sábado, 4 de agosto de 2018

INFELIZMENTE

Vivemos tempos de trevas em que essa gente (que bufa na internet, no bar, na esquina...) não sabe o que é tempo, nem trevas e nem desconfia de nada. Diz defender um País cuja História desconhece e renega!

PAZ, PEACE, SHALOM...

TODA paz que a gente espera/Não vem do mundo do nada/Toda ela é construída/Bem urdida, edificada/Por mãos limpas, benfazejas/De gente simples ou de fada//A paz não vem do seu berro/Oh, violento do mundo/Ela vem do grito honesto/De quem quer o saco, o fundo/Que traz todo o alimento/Que mata o horror imundo!//O horror de que falei/É o da fome que mata/Que desmantela o estambo/Que a natureza maltrata/E que deixa a criatura/ Sem a fruta e toda a mata!

CLAYTON DIALOGA COM A LITERATURA

DO O POVO

NOTAS DO BLOGUE

BLOGUE DO ELIOMAR: "MEC garante que pagamento de bolsas da Capes não será suspenso"
VALEU A PRESSÃO!
TRIBUNA DO CEARÁ: "'É possível governar o Brasil com decência, dignidade, honestidade e competência!', diz Tasso", num palanque lotado de tucanos.
ONDE É QUE A GENTE SE REÚNE PRA RIR?

CHICO TOPA-TUDO

Francisco Cargatorta era monossilábico. Homem de pouca conversa e de poucos amigos. Não via graça nesse negócio de ficar escutando ladainhas alheias o dia todo, moda pároco. Se saia do cafofo e ia pra qualquer lugar, ajuntamento, festejo e perguntassem se ele queria café, biscoito, queijo... respondia, seco: - Tudo!
Um dia partiu pra uma viagem mais longa que um dia de fome. Um camarada o acompanhou; Lá pelas tantas resolveu puxar conversa: E a família, filhos, mulher, plantação, religião, acomodação, gostos, desgostos? E o Chico inchando, que nem cururu. E o sujeito investigando: - Tem mãe? - Não! - Morreu de quê? - De parto! - E pai? Também não? - Morreu de quê? - Do mesmo mal!
Assim era Chico Cargatorta, mais curto que coice de bacurim!

RÁDIO|UMA DAS MAIORES DO MUNDO VAI FECHAR AS PORTAS

VIA NET
Am-Fm 1

O PROF. BC DA UECE E SUAS CRIAS

FOTO dele
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Candido Bcneto

UMA FRASE QUE É (QUASE) UM TRATADO SÓCIO-PEDAGÓGICO!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

TEMPOS DE TREVAS

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

MEU PAI CANTAVA E MAMÃE EMENDAVA O CANTO...

DESSE ROMANCE (clássico)!
A imagem pode conter: 1 pessoa

O AB TOMANDO PARTIDO

VIA FACEBOOK
A imagem pode conter: Airton de Farias, texto

E POR FALAR NO BOM BAIANO...

RAIMUNDO NETTO

O ESCRITOR cearense também está na Bienal do Livro de SP e de uma passadinha na famosa esquina do Caetano:
A imagem pode conter: Raymundo Netto, sorrindo, céu e atividades ao ar livre

POLÍTICA|OPINIÃO

 "Agora chegou a vez do PT mostrar sua face aos jovens que tanto acreditaram no partido; o diretório estadual (de PE) em peso votou a favor da  Marília  Arrais.  Se o PT negou apoio à jovem, aí sim, a esquerda vai pra vala. Desculpe, ainda se salva  a Manuela D'Ávila se também não estiver fazendo o jogo malandro de usar o fundo partidário, este fruto de muito suor dos brasileiros. Diga-se milhões de reais. Espero que o PCdoB possa herdar o espólio do PT. Obs.: Ela (Manuela) é jovem, tem talento e capacidade; resta também formar um equipe de pessoas capacitadas e honestas. EUGÊNIO MENEZES."

MALAQUIAS

O SUJEITO era malamanhado, desengonçado, bronco. O terror das criancinhas. Sua gargalhada era um desaforo. Quando soltava aquele escandelo gutural, um eito de meninos sumia na esquina, com medo da rebordosa. E o camarada ficava rindo com os poucos dentes que lhe sobraram, com aquela cara de louco que perdeu a consulta com o psiquiatra e nem desconfia onde se situe o hospício. E assim ele vivia. Rua acima, rua abaixo, filando pinga e bicos de pão. Sempre com uma surrada gravata no pescoço, se dizendo idôneo pra deputado. Ou seja, um desgraçado social. Malaquias, o mala.

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...