quinta-feira, 2 de novembro de 2017

COISAS DO RÁDIO

Narcélio Limaverde está hoje na FM Assembleia. Do Fortaleza Antiga:
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

CLARO!

Via Facebook
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

EH, BRASIL!

Ontem, juízes discretos. Hoje, ridículos. Lembram os tempos de Jarbas Passarinho: - Às favas com os escrúpulos!

E AINDA TEM INGÊNUO QUE ACHA QUE O CORONELISMO É COISA DO PASSADO

Do Blogue do Eliomar
"O ex-governador Adauto Bezerra define o governador Camilo Santana (PT) como um jovem talentoso e hábil. Para ele, por essas e outras qualidades, Camilo merece ganhar novo mandato.
(...)
Adauto Bezerra esteve nesta semana abraçando Camilo em clima de festa pela conquista do hub da Air France/KLM-Gol, na Residência Oficial. (...)".

NO CEMITÉRIO...

...em Pacatuba fiquei perguntando-me: - Aqueles homens e mulheres que trabalhavam tanto na logística do campo santo terão tempo pra rezar um pouco e lembrar dos seus entes queridos que já partiram? Que todos eles (os que já se foram e os que permanecem por aqui) estejam em paz.

PREOCUPAÇÃO

Resultado de imagem para mia couto 
Do escritor moçambicano Mia Couto: "Preocupa-nos que os nossos estudantes entrem para universidade com fraco desempenho acadêmico. Pois eu acho mais preocupante ainda que os nossos jovens cresçam sem referências morais. Estamos empenhados em assuntos como o empreendedorismo, como se todos os nossos filhos estivessem destinados a serem empresários. Ocupamos cursos de liderança, como se a próxima geração fosse toda destinada a criar políticos e líderes. Não vejo muito interesse em preparar os nossos filhos em serem simplesmente boas pessoas, bons cidadãos do seu país, bons cidadãos do mundo. Escrevi uma vez que a maior desgraça de um país pobre é que, em vez de produzir riqueza, vai produzindo ricos. Poderia hoje acrescentar que outro problema das nações pobres é que, em vez de produzirem conhecimento, produzem doutores (até eu agora já fui promovido...). Em vez de promover pesquisa, emitem diplomas. Outra desgraça de uma nação pobre é o modelo único de sucesso que vendem às novas gerações. E esse modelo está bem patente nos vídeo-clips que passam na nossa televisão: um jovem rico e de maus modos, rodeado de carros de luxo e de meninas fáceis; um jovem que pensa que é americano, um jovem que odeia os pobres porque eles lhes fazem lembrar a sua própria origem. É preciso remar contra toda essa corrente. É preciso mostrar que vale a pena ser honesto. É preciso criar histórias em que o vencedor não é o mais poderoso. Histórias em que quem foi escolhido não foi o mais arrogante, mas o mais tolerante. Aquele que mais escuta os outros!"

SABEDORIA

Via Facebook
A imagem pode conter: texto

MALVADA

Saudade, tu moras onde/Que aqui chega e já se abanca/Não trazes um riso raso/Pega a gente e solavanca/Deixa tudo estremecido/Toma nossa alma e tranca?

REALIDADE

O diretor da escola em que trabalho foi assaltado duas vezes em uma semana. No último caso por meninos "que pareciam nossos alunos!"

NÃO DÊ PUBLICIDADE À IMBECILIDADE

Via Twitter

MAIS UMA PERDA

"Morre historiadora Emília Viotti da Costa, 89, estudiosa do Brasil colonia"
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/11/1932413-morre-historiadora-emilia-viotti-da-costa-89-estudiosa-do-brasil-colonial.shtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=fbfolha

A VOCÊ, MEU BOM AMIGO

Um dia já me disseram
E eu ouvi com temor
Que sua vida é regida
Também pela sua dor!

Dor danada, desmedida
Do tipo que deixa rastro
Que pega a gente e arrasta
Quebra a bandeira e o mastro
Que nos indigna, entristece
Toma a merenda e o emplastro!

Mas... a esperança vem
Acredite, meu irmão
Os que desapontam a luta
Eu sei bem, um dia vão
E ficaremos aqui
Lutando no nosso chão!

Não desgrude da esperança
Os "passarão" vão embora
Nós, "passarinhos" aqui
Ficaremos - com demora!
Sua luz florescerá
Vai ser boa a sua hora!

Vamos juntos, misturados
Feito meninos, de ruma
Conquistando nosso espaço
Pois nossa vida é só uma
Para ser curtida - e bem
Se tá ruim, a gente arruma!

CLAYTON, DO POVO

CIDADANIA DA CONVENIÊNCIA

O sujeito passa quatro anos calado. Fingindo que os problemas da cidade não existem. Aí vem a eleição. O prefeito dele é derrotado. O modelo é descartado pela população (ou a farsa da captação de votos, via poder econômico, falha). Aí o camarada vai pras redes sociais ou pras esquinas da vida atacar a administração do momento e os dramas da cidade que ele esqueceu por anos e anos!

DUAS EM UMA

1. No Brasil de hoje, revelações: preconceito, misoginia, xenofobia, ódio... e vem mais por aí. Nessas eleições, esgoto vai ser fichinha!; 2...