Vivemos tempos de trevas em que essa gente (que bufa na internet, no bar, na esquina...) não sabe o que é tempo, nem trevas e nem desconfia de nada. Diz defender um País cuja História desconhece e renega!
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
4 de ago. de 2018
PAZ, PEACE, SHALOM...
TODA paz que a gente espera/Não vem do mundo do nada/Toda ela é construída/Bem urdida, edificada/Por mãos limpas, benfazejas/De gente simples ou de fada//A paz não vem do seu berro/Oh, violento do mundo/Ela vem do grito honesto/De quem quer o saco, o fundo/Que traz todo o alimento/Que mata o horror imundo!//O horror de que falei/É o da fome que mata/Que desmantela o estambo/Que a natureza maltrata/E que deixa a criatura/ Sem a fruta e toda a mata!
NOTAS DO BLOGUE
BLOGUE DO ELIOMAR: "MEC garante que pagamento de bolsas da Capes não será suspenso"
VALEU A PRESSÃO!
TRIBUNA DO CEARÁ: "'É possível governar o Brasil com decência, dignidade, honestidade e competência!', diz Tasso", num palanque lotado de tucanos.
ONDE É QUE A GENTE SE REÚNE PRA RIR?
VALEU A PRESSÃO!
TRIBUNA DO CEARÁ: "'É possível governar o Brasil com decência, dignidade, honestidade e competência!', diz Tasso", num palanque lotado de tucanos.
ONDE É QUE A GENTE SE REÚNE PRA RIR?
CHICO TOPA-TUDO
Francisco
Cargatorta era monossilábico. Homem de pouca conversa e de poucos amigos. Não
via graça nesse negócio de ficar escutando ladainhas alheias o dia todo, moda
pároco. Se saia do cafofo e ia pra qualquer lugar, ajuntamento, festejo e
perguntassem se ele queria café, biscoito, queijo... respondia, seco: - Tudo!
Um dia partiu pra
uma viagem mais longa que um dia de fome. Um camarada o acompanhou; Lá pelas
tantas resolveu puxar conversa: E a família, filhos, mulher, plantação,
religião, acomodação, gostos, desgostos? E o Chico inchando, que nem cururu. E
o sujeito investigando: - Tem mãe? - Não! - Morreu de quê? - De parto! - E pai?
Também não? - Morreu de quê? - Do mesmo mal!
Assim era Chico
Cargatorta, mais curto que coice de bacurim!
RAIMUNDO NETTO
O ESCRITOR cearense também está na Bienal do Livro de SP e de uma passadinha na famosa esquina do Caetano:
POLÍTICA|OPINIÃO
"Agora chegou a vez do PT mostrar sua face aos jovens que tanto acreditaram no partido; o diretório estadual (de PE) em peso votou a favor da Marília Arrais. Se o PT negou apoio à jovem, aí sim, a esquerda vai pra vala. Desculpe, ainda se salva a Manuela D'Ávila se também não estiver fazendo o jogo malandro de usar o fundo partidário, este fruto de muito suor dos brasileiros. Diga-se milhões de reais. Espero que o PCdoB possa herdar o espólio do PT. Obs.: Ela (Manuela) é jovem, tem talento e capacidade; resta também formar um equipe de pessoas capacitadas e honestas. EUGÊNIO MENEZES."
MALAQUIAS
O SUJEITO era malamanhado, desengonçado, bronco. O terror das criancinhas. Sua gargalhada era um desaforo. Quando soltava aquele escandelo gutural, um eito de meninos sumia na esquina, com medo da rebordosa. E o camarada ficava rindo com os poucos dentes que lhe sobraram, com aquela cara de louco que perdeu a consulta com o psiquiatra e nem desconfia onde se situe o hospício. E assim ele vivia. Rua acima, rua abaixo, filando pinga e bicos de pão. Sempre com uma surrada gravata no pescoço, se dizendo idôneo pra deputado. Ou seja, um desgraçado social. Malaquias, o mala.
Assinar:
Postagens (Atom)
30
DEPOIS DE TODA M... TODA?
" Sarto anuncia força-tarefa, para conter crise de medicamentos e insumos, do IJF. Falta de abastecimento no hospital foi alvo de ação ...
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...