sábado, 21 de julho de 2012

EM RECUPERAÇÃO...

   Gomes Farias sofreu um grave acidente de carro, dia 17. Segundo as informações que temos, o carro dele ficou destroçado. Farias, locutor esportivo da Rádio Verdes Mares e deputado estadual, está em observação, no Hospital Regional da Unimed.

O SILÊNCIO QUE INCOMODA...

  Há certos silêncios que me preocupam profundamente! Eles são comprometedores. Às vezes, significam conivência, omissões, canalhices,...

O OUTRO LADO...

  "(...) Moroni Torgan também é o candidato que sofre a maior rejeição do eleitorado de Fortaleza: 27% dos entrevistados da pesquisa O POVO/Datafolha dizem que não votariam nele de forma alguma. É exatamente o mesmo percentual de eleitores que dizem votar em Moroni na pesquisa estimulada. Em seguida, vem o candidato Inácio Arruda (PCdoB),com 20% de taxa de rejeição. (...)."

 (O POVO)

 DO BLOGUE: É muito cedo para qualquer pesquisa, principalmente em Fortaleza, onde o eleitor tem sido um "Garrincha", frente aos "Joãos" (institutos de pesquisa).

E MORONI MERGULHOU...

  ... No vácuo politico-administrativo! Em terra-de-ninguém...

AS FEIRAS E O ESQUECIMENTO

  Os candidatos a prefeito de Fortaleza estão visitando as feiras. Elas são aqueles lugares onde o povo improvisa, se vira e mostra, na prática, como viver sem a ajuda dos braços sempre curtos do Estado. A visita dos senhores candidatos a esses lugares terá um que de mea culpa!?

FRANCO-ATIRADOR

  Tem candidato em Fortaleza e em vários municípios que nada tem a perder! Caso percam as eleições, voltam pros seus empregos... A munição que hoje detonam é paga pelos outros! Assim...

OS NÚMEROS DO DATAFOLHA/ O POVO

- Moroni Torgan (DEM) – 27%
- Inácio Arruda (PCdoB) – 14%
- Heitor Férrer (PDT) – 11%
- Marcos Cals (PSDB – 6%
- Renato Roseno (PSOL) – 6%
- Roberto Cláudio (PSB) – 5%
- Elmano Freitas (PT) – 3%
- Indecisos – 21%

DESPROPÓSITO!

  Candidatos a prefeito de Fortaleza, no jogo fácil da campanha, prometem Guarda Municipal armada. A Guarda, é bom que se diga, foi criada para defender o patrimônio público! Mas, com o Estado em pandarecos...

AGRESSÃO EM COREAÚ!

   Boataria no Facebook! Uma pessoa teria sido agredida (fisicamente), por questiúnculas políticas. Nos posts aparecem apenas dois pré-nomes. Se alguém tem algo mais completo, como registro na polícia, está aí o nosso contato!

  coreausiara@yahoo.com.br

FESTA NA SERRA!



E...

... Quando há um sentimento de mudança, uma vontade de votar contra, um desejo de transformação, uma ira (justa) pronta pra ser explodida, mas o canditato da oposição não empolga? Ih!

O JORNAL O POVO ANUNCIA

  "Ainda hoje, O POVO/Datafolha publica a primeira pesquisa eleitoral de intenções de voto em Fortaleza."

SOBRE O ASSOREAMENTO DO AÇUDE DO DISTRITO DE ARAQUÉM

  "É verdade, o considerado (nosso) cartão-postal pode está com os dias contados. Além do assoreamento, a poluição é uma séria ameaça. Vamos ver  quais serão as propostas (dos candidatos a prefeito) para resolver tais problemas. Há quem defenda a ideia de aterramento... Isso, não... Pelo amor de Deus!" (Prof. Chiquinho) 

  DESTE BLOGUE: Deve ser soterrada... a ideia...

(NÃO) EXPLIQUE, DOUTOR!

  Roberto Cláudio, o candidato do cidetismo, foi a uma rádio de Fortaleza e tentou explicar a surra levada por Professores, chancelada pela Assembleia, pelo governo que manda ali e até por sindicatos. Saiu pela tangente, numa gemedeira entredentes... O inexplicável nunca será explicado!

IMAGINE...

 ... O que é dito nas churrascarias de luxo, quando o uísque desce e o nível da conversa, também!

O QUE ESCAPA DAS GARRAS DA HIPOCRISIA E CONSEGUIMOS VER E LER

  "Amigos(as) parlamentares. Quero dar-lhes ciência dos caminhos e veredas em que está caminhando a política de nossa terra:

   Sr. Eunício Oliveira,

   Registro a minha indignação com a sua atitude burlesca, tonta e mofina. Quero de plano deixar claro que não aceito o ridículo e muito menos ser tratado como fantoche. Espanco para longe a sua admoestação. Não faço pajelança nem me encaixo no tipo de curva que o Sr. Pretende. Não sou cortesã. Não sou seu empregado e muito menos seu meirinho. Não faço parte do seu circo. Nunca beijei o nó da peia e, fique certo, nunca beijarei. Não esperava uma atitude tão traiçoeira; nem sua, e menos do seu blog de aluguel. Não me escravizo à lama da sua urbanidade. Há um delito de opinião. Nestes momentos é que o homem de caráter recorre a si mesmo. Seu movimento é de ação; sua tática é de guerra, mesmo sabendo-se em desvantagem: avançar sempre; recuar jamais!

   Ser grande é sustentar uma grande disputa, com chance quase zero de vitória. É a velha estratégia: quem tem mais, perde mais! A dificuldade atrai o homem de caráter na mesma proporção que a facilidade atrai os frágeis. Na guerra existem príncipios, mas poucos; no seu exercício político não consigo identificar nenhum. O cidetismo o cegou: cego cegado pela cegueira dos cegos. Olha, mas não vê; vê, mas não enxerga; enxerga, mas não decodifica.

   Não encontro no senhor nenhum traço de respeito aos seus liderados. Não quero seu dinheiro nem preciso dele. Do senhor basta-me a distância. A única melancolia é descobri-lo um pobre homem rico. Apresenta-se como ouro, mas é pirita. Parece linho, mas é chita. Parece um forte, mas é fraco. Dizem que o sol é um bom detergente, mas a criolina da atitude é mais eficaz.

   Deixo, para reflexão, um verso de Jáder de Carvalho: 'Na minha terra o cangaceiro é leal e valente: jura que vai matar e mata. Jura que morre por alguém e morre. Se o homem é bom – eu o respeito. Se gosta de mim, morro por ele. Se, porque é forte, entender de humilhar-me, aí, sertão.'..."

   CARLOMANO MARQUES
   Dep. Estadual - PMDB
   DESTE BLOGUE: A Nota acima marca o rompimento do dr. Mano com Eunício Oliveira, chefe de seu partido. Pelo nível da carta, vê-se que no PMDB tudo vai... ninguém sabe pra onde!
 
  

SEM ESTADO...

 ...Bandidos invadem o IJF e tentam executar um pareceiro. E o cidadão? Só vota!

A OI CAI, CAI!

 Há três não se tem internet por aqui! A dona Oi faz ouvidos de mercador, diante das reivindicações e a gente vai suportando!

DUAS EM UMA

1. Revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2. Como já falei aqu...