Dizendo 'não chore, não!' Quando acabar a sequidão volto correndo, eu prometo. A seca pintou de preto ss cores do meu sertão!"

 (Geraldo Amâncio, cantador)

ATUALÍSSIMO!

"Quando eu vi perecendo a minha horta
E o açude sem água na parede,
Um garrote com fome e outro com sede
Uma vaca doente e outra morta,
Eu falei vou partir por essa porta
E se o inverno voltar retornarei.
Mas se a seca render não voltarei
Que no chão sem ter água ninguem mora.
Quando a seca chegou eu fui embora
Do sertão que nasci e me criei."

   (Louro Branco, cantador cearense)

DORMENTES

  Li por aí: "Há quem não sinta nada, não esteja pra nada e não saiba de NADA! Mas até os pássaros debocham dos espantalhos!"

JOGO FÁCIL!

  Li nos jornais que o prefeito eleito de Fortaleza agenda viagens à Brasília, em busca de recursos que viabilizem suas promessas de campanha. E quando prometeu mundos e fundos e calças pro Raimundo não tinha em mãos a dotação orçamentária da capital!? Ser político é moleza!

ESTUDO COMPLEXO

  Os psicólogos bem que deveriam estudar mais as atitudes de pais (e seus carros da asas abertas) diante das escolas, nos finais de aula. A tese seria volumosa!

CARREIRA OU CHOTO!?

 Do Professor graduado para o mestre deveria existir uma diferença salarial de, pelos menos, R$ 2000! Do graduado para o doutor, de pelo menos R$ 4000. O que se vê hoje, sob os aplausos dos chegados!? Des-res-pei-to!

DEBATES INTERDITADOS!

  Em Fortaleza debate-se a realização ou não do reveión. No Brasil é a novela do pré-sal. Duas chatices para lamentar!

LIVROS. SEMPRE!

 "Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós!"

  (Franz Kafka)

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...